HomeLink - Audi A6 C6

Não lhe pertence. Pertence ao condominio. Nao mexe sem o consentimento do mesmo. Confusão para muita gente, daí a minha sugestão.

Quanto ao homelink do rapaz, caso ele não o ponha a funcionar bem sem carregar centenas de vezes até funcionar, a hipotese que disse é válida e não estúpida como alguns diriam, e sem pilhas.
Quem tem o minimo interesse, vai pesquisar na net e descobre o que fazer. Lowcost e sem espinhas.

Suponho que quem compra um Audi tenha carteira para ele e não precise de axanatar. A solução que descreveste de adaptar um comando externo já existe por aqui há uns bons anos. Inclusive existe/existiu um Diy. Claro que o problema das pilhas se resolve se for buscar alimentação ao carro (não é preciso ser muito inteligente), mas tendo um sistema HomeLink não faz qualquer sentido.
O sistema funciona na perfeição, os problemas aqui relatados devem-se simplesmente a má programação por parte do usuário.

@Vitor Costa, o sistema funciona tanto com a porta fechada como aberta, mas somente com corrente ACC.
 
@josebrites existe um site da homelink que explica o procedimento para vários carros etc, localização no parachoques, tem praticamente tudo, como também menciona o "rolling code" para condomínios.
A mim falta-me apenas efetuar duas ligações para ter o sistema activo. Espero que quando estiver tudo montado a coisa fique a funcionar :D e não seja uma dor de cabeça hehehe...
Confirmas o mesmo que o @BlueA4? na programação inicial? com a carroça dentro ou fora da garagem?


Site oficial que tem tudo:

https://homelink.com/home/welcome
__________________________________
  1. For first time training, press and hold the two outer HomeLink buttons, releasing only when the HomeLink indicator light begins to flash, which may take up to 20 seconds. (Do not perform this step when training the additional HomeLink buttons.)
  2. Press the appropriate HomeLink button I, II or III which you want to train and keep holding it until the indicator light starts flashing slowly. Once the indicator light starts flashing slowly, you may release the button. HomeLink is now in "training mode."You will now have 5 minutes to train your hand-held transmitter to the HomeLink transmitter in the bumper.
  3. Stand in front of your vehicle with the original hand-held transmitter for the garage door opener (or other device) that you wish to train.
  4. Hold the original hand-held transmitter between 3-5 inches from the location described above, pointing at your car. NOTE: The distance between the hand-held transmitter and the HomeLink transmitter unit in the bumper depends on the system being trained. It may require several attempts at different distances in order to pick up the signal.
  5. During training, your hand-held transmitter may automatically stop transmitting. Press, hold for 2 seconds and release ("cycle") your hand-held transmitter button while keeping your hazard lights in view. Repeat this process until your hazard warning lights blink 3 times to indicate that the training has been successful. NOTE: If the training time exceeds the five minutes, the hazard warning lights blink once. If this happens, you should repeat Steps 2 to 5.
  6. Press and hold the trained HomeLink button and observe the indicator light.
    • If the indicator light is solid/continuous, training is complete and your device should activate when the HomeLink button is pressed and released.
    • If the indicator light blinks rapidly for 2 seconds and then turns a solid/continuous light, proceed with the Steps 7-9 for a rolling code device. A second person may make the following steps easier.
  7. At the receiver (motorhead unit) in the garage, locate the "learn" or "smart" button (usually near where the hanging antenna wire is attached to the unit). If there is difficulty locating the button, reference the garage door opener's manual,.
  8. Press and release the "learn" or "smart" button (the name and color of the button may vary by manufacturer). NOTE: Once the button is pressed, you have approximately 30 seconds to initiate the next step.
  9. Return to the vehicle and firmly press and hold the trained HomeLink button for two seconds and release. Repeat the "press/hold/release" sequence up to 3 times to complete the training process.
https://www.audimv.com/faq/set-up-homelink-audi-mission-viejo.htm
 
No meu caso nunca tentei com a porta aberta, e durante a programação já não me lembro se estava aberta ou fechada.
Mas a garagem é um bocado apertada...não sei se foi daí .
Eles ali falam em carregar apenas 2 segundos , eu quando programei o comando carreguei continuamente no botão do comando até os 4 piscas piscarem.
 
No meu caso nunca tentei com a porta aberta, e durante a programação já não me lembro se estava aberta ou fechada.
Mas a garagem é um bocado apertada...não sei se foi daí .
Eles ali falam em carregar apenas 2 segundos , eu quando programei o comando carreguei continuamente no botão do comando até os 4 piscas piscarem.

Os procedimentos parecem ser praticamente os mesmos para todos os modelos! Mas depois existem pequenos detalhes que funcionam em alguns portões e carros! Resumindo é fazer segundo as instruções... se isso não resultar é descobrir-lhe a manha :D
De resto @BlueA4 ? andas muito ausente do teu tópico favorito hehehehehe :p se é que me entendes :D
 
Last edited:
Suponho que quem compra um Audi tenha carteira para ele e não precise de axanatar.
Supoes mal. Isso é definição de quem coloca os donos de audis numa determinada faixa econômica e com status... Pois é, um carro não define a carteira do dono.
Depois, axanatar, isso é outro preconceito. Eu prefiro oem, na maior parte das vezes pela estética ou qualidade, mas se arranjar axanatado, que funcione bem, bem instalado, com bom look e mais barato, mesmo com dinheiro, opto pelo mais barato.
Tenho algum, mas tenho outras prioridades, uma vida, uma responsabilidade.
Portugal é o país do preconceito e ideias.defenidas.

Haaaa!!! Um audi... quem pode, pode.
Isto é portugal.

Os anti desenrrascas, em vez de criticar com definições econômicas e suposições sociais, deveriam era ficar felizes por terem gente tuga, que até dá a volta a questão por pouco dinheiro. Não ofende sugerir outras opções. Expor opiniões. Aqui ha gente que já responde pelos users que abriram o topico. Ainda acham que são os donos da verdade.

Foquem-se mas é nos users que pedem ajuda se importam com valores, ofereçam opções, etc...
 
Last edited:
Os procedimentos parecem ser praticamente os mesmos para todos os modelos! Mas depois existem pequenos detalhes que funcionam em alguns portões e carros! Resumindo é fazer segundo as instruções... se isso não resultar é descobrir-lhe a manha :D
De resto @BlueA4 ? andas muito ausento do teu tópico favorito hehehehehe :p se é que me entendes :D
Acho que na altura até usei as instruções que estão no manual do carro, andei foi umas boas semanas a tentar programar o meu, até mails cheguei a trocar com a HomeLink
é preciso ter uma coisa em atenção, existem comandos que só funcionam a partir de uma determinada versão do Homelink.
Eu tenho um comando desses, e na lista de comandos compatíveis está la que apenas é compatível com a versão 7 do Homelink
https://homelink.com/assets/downloads/homelink_ukenglish.pdf
Quanto as dores de cabeça...apenas aquele ultimo relato que la está :D


A Audi é uma marca premium, não quer dizer que ter um Audi é ser rico, mas presume se que se tem dinheiro para o comprar, tem dinheiro para o sustentar, e isto é valido para qualquer carro.
Cada um faz o que quer no carro...
Um carro não define a carteira do dono? olha que a não ser que o carro seja do banco, ainda é preciso ter dinheiro (e vontade) para o pagar...
 
Andei afastado do forum e não tinha visto as várias respostas...
Relativamente ao meu caso, já configurei o comando até nos 3 botões. A configuração está bem feita e de acordo com o manual que vem no carro.
Sei que está bem feita porque se eu carregar um monte de vezes nos botões, mais tarde ou mais cedo vai funcionar com um deles e abrir o portão (o problema é que por norma é mais tarde do que mais cedo e estou ali a carregar nos botões dezenas ou centenas de vezes).
Cheguei a comprar um módulo no ebay e ficou igual.
Também já percebi que o receptor do motor deve ser uma porcaria porque com o comando de mão às vezes também é difícil (por norma funciona).
Parece-me assim que o mal será mesmo em parte do sistema homelink. Penso que aquilo não terá qualquer antena e talvez o alcance ou "força" do sinal não seja o melhor.
 
Back
Top