boas companheiro de mecanica AEB :twisted:
ora bem:
:arrow: ao colocar um IC frontal com o mesmo volume de massa de ar acabas por conseguir melhorar o rendimento do motor especialmente em tempo quente visto conseguires uma melhor refrigeração do que com o original
:arrow: se aumentares o volume de massa de ar que o de origem tens de puxar pela mecanica, se não vais perder a capacidade de resposta porque o turbo vai demorar a encher e ganhar pressão dentro do novo circuito do ar
:arrow: se aumentares muito a pressão do nosso K03 de origem vais perder fiabilidade e o turbo vai ceder em pouco tempo
:arrow: existem uns kit's plug-n-play para os nossos carros no ebay, entre 250 a 300€ intercooler e tubagens, kit's para 300cv, mas têm de ser acompanhados, no minimo, por um turbo K04 (do S3) que custa +/- 700€ e por injectores com mais debito (tambem do S3) que não sei do preço, pois é material que não dou uzo
ando a estudar essa possibilidade de montar um IC frontal no meu carro, mas estou para optar por um com o volume identico ao de origem, não me interessa grandes acrescimos de potencia, estou em busca de um IC do mercedes C220CDi que é baixo fino e largo o sufuciente para montar sem estragar o para-choques e dá para aproveitar grande parte do circuito original de tubagens...
espero ter ajudado, é algo que ando em pesquisas á quase 1 ano...
por curiusidade, neste bloco AEB, com um IC generoso, com um K04 e injectores do S3 consegues uns bons 300cv fiáveis ou perto de 350cv mais esticadinhos,
pelo que tenho visto no forum americanos de A4's B5 há 1.8T de 150cv a rolar com 440cv á roda e combustivel normal, com "race fuel" está com 570cv á roda!! foi o maximo que já vi!! pelo menos "denunciado"
fica uma pic desse motor 8)
abraço