Hoje comprei ... - O tópico

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por FerreiraRS4, 17 Jul 2010.

1. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    919
    Boa compra!
    Para modelo de entrada, fazem inveja a outras marcas em modelos de gama acima dessa. Essas ainda são fabricadas em Itália?
    Vendi e instalei muitas ovais (incluindo esse modelo na versão anterior), tem bons graves mas claro tudo depende da instalação e materiais anexos. Como tive tb um 206 (da Maria) e montei som nele, aconselho aplicar na chapeleira (se é para tirar algum proveito) uma placa de MDF de pelo menos 10mm por baixo, colada ou aparafusada, a fim de tornar a base mais rija e com menos vibração. ;)

nuno.ribeiro977 e Black Drako gostam disto.
  2. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 702
    Boa pergunta! Não faço ideia se ainda são feitas em Itália, quando chegarem vou ver o que diz na caixa.
    A placa de MDF por baixo é uma boa ideia, vou pensar nisso.
    Eu comprei o Peugeot com os buracos na chapeleira, sem colunas, e à frente nas portas estão lá os tweeters de origem e dois woofers de 16cm de uma marca espanhola chamada Beyma, que não consegui ver na net nenhuma característica técnica. Mas parecem ser woofers para SPL, têm uma bobine enorme, enorme mesmo, tocam bem mas não têm graves nenhuns, aquilo só deve ser sensível de 100 a 120 hertz pra cima, é frustante porque apesar de ter um som até claro e definido q.b. não tenho graves.
    A ver vamos se com estas ovais consigo remediar um pouco isso.. :confused:

Last edited: 24 Jul 2021
    zefern gostou disto.
  3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 264
    Não tens graves, deduzo que tens isso mal ligado. Assim de repente, troca a polaridade de uma das colunas e experimenta. Diz me depois o resultado. Se resolver, vens ter comigo para eu te acertar os pólos todos disso. Tenho quase a certeza que é disso

Marco TDI e zefern gostam disto.
  4. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 702
    Já verifiquei a polaridade.. Está tudo ok.. Pode ser outro problema mas nao sei. Mas que dá muito pouco grave isso dá.

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 264
    Tens de me deixar dar uma espreita nissot

6. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 702
    Temos que ver isso um dia destes

7. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    919
    Não digas mais nada! Beyma é marca para PA (public address). Quase certeza que não são woofers mas sim médios, daí não teres graves. Além de que o rádio (suponho não teres amp) não tenha potência para os movimentar suficientemente para criar onda frequência baixa. Em PA são usadas separadamente as caixas de subgraves. O que resolvias aí no 206 com um pequeno subwwofer.

Black Drako gostou disto.
  8. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 702
    public adress? Como assim? Colunas para sala de espectaculos ou algo do género?
    Se for isso que queres dizer, acho que não será, pois no autocolante da bonine, tem la a marca "Beyma", tem o modelo: CPM62 e tem lá escrito "component speaker o que indica que faltará um tweeter e talvez algo mais. Além de que tem lá um desenho de um carro o que me faz pensar que será algo para som auto..

9. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    919
  10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 264
    Isso é o woofer de médios e graves.
    Tem que estar na porta um crossover instalado, se não, deveria, mas funciona na mesma com menos filtro. Deveria mesmo que sem qualidade em baixas, dar graves. Algo não deve estar bem ligado, ou mal montado na fixação das mesmas, ou danificadas.

zefern gostou disto.
  11. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    919
  12. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    697
    Raro não sei, mas as bobines das portas da minha B6 berraram. Tive de instalar novas...

Last edited: 26 Jul 2021
    zefern gostou disto.
  13. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 702
    ah não, eu nao tenho o crossover da Beyma istalado nem o tweeter, só o woofer.
    O passa alto deve ser o original, localizado no tweeter, tambem original.

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 264
    No tweeter OEM, apenas usa um pequeno condensador para cortar os graves.
    Mas fiquei mesmo curioso com isso. Amanhã, tens de arranjar tempo para eu ver isso num instante.

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  15. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    919
    Mas bobines dos crossover ou as dos altofalantes?

Partilhar esta página