Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

DreamRings disse:
Ah fo%$&"#$ estes gajos actualizam os preços todos os meses.
Que tiro! É sempre a dobrar, ainda bem que fui em bom tempo :S
X3...
É um roubo, pois só tem de passar um papel...Enfim...
Eu foi no tempo do 66€ e mesmo assim ja foi mt.
 
é para dar mais asas ao contrabando de cartas falsificadas de homologação de medidas de jante que ela propria não passa...

(Exemplo mais obvio 18 em B5) isto é um crime :D
 
Quando recebi a carta liguei directamente para a SIVA para saber se nao seria algum engano ou coisa do genero e infelizmente nao era engano :evil: 108€ para passar um papel! Quando chegar a nova carta para ir ao IMTT posto aqui se o preço se mantem nos 30.50€.

Abraço
 
Daqui a pouco um gajo pare legalizar umas jantes tem de vender o carro :evil: :evil: :evil:

De 30€ para mais de 100????

Deve ser do preço do papel que vem este aumento de custos :evil: :evil: :evil:
 
Enfim é mais uma prova da bandalheira em que este país está mergulhado. Não tarda muito estaremos ao nível de países como Angola.
E como me custa alinhar nestes "roubos" mas não abdiquei de ter o carro a meu gosto lá "arrisquei" durante mais de 2 anos, circulando com medidas de jantes não homologadas no DUA, nomeadamente 235/18 e 235/19 (neste último ano).
Acontece que há coisa de 15 dias aconteceu o inevitável e aqui o "criminoso" lá foi apanhado numa operação stop...
Resultado pratico: vou "deitar fora" mais de 700€ entre multa, LTA, IPO B e IMTT para ficar com o carro exactamente igual em termos de segurança e estéticos mas... "legal".
Muitos dirão: fdx não te tivesses metido a inventar... e talvez tenham razão. afinal de contas estamos em Portugal...
 
700€ ??? Quanto é a multa? Por acaso ando "ilegal" de momento mas vou legalizar claro.. só espero não ter azar nesse espaço de tempo!!! :(

Já agora.. Foi-me dito para ir directamente à VAP (Porto) e pedir a homologação e depois disto fazer inspecção B

Posso fazer a homologação por este processo ou é melhor pelo processo descrito neste tópico?
 
Last edited:
Back
Top