homologação em portugal

O desvio é só para o pessoal não sair daqui com ideias erradas.
O volante é uma caca para nós que estamos habituados aos nossos. O rapaz está habituado ao volante à direita, isso passa a ser um problema menor. Ele é que o conduz. Se já o conduz lá, onde não só o volante mas como os sentidos de trânsito são ao contrário, cá não deverá ser problema.
Nao deverá ter problemas... Pois eu que andei com um amigo que tinha o seu carro de africa do sul, digo: havia de ser proibido. Demasiado perigoso a meu ver. Tem de se adaptar para conduzir de novo ao contrario e com visibilidade muito reduzida para ultrapassagem. Simples nao???
- - - - - - - - - -

Quanto a mim, comentei o facto do volante a direita, nao por falar ao acaso, mas por conhecimento de causa. E já agora, desaconcelho o user a ficar com um carro assim. A nao ser que mais tarde pense em regressar a ingleterra com ele. Ha que ponderar bem se usar esse carro irá ser plenamente vantajoso e até seguro para futuro. As vezes sao coisas que nos passam ao lado quando nos acontece a nós, e precisamos ver os pontos de vista de quem conduz do lado oposto.
 
Last edited:
Bom quanto ao volante a direita penso que posso falar com conhecimento de causa.Tenho 60 anos de idade, carta de conducao desde os 18 anos, vivo e conduzo no reino unido a 17 (sou camionista professional).Posso vos garantir que a unica dificuldade esta na mente das pessoas. Quanto ao perigo, das varias centenas de milhares de carros ingleses a circular mas estradas europeias qual a taxa de acidentes derivados de pobre visibilidade ou do volante do lado contrario? Os acidentes sao causados por erros humanos ( 99.9% )

- - - - - - - - - -

Eu so pretendia saber se este modelo especifico esta homologado ai em portugal pois torna as coisas muito mais simples
 
Last edited:
Bom quanto ao volante a direita penso que posso falar com conhecimento de causa.Tenho 60 anos de idade, carta de conducao desde os 18 anos, vivo e conduzo no reino unido a 17 (sou camionista professional).Posso vos garantir que a unica dificuldade esta na mente das pessoas. Quanto ao perigo, das varias centenas de milhares de carros ingleses a circular mas estradas europeias qual a taxa de acidentes derivados de pobre visibilidade ou do volante do lado contrario? Os acidentes sao causados por erros humanos ( 99.9% )

- - - - - - - - - -

Eu so pretendia saber se este modelo especifico esta homologado ai em portugal pois torna as coisas muito mais simples
Ninguem disse o contrario. Mas ser diferente limita. Mas limita mesmo. Nao venham com historias. Eu conduzo ao contrario, estou numa localidade e tenho uma carrinha ou autocarro encostado a minha frente. Quero espreitar se posso ultrapassar... ups. Nao dá. A rua até é um bocadinho estreita e mal tem passeios. Pois, nao ultrapasso e tambem nao causo acidentes. Simples.
 
Acho que era preferível vender esse carro no UK e comprar um equivalente cá. E se calhar até fica mais barato.
 
De maneira nenhuma fica mais barato... Além de poder beneficiar da legalização, o valor do carro cá é bem superior ao valor de lá...

Se calhar dai o interesse de trazer o carro para cá, mesmo com o volante á direita.
 
De maneira nenhuma fica mais barato... Além de poder beneficiar da legalização, o valor do carro cá é bem superior ao valor de lá...

Se calhar dai o interesse de trazer o carro para cá, mesmo com o volante á direita.
Só se quiseres manter o incomodo de ser a direita, mais o facto de o carro valer cá, valer quase só as peças e pouco mais.
Poupas por um lado, perdes no outro. Não vejo vantagens.
 
Só se quiseres manter o incomodo de ser a direita, mais o facto de o carro valer cá, valer quase só as peças e pouco mais.
Poupas por um lado, perdes no outro. Não vejo vantagens.

Eu tambem não optaria pela decisão de trazer o carro com o volante á direita para Portugal, mas cada um sabe de si...

O que me estava a referir era ao valor actual do carro, caso o venda lá, certamente que pelo mesmo dinheiro não compra um igual em Portugal...
 
Vou tentar dar a ideia do custo do carro. Quando o comprei paguei 2200 libras, passados dois dia um camiao danificou as duas portas, claro que o arranjo era superior ao valor do carro, como tal o seguro deu-me o valor da avaliacao (3250 libras) tive sorte:). Em seguida comprei-o novamente pelo valor de sucata 475 libras, como fui eu proprio que arranjei a chapa podem ver que o negocio foi bastante vantajoso. Com a minha idade o uso que eu vou fazer do carro ai em Portugal vai ser diminuto,vai ser carro para muitos anos. Mesmo pelo mesmo preco que paguei por ele 2200 libras que genero de carro compro ai? Voces nao se esquecam que eu como emigrante so pago uma bagatela pela legalizacao. Para mim conduzir a direita, esquerda vai dar tudo ao mesmo, eu faco isso todos os meses com um articulado, que e muito pior e nao tenho problemas. Claro que eu compreendo a vossa posicao, se vos for dada escolha voces preferem volante a esquerda, acho completamente normal, voces nasceram a conduzir a esquerda, eu proprio a 20 anos atras tambem diria o mesmo.
Madlima29 conduzir um Audi A4 S-Line por 475 libras nao fazias um bocadinho de esforco para te habituares???;);););)
 
Last edited:
La não lhe dão nada por ele, pode legaliza-lo em Portugal a custo 0 (So paga a inspecção e pouco mais), passado de 1 ano se quiser ainda o pode vender, mesmo que acabe por vende-lo as peças ganha mais do que lhe dão la...
Nao vejo onde está o problema...
Ca em Portugal, um carro identido salta para os seus 10 mil euros quando nem 5 mil vale...
 
Boas pessoal. Gostava que me dessem informaacao sobre o seguinte. Vou levar o meu audi para portugal, como imigrante tenho direito a legalizar o carro. A minha duvida e se este modelo esta homologado em portugal. Audi A4 2.5TDI S-Line 2005.
http://i347.photobucket.com/albums/p470/Mario_J_Ramos/20161224_135336_zpsezknxcrn.jpg

Já aqui se disse muito sobe esta questão, mas nao seria mais fácil mandar um e-mail para a Audi Portugal , a perguntar isso? Basta enviar o modelo e já agora o nº de chassis que els dizem logo, mas já sabe que sim, esse carro é homologado cá. O volante á direita se calhar não vai dar muito jeito. Cá vai andar na faixa contrária. para ultrapassar é perigoso. È sempre possível mudar o volante , mas isso é uma despesa preta, mas se calhar no seu caso compensa, tendo em conta o que o carro lhe custou aí e o valor dele cá.Traga lá a máquina que o Koolboy trata cá da papelada..
 
Last edited:
O valor do carro foi quase a custo zero. Mesmo que lhe oferecam pouco no uk, ganha sempre dinheiro. Facilmente o vende por 2000 ou 2500 libras. Mas cada um com a sua ideia.

- - - - - - - - - -

Depois, vai legalizar barato, mas fica a pagar o imposto anual superior a 250€, se calhar bem mais, todo o santo ano. Para isso fica com um nacional de 2005 e so paga 50€. Tudo sao contas.

- - - - - - - - - -

É um 2.5tdi, e ja deve doer na carteira a portuguesa.
 
Back
Top