homologação em portugal

Boas pessoal. Gostava que me dessem informaacao sobre o seguinte. Vou levar o meu audi para portugal, como imigrante tenho direito a legalizar o carro. A minha duvida e se este modelo esta homologado em portugal. Audi A4 2.5TDI S-Line 2005.
20161224_135336_zpsezknxcrn.jpg
 
E vais homologar um carro com volante a direita??
Nada pratico para andar cá, alem de que ninguem lhe pega quando a quiseres vender.
 
Podem ser todos desde com as devidas condicoes/documentos ;)
Então se eu quiser importar um veículo que não cumpre as regras de homologação CE?
Sei lá tipo um Honda NSX Type S ZERO ou um Mitsubishi GTO Twinturbo? Atenção que estou a referir-me mesmo a estes veículos e não aos seus "irmãos" introduzidos e comercializados na Europa (Honda NSX ou o Mitsubishi 3000GT).
Ou então, se eu quiser imprtar do Brasil um VW Voyage movido a etanol?
 
Last edited:
Nao vejo qual a dificuldade...o pior que tive ate hoje foi o mazda RX-8 por nao ter cilindrada apontada no coc nem no livrete...pois aquilo sao 2 motores com 2 acupulaçoes que dá uma cilindrada de 2600 cm3...foi dificil mas consegui :)
 
Nao vejo qual a dificuldade...o pior que tive ate hoje foi o mazda RX-8 por nao ter cilindrada apontada no coc nem no livrete...pois aquilo sao 2 motores com 2 acupulaçoes que dá uma cilindrada de 2600 cm3...foi dificil mas consegui :)
Estás a brincar, certo? Nem sequer se podem comparar.
Estava, nos casos concretos que dei, a referir-me a veículos que nem sequer respeitam as normas de emissão de poluentes EURO I. Pergunto novamente, é possível legalizar um carro destes?
Claro que eu sei a resposta, e a resposta é não. E tenho como prova um mecânico conhecido meu que comprou um Supra, não a versão que se vê por aí, mas sim a versão JZA70 2.5 bi-turbo. Comprou-o e trouxe-o para legalizá-lo e colecioná-lo e não o deixaram legalizar, pois na Inspeção técnica não respeitava a norma para emissão de poluentes à data em vigor na UE no ano da matrícula do Supra. Resultado, ficou com o carro parado só para track days e afins.
 
Last edited:
Que desvio de conversa. O carro em questão é legalizável. O volante a direita é que é uma caca.
O desvio é só para o pessoal não sair daqui com ideias erradas.
O volante é uma caca para nós que estamos habituados aos nossos. O rapaz está habituado ao volante à direita, isso passa a ser um problema menor. Ele é que o conduz. Se já o conduz lá, onde não só o volante mas como os sentidos de trânsito são ao contrário, cá não deverá ser problema.
 
@moralez afinal tambem trabalhas na area para saberes tanto, ou não.

Se o @koolboy é um rapaz que trabalha na área, não sei porquê de tanta interrogação.
Não sei se me fizeste uma pergunta...
Ainda que trabalhe na área, coloquei questões mais que pertinentes... Já para não falar que é de senso comum o conhecimento que, muitas marcas não comercializam certos modelos na UE pois não cumprem os requisitos de homologação. Dei exemplo de veículos desportivos japoneses, até referi veículos movidos a etanol (de origem). Posso vir dar também dar exemplos de veículos americanos. Por exemplo aquelas pick-ups com larguras de eixo enormíssimas. Se bem que isto (acho eu) até é um não-assunto. A ideia de que qualquer veículo pode ser legalizado em Portugal é, por si só, ridícula.
Um veículo (estamos a falar de ligeiros de passageiros), antes de poder ser atribuída matrícula portuguesa, tem que ser classificado em inspeção consoante o tipo de veículo, neste caso seria um N1 Classificação essa que tem que obedecer à Diretiva n.º 2007/46/CE e, por sua vez, na Lei Portuguesa ao DL 16/2010 de 12 de março. Ora, se a marca não entrou com o pedido de homologação de certo modelo na UE, ao abrigo da Diretiva (ou Portugal ao abrigo do Decreto-Lei), de modo a que certo veículo possa ser homologado, este nunca pode ter matrícula atribuida em Estado-Membro. Acho que fui explícito o suficiente.
 
Last edited by a moderator:
Back
Top