HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY, Resolvido outra X

Re: HP Pavillion DV9000

Se quiserem pc's que não dêem problemas, mas se der o pessoal que os arranja são muito bons e não muito caros:

MAC

DELL

hp tem a linha profissional q são mto fiaveis, hps nx, nc, etc, não tem nada a ver com os pavillion mas o preço tb não..
Na minha opinião, pcs robustos e fiaveis são lenovo/dell/toshiba nas suas linhas profissionais, só têm é um design mais "tosco" comparando com os portáteis q s vêm à venda nas fnac, worten ,etc
 
Re: HP Pavillion DV9000

Nao percebi desculpa la, reformula la essa afirmacao sff.

No caso do da minha mulher a placa grafica foi o que morreu, pois a motherboard
ainda funciona, pois se ligar um monitor externo ele funciona, mesmo com uma resolucao
e imagem deficiente, so que na loja disseram-me que a placa grafica e onboard, e tera de
ser avaliados se da para dessoldar e resoldar uma nova, pois assim nao implicava uma
motherboard nova, menos mal porque e o HP com intel Centrino, normalmente os AMD tostam
tudo por complecto...
O que foi estranho e que os sintomas eram intermitentes, ora funcionava ora passava-se, ate que
ha 2 semanas atras foi-se, ja ouvi dizer que pode ter sido algum dos contactos que derreteu com o calor
mas pronto...

O que quis dizer com esta afirmação, foi que, portáteis no mercado hà poucos, o resto é caca...
Eu vendo esse material e posso dizer-te que HP, Acer, Compaq (HP), e-Machines (Acer) têm uma taxa de reparação muito superior a outras marcas.
Com isto quero dizer, que na compra dum artigo deste género, é importante ir atrás das características, como é óbvio, mas também é muito importante ter em conta a fiabilidade das marcas.
Bons portáteis, Asus, Toshiba e para quem gosta de gastar mais € Alienware...
Em relação ao problema em questão, não foi só essa série, algumas séries de pavilion dv (dessa altura) deram muitos problemas a nível de gráficos.

Cumps.

Não leves a mal, estava a tentar levar para a brincadeira.
 
Re: HP Pavillion DV9000

Quando optei pelo HP nao tinha conhecimento destes defeitos, pois o problema nao estao nos componentes mas no design do proprio chassis,
os componentes sao topo de gama e funcionam na perfeicao, o problema esta no desenho da caixa, pois o sistema de arrefecimento nao consegue
arrefecer o computador porque simplesmente em certas zonas o ar nao tem por onde circular. O melhor e mesmo fazer buracos por baixo
da maquina e espetar com um suporte de arrefecimento.
Quando o comprei optei pelo melhor equipado no mercado (da altura) para apostar um pouco na longevidade, pois o PC ainda esta bastante actual
mesmo quase 3 anos depois, pois todos sabem como os portateis desactualizam e upgrades estao fora de questao.
 
Re: HP Pavillion DV9000

O que quis dizer com esta afirmação, foi que, portáteis no mercado hà poucos, o resto é caca...
Eu vendo esse material e posso dizer-te que HP, Acer, Compaq (HP), e-Machines (Acer) têm uma taxa de reparação muito superior a outras marcas.
Com isto quero dizer, que na compra dum artigo deste género, é importante ir atrás das características, como é óbvio, mas também é muito importante ter em conta a fiabilidade das marcas.
Bons portáteis, Asus, Toshiba e para quem gosta de gastar mais € Alienware...
Em relação ao problema em questão, não foi só essa série, algumas séries de pavilion dv (dessa altura) deram muitos problemas a nível de gráficos.

Cumps.

Não leves a mal, estava a tentar levar para a brincadeira.


Nao levei a mal, pura e simplesmente nao percebi.
Quanto a compra, na altura 1800 euros e as especificacoes levou-me a crer que seria um dos melhores Portateis do mercado, os componentes sao os mesmos de muitas outras marcas, o problema esta no design da propria caixa.
 
Re: HP Pavillion DV9000

Nao levei a mal, pura e simplesmente nao percebi.
Quanto a compra, na altura 1800 euros e as especificacoes levou-me a crer que seria um dos melhores Portateis do mercado, os componentes sao os mesmos de muitas outras marcas, o problema esta no design da propria caixa.

Concordo contigo. Quando te falo em fiabilidade, falo na parte da construção do equipamento. Ainda assim a nível de componentes, mesmo com características iguais, há muito que se lhe diga.
Uma board Asus não é a mesma coisa que uma jetway... :p

Cumps.
 
Re: HP Pavillion DV9000

O meu ao que parece esta equipado com mother Asus e Intel Centrino dual core.

Apos uma pesquisa descobri aqui um gajo em Utrecht que repara Portateis HP e outros, diz que leva cerca de
2 horas, por isso fiquei curioso e penso que talvez fique em conta, amanha ja vou ligar.

Estive a dar uma vista de olhos no site da Dell, a ver os Alienware e fdz, caros pa carais:


http://www1.euro.dell.com/content/p...top-alienware-m17x?c=nl&l=nl&s=bsd&cs=nlbsdt1

estive a ver o M17X , lindo o caneco do portatil, e com material topo de gama, mas quase 2500 euros
faz perder um bocado a pica, daaasssss
 
Last edited:
Re: HP Pavillion DV9000

O Pessoal, ja resolvi o problema do Pavillion

uma hora e meia de trabalho e 70 euros e ja esta o animal a bombar...

Fiz uma pequena pequisa e descobri um tipo que repara todo o tipo de portateis e realmente sobresaia o HP e os Acer no anuncio.
fui la hoje e no caso dos HP ele explicou o que acontece, a janela da ventoinha e muito pequena e esta apontada para baixo na totalidade,
por sua vez o PC e demasiado baixo e o espaco entre a base e o chassis e quase nula, o que e complectamente afegante para o sistema, resultado e o excesso de calor de demasiados componentes que nao sai e com o tempo vai derretendo fios e contactos, ele so teve de
fazer umas pequenas soldaduras e tudo voltou a normalidade, ou seja, nada de ter de trocar isto ou aquilo, foi por tudo no lugar, epa e ficou
longe dos precos que eu ja estava a imaginar.

Para quem tem ou possa vir a ter o mesmo problema nao embarquem logo naquela de largar um balurdio, procurem tecnicos de electronica
que possam dar primeiro uma olhadela e quem sabe apenas precisam de soldar uns fios.
 
Re: HP Pavillion DV9000

Boas, comprei á sensivelmente 7 meses um compaq mini, e já tinha reparado que aquilo quando está a funcionar dá bem para estrelar um ovo... Sou tecnico de sistemas de segurança e vivo com o portactil colado a mim, tenho programações a fazer diariamente e achei uma boa opção porque é pequeno e ocupa pouco espaço... Há 2 meses atrás pifou! Como estava na garantia lá foi reparar... Agora que li este tópico já começo a juntar as peças... Resultado Motherboard nova! Pode não ter nada a ver com o bug da temperatura mas justifica a avaria!
Abraços...
 
Re: HP Pavillion DV9000

E quase certo que padece do mesmo mal, compra um suporte de refrigeracao o mais depressa possivel.
 
Re: HP Pavillion DV9000

Assim vai deixar de ser prático... :(
Comprei por causa do tamanho... Estou mesmo em maré de pouca sorte!... :(
Olha quando queimar... Queimou! Tenho ainda 2 anos de garantia da motherboard... Quando se fôr vai com muita pena, o que vale é que pelo menos quando estou em casa ele tem descanso... Tenho outro portatil Acer 1690, grande máquina! Montei-o ás peças pela net... Já faz 2 anos...
Abraço
 
Re: HP Pavillion DV9000

Boas.

É de lamentar que nestes portáteis aconteça destas coisas...
Porque deveriam sempre preocupar-se nos usos destes e colocar collers em condições... mas não.

Tive um Asus G1s, que em jogos tipo nfs e Gta, alcançava de pico de temperaturas de Gráfica 125º, e constante de 110/115... isto sem Overclock...

Foi para traz 3 vezes, com trocas de coller's... etc... inclusive o coller estava preto "por causa da temp", passava-se uma folha entre os filamentos e a folha ficava preta onde raspava...

Actualmente tenho um F50, mas como n jogo muito... n m preocupo muito com temps... apesar de que já esteve a 96º... nada de preocupante comparado com o outro. lol

Mas n foi isso k m levou a postar no tópico. queria perguntar ao user que conseguiu reparar o pc... onde o fez, do género, onde "é essa empresa" ou sr...

Pois queria trocar a massa térmica do meu portátil... mas queria k fosse alguém a fazer que entendesse... para não fazer asneiras.

Abraços
 
Re: HP Pavillion DV9000

Boas.

É de lamentar que nestes portáteis aconteça destas coisas...
Porque deveriam sempre preocupar-se nos usos destes e colocar collers em condições... mas não.

Tive um Asus G1s, que em jogos tipo nfs e Gta, alcançava de pico de temperaturas de Gráfica 125º, e constante de 110/115... isto sem Overclock...

Foi para traz 3 vezes, com trocas de coller's... etc... inclusive o coller estava preto "por causa da temp", passava-se uma folha entre os filamentos e a folha ficava preta onde raspava...

Actualmente tenho um F50, mas como n jogo muito... n m preocupo muito com temps... apesar de que já esteve a 96º... nada de preocupante comparado com o outro. lol

Mas n foi isso k m levou a postar no tópico. queria perguntar ao user que conseguiu reparar o pc... onde o fez, do género, onde "é essa empresa" ou sr...

Pois queria trocar a massa térmica do meu portátil... mas queria k fosse alguém a fazer que entendesse... para não fazer asneiras.

Abraços

Amigo ricardo, fiz em Utrecht (Holanda) sensivelmente a 2300 quilometros da tua casa, lol , fui a um tecnico que faz biscates.
Sinceramente aconselho a procurar no forum ou no google por tecnicos de electronica que facam biscates, irias
ficar surpreendido do que estes gajos fazem com precos a combinar.




O @ires, se nao queres por a base refrigeradora o risco e teu, mas podes sempre aumentar a distancia do chassis a base onde
esta apoiado aumentado o tamanho dos "pes" de borracha, olha que o suporte que a minha mulher usa e muito pratico porque coloca
o portatil numa posicao inclinada muito agradavael para quem precisa de trabalhar durante algum tempo, evitando aquelas dores nos
pulsos e dedos dermentes, tambem nao ocupam grande espaco e quase nem te apercebes que esta ali, o unico fio e o cabo usb que
vai alimentar a base com a energia do portatil, existe alguns com fonte de alimentacao, esses sim sao pouco praticos. Pelo menos
antes de teres essa ideia fixa na cabeca vai a uma loja e pede para experimentar durante uns minutos, tenho a certeza que vais
ficar convencido, isso do queimar queimou e facil ate ao mometo em que queima mesmo e depois ficas algo revoltado, os suportes em
condicoes custao a volta dos 25 a 50 euros, uma motherboard, ou um pc novo custa algumas centenas de euros, se dinheiro nao e problema
pronto...

Contudo se alguem quizer mandar o portitil para ca, eu pergunto ao gajo para dar um valor e levo la o pc
e depois mando pelo correio outra vez, nao me faz diferenca desenrrascar algum user mais aflito, tem de
ver e se compensa os portes de envio.
 
Last edited:
Re: HP Pavillion DV9000

Ora bem, eu tenho um zd8000 à 3 anos. ventoinhas sempre ligadas no máximo, penso que terá duas velocidades ou algo do género, comprei uma base com 3 ventoinhas para arrefecer e mesmo assim acho que aquilo aquece muito. mas até agora 0 problemas. e jogou muito need for speed... até fervia... :D
 
Back
Top