HomeLink - Audi A6 C6

Olá a todos,
A minha A6 tem o sistema homelink para abertura dos portões... o problema é que este sistema não é utilizável no meu caso!

Eu consigo codificar o comando da garagem (o que é confirmado com o piscar dos 4 piscas), mas depois para abrir o portão é um castigo! Se carregar no botão umas centenas de vezes, eventualmente lá funciona, mas por vezes estou mais de 5 minutos a carregar antes de actuar.

Já troquei o módulo que fica junto à grelha da frente, mas o resultado é sempre o mesmo.

Alguém mais tem ou teve este problema? Alguma solução? Sabem se existe algum outro módulo que possa testar e como?

Obrigado.
 
Boa noite,
Tenho o sistema HomeLink de origem na Audi A6 4F (C6)
O sistema é complexo a configurar, mas funciona na perfeição.
PRIMEIRO: É preciso saber que existem dois tipos de receptor nos automatismos.
- Os dip switch (código fixo)
- Rolling code (código variável)

Os portões que usam código fixo nos dias de hoje são muito poucos. O sistema não é fiável a nível de segurança.
Neste caso, para programar é simples. Basta ficar a carregar no botão que se pretende usar no HomeLink até o led começar a piscar.
De seguida, é só ficar em frente ao carro a pressionar o botão do comando que usávamos, até os 4 piscas ligarem. (Pode demorar ~60seg.)
O sistema fica configurado.

No caso dos portões com rolling code (a grande maioria), o código altera cada vez que se pressiona o comando. É normal (como alguns já aqui descreveram) que nesse caso o HomeLink funcione apenas a primeira vez. Alias, é sinal que se trata mesmo de um sistema Rolling code.
Para programar é preciso dar permissão ao automatismo para aceitar o código do carro.
Para tal, é preciso fazer o que descrevi para o sistema de código fixo, com a diferença que neste caso obriga a abrir o automatismo e colocá-lo em modo de programação. Cada portão tem uma forma diferente de programar, por isso aqui não consigo ajudar. Se tiverem o manual do portão estão safos, caso contrário, procurem pela marca/referência, que facilmente encontrarão o manual na internet.

Resumindo para o sistema de Rolling code:
1.º "Ensinar" ao carro (através do comando antigo) o código do automatismo
2.º Colocar o automatismo do portão em modo de programação
3.º Transmitir através do botão do HomeLink que programámos no passo 1, para o portão.
4.º O Portão aceita o código do carro.
Sistema configurado!
 
E se for portão do prédio, vai lá mexer?
Se vai, geralmente será para ter problemas de condomínio.
Ou paga a empresa de manutenção do portão para fazer isso, ou arrisca fazer a ver se os vizinhos não reparam ou reclamam em possíveis futuras avarias ou roubos (hipotético), ou faz como disse: aplica um comando no carro ligado ao botão do homelink.
Se o portão for de moradia e exclusivamente dele, aí mexe e remexe a vontade.
 
E se for portão do prédio, vai lá mexer?
Se vai, geralmente será para ter problemas de condomínio.
Ou paga a empresa de manutenção do portão para fazer isso, ou arrisca fazer a ver se os vizinhos não reparam ou reclamam em possíveis futuras avarias ou roubos (hipotético), ou faz como disse: aplica um comando no carro ligado ao botão do homelink.
Se o portão for de moradia e exclusivamente dele, aí mexe e remexe a vontade.

"Axanatar" um sistema tão bem concebido como o HomeLink é só estúpido!
Funciona na perfeição, com inúmeras frequências, ao contrário de muitos comandos de portão originais. Não há problemas com má transmissão por pilha fraca, necessidade de substituição de pilhas e afins. No meu caso tenho os 3 canais configurados e zero problemas. Dois a funcionar na frequência 433.92Mhz e um a 300 e tal, que só por aqui evita que tenha de usar 2 comandos no carro.

Em relação a um portão de prédio, se souber o que está a fazer e não desprogramar os restantes comandos, não vejo nada contra. Se conseguir programar que sentido faz estar a pagar a um técnico? No fundo está a mexer numa coisa que em parte também lhe pertence.
Eu próprio programei o meu, e a formação que tenho é de longe electricidade/electrónica. Qualquer pessoa com o mínimo de interesse vai pesquisar e facilmente resolve. Claro que se não estiver à vontade pode sempre optar por chamar a empresa da manutenção.
Agora possuir o sistema HomeLink (um extra original do carro) e aproveitar apenas os botões para adaptar a um comando externo é escusado no meu ponto de vista.
 
"Axanatar" um sistema tão bem concebido como o HomeLink é só estúpido!
Funciona na perfeição, com inúmeras frequências, ao contrário de muitos comandos de portão originais. Não há problemas com má transmissão por pilha fraca, necessidade de substituição de pilhas e afins. No meu caso tenho os 3 canais configurados e zero problemas. Dois a funcionar na frequência 433.92Mhz e um a 300 e tal, que só por aqui evita que tenha de usar 2 comandos no carro.

Em relação a um portão de prédio, se souber o que está a fazer e não desprogramar os restantes comandos, não vejo nada contra. Se conseguir programar que sentido faz estar a pagar a um técnico? No fundo está a mexer numa coisa que em parte também lhe pertence.
Eu próprio programei o meu, e a formação que tenho é de longe electricidade/electrónica. Qualquer pessoa com o mínimo de interesse vai pesquisar e facilmente resolve. Claro que se não estiver à vontade pode sempre optar por chamar a empresa da manutenção.
Agora possuir o sistema HomeLink (um extra original do carro) e aproveitar apenas os botões para adaptar a um comando externo é escusado no meu ponto de vista.
Não lhe pertence. Pertence ao condominio. Nao mexe sem o consentimento do mesmo. Confusão para muita gente, daí a minha sugestão.

Quanto ao homelink do rapaz, caso ele não o ponha a funcionar bem sem carregar centenas de vezes até funcionar, a hipotese que disse é válida e não estúpida como alguns diriam, e sem pilhas.
Quem tem o minimo interesse, vai pesquisar na net e descobre o que fazer. Lowcost e sem espinhas.
 
O homelink é chato de se programar, mas quando se programa vale bem a pena, tenho na A6.
A história do código rolante acho que depende da versão do Homelink que está instalada no carro.

Tenho os 3 canais configurados, e ambos funcionam perfeitamente, e apenas usei os comandos para os configurar.
2 são comandos de código fixo normais, e o 3° tem código fixo supostamente com proteção para a cópia (Teoricamente é impossível programar outro comando virgem, mesmo que seja da mesma marca/modelo , apenas o instalador o consegue fazer).
Já agora, não convém fazer a programação numa garagem individual, no meu caso só depois de tirar o carro da garagem é que consegui, e logo a primeira, já quando o carro estava na garagem tentei de 1001 maneiras e não dava .

EDIT: estava enganado, afinal os comandos não são de código rolante, mas sim fixo, não possuem é os dip switch como já vi em alguns comandos...
O código fixo ainda é bastante usado pelos vistos...
 
Last edited:
O homelink é chato de se programar, mas quando se programa vale bem a pena, tenho na A6.
A história do código rolante acho que depende da versão do Homelink que está instalada no carro.

Tenho os 3 canais configurados, e ambos funcionam perfeitamente, e apenas usei os comandos para os configurar.
2 são comandos de código fixo normais, e o 3° tem código fixo supostamente com proteção para a cópia (Teoricamente é impossível programar outro comando virgem, mesmo que seja da mesma marca/modelo , apenas o instalador o consegue fazer).
Já agora, não convém fazer a programação numa garagem individual, no meu caso só depois de tirar o carro da garagem é que consegui, e logo a primeira, já quando o carro estava na garagem tentei de 1001 maneiras e não dava .

EDIT: estava enganado, afinal os comandos não são de código rolante, mas sim fixo, não possuem é os dip switch como já vi em alguns comandos...
O código fixo ainda é bastante usado pelos vistos...
Ninguem condradiz isso.
A questão é mesmo resolver o problema. Ele programa, mas não funciona nada bem. Há que verificar via vagcom as coisas, ver se é reparável ou programavel corretamente e ver financeiramente. Depois, caso não seja viavel, passar talvez a minha sugestão.
 
Fdxxxx @madlima29 FDXXXXX MESMO PAH!!!!

giphy.gif


OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM, não poluas o tópico com sucatada e desenrascando à tuga pah... existe outro tópico com esse método que dizes... e ninguém falou em portão automático de condominio etc, inventar cenários para teres alguma razão... não pah!!!

Cintando o meu irmão do meio... "A vida são dois dias e o Neopop são 4" :D:cool::cool::cool:

Volta a ler o tópico todo... mais que uma vez, lê com calma... se ainda assim achas que está tudo tranquilo eu desisto mesmo de ti pah :duhh::duhh::duhh::duhh:

Bem este tópico também me interessa, visto que vou fazer a ligações finais ao meu homelink e pela minha pesquisa os módulos são iguais em a3 a4 a6 a8 etc, provavelmente temos todos a mesma placa eletrónica para isto!

A minha duvida é, citando o @BlueA4 esta:

no meu caso só depois de tirar o carro da garagem é que consegui, e logo a primeira, já quando o carro estava na garagem tentei de 1001 maneiras e não dava .

Eu sei que o sistema tem alguns meios de segurança, até pelo esquema elétrico vi que existe um fio que sai dó modulo HOMELINK para a porta do condutor, ainda não descobri porque, mas cheira-me a sistema de segurança...

@josebrites testa o sistema com a porta aberta, dentro e fora da garagem :D e tu também @BlueA4 :p

Porque é que apenas conseguiste configurar o sistema fora da garagem? também vi alguns relatos nos EUA, onde o sistema é mais usado desse pormenor.

Tenho os 3 canais configurados, e ambos funcionam perfeitamente, e apenas usei os comandos para os configurar.

Configuraste o sistema apenas com os comandos? mas próximo do portão?

Tenho 3 portões para adicionar ao meu sistema, cheira-me que são todos de código fixo pela idade dos portões, um para casa, outro para a casa dos velhotes e outra para uma garagem de prédio.
 
Fdxxxx @madlima29 FDXXXXX MESMO PAH!!!!

giphy.gif


OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM OEM, não poluas o tópico com sucatada e desenrascando à tuga pah... existe outro tópico com esse método que dizes... e ninguém falou em portão automático de condominio etc, inventar cenários para teres alguma razão... não pah!!!

Cintando o meu irmão do meio... "A vida são dois dias e o Neopop são 4" :D:cool::cool::cool:

Volta a ler o tópico todo... mais que uma vez, lê com calma... se ainda assim achas que está tudo tranquilo eu desisto mesmo de ti pah :duhh::duhh::duhh::duhh:

Bem este tópico também me interessa, visto que vou fazer a ligações finais ao meu homelink e pela minha pesquisa os módulos são iguais em a3 a4 a6 a8 etc, provavelmente temos todos a mesma placa eletrónica para isto!

A minha duvida é, citando o @BlueA4 esta:



Eu sei que o sistema tem alguns meios de segurança, até pelo esquema elétrico vi que existe um fio que sai dó modulo HOMELINK para a porta do condutor, ainda não descobri porque, mas cheira-me a sistema de segurança...

@josebrites testa o sistema com a porta aberta, dentro e fora da garagem :D e tu também @BlueA4 :p

Porque é que apenas conseguiste configurar o sistema fora da garagem? também vi alguns relatos nos EUA, onde o sistema é mais usado desse pormenor.



Configuraste o sistema apenas com os comandos? mas próximo do portão?

Tenho 3 portões para adicionar ao meu sistema, cheira-me que são todos de código fixo pela idade dos portões, um para casa, outro para a casa dos velhotes e outra para uma garagem de prédio.
Estás nervoso porque?
Soluções dadas, e minha sugestão e opinião.
Nao te agrada que não seja oem, isso é contigo.
Tanto alarido por expor possiveis situações, e dar uma opinião e concelho, segundo o meu ver.
O rapaz está com dificuldades em utilizar o dispositivo. Então vê se pode resolver, custo, tempo, etc...
Se não dá (custos, tempo ou what ever) , faz uma "adaptação" se ele assim o entender para poder ter a comodidade.
Mas pronto, cada um acha aquilo que bem entender. Chill out contigo.
Simplesmente, acho que nunca dizer nunca a nada, ponderar as opiniões de cada um, hipoteses, e carteira que concerteza será diferente para cada pessoa. Nada mais do que isto. Não mandei balas e bolinhos para ninguem. Digo eu...
 
Last edited:
Back
Top