ic frontal a4 b5

boas pessoal!! gostava de saber kuais as vantagens em se colocar um ic frontal.. e ja agora onde posso adkirir um e preços.. obrigado
 
boas companheiro de mecanica AEB :twisted: :D

ora bem:
:arrow: ao colocar um IC frontal com o mesmo volume de massa de ar acabas por conseguir melhorar o rendimento do motor especialmente em tempo quente visto conseguires uma melhor refrigeração do que com o original
:arrow: se aumentares o volume de massa de ar que o de origem tens de puxar pela mecanica, se não vais perder a capacidade de resposta porque o turbo vai demorar a encher e ganhar pressão dentro do novo circuito do ar
:arrow: se aumentares muito a pressão do nosso K03 de origem vais perder fiabilidade e o turbo vai ceder em pouco tempo
:arrow: existem uns kit's plug-n-play para os nossos carros no ebay, entre 250 a 300€ intercooler e tubagens, kit's para 300cv, mas têm de ser acompanhados, no minimo, por um turbo K04 (do S3) que custa +/- 700€ e por injectores com mais debito (tambem do S3) que não sei do preço, pois é material que não dou uzo :D

ando a estudar essa possibilidade de montar um IC frontal no meu carro, mas estou para optar por um com o volume identico ao de origem, não me interessa grandes acrescimos de potencia, estou em busca de um IC do mercedes C220CDi que é baixo fino e largo o sufuciente para montar sem estragar o para-choques e dá para aproveitar grande parte do circuito original de tubagens...

espero ter ajudado, é algo que ando em pesquisas á quase 1 ano...

por curiusidade, neste bloco AEB, com um IC generoso, com um K04 e injectores do S3 consegues uns bons 300cv fiáveis ou perto de 350cv mais esticadinhos,
pelo que tenho visto no forum americanos de A4's B5 há 1.8T de 150cv a rolar com 440cv á roda e combustivel normal, com "race fuel" está com 570cv á roda!! foi o maximo que já vi!! pelo menos "denunciado" :D

fica uma pic desse motor 8)
IMG_0080.jpg
IMG_0173.jpg

abraço ;)
 
companheiro valeu :D
ajudou e bem..
essas fotos estao de mais.. esse turbo mais parece uma turbina de um aviao.. xiçaaaaaa
 
pois... aqueles caramelos nos states abusam um bocado, mas como não há IPO's como os que nós temos nem nada, acaba por ser mais ou menos legal estes abusos..

claro que para potencias destas, é sempre em versões quattro, acho que um FWD como o meu seria complicado gerir tamanha carga :p

e depois, nunca esquecer o resto, travões, suspensão, embraiagem, etc.... :D
 
Boas amigos....
Para continuar o post...qual é medida melhor para um IC nos B5 TDi???Que n s tenha curtar muito
 
Eu tive um.o meu IC era a frente td do carro era o do 2.0 170cvs...era bem grande.foi dificil de adaptar e tava um bocado fora do para choques.mas gelava o tubo q ia para a admiçao.

abraço e boa sorte nessa gande makina.
 
SportSilva disse:
Eu tive um.o meu IC era a frente td do carro era o do 2.0 170cvs...era bem grande.foi dificil de adaptar e tava um bocado fora do para choques.mas gelava o tubo q ia para a admiçao.

abraço e boa sorte nessa gande makina.
Ui tão grande não.... tou a ver os do BMW 320td 150cv, mas tenho algum medo de ter que cortar muito para-choques....
n queria nada abusado, uma coisinha para respirar um turbo 17....
 
AgA disse:
por curiusidade, neste bloco AEB, com um IC generoso, com um K04 e injectores do S3 consegues uns bons 300cv fiáveis ou perto de 350cv mais esticadinhos,

Ó Aga ... n1 te estiques tá? :D :D :D Tás a ser muuuuuuuuuuito optimista :D :D e não me estou a referir aos 350cv :D
 
boost disse:
Ó Aga ... n1 te estiques tá? :D :D :D Tás a ser muuuuuuuuuuito optimista :D :D e não me estou a referir aos 350cv :D

pronto, talvez com o k04 não...

mas tambem há que ter em conta a precentagem da repro do banco de potencia..
só aí tiras uns belos 30~40cv :D :D

é por isso que não aprecio muito falar em numeros de cv :p
mas que tenho visto uns mapas engraçados dos states, isso tenho, mas o que eles usam lá são uns turbos GT qualquer coisa... :p não usam os k04 :roll:
 
Para além do turbo... os injectores do S3 (370cc) não fazem mais do que 270cv (e já no limite) ... para passar disso tens de colocar PELO MENOS uns de 440cc.
 
boost disse:
Para além do turbo... os injectores do S3 (370cc) não fazem mais do que 270cv (e já no limite) ... para passar disso tens de colocar PELO MENOS uns de 440cc.

Embrulha ó ORUGAS!!!

:twisted:

:p
 
Back
Top