Histórias de estrada...Situações extremas...Prevenção

Resolvi abrir este tópico para partilhar-mos situações que já nos tenham acontecido na estrada, situações extremas, acidentes, sustos na estrada, situações que de alguma forma tenham servido para aprendermos e perceber-mos que se tivessemos feito alguma coisa de forma diferente poderiam ter sido evitadas.

Conto-vos uma, entre várias que tenho, que me aconteceu o ano passado...

Dia de inverno, 10h30 da manhã e ia eu feliz e contente para o trabalho na minha saudosa Mercedes C220...A5 por volta do km 3 no sentido de cascais perto da saida de carnaxide, chovia torrencialmente e deslocava-me a uma velocidade considerável, não posso precisar, mas não iria abaixo dos 160km/h na faixa da esquerda. Evidente que era uma velocidade excessiva em qualquer situação, quanto mais a chover como chovia, limpa para brisas a funcionar no máximo e visibilidade reduzida...a dada altura e sem nada que o fizesse prever uma das escovas limpa para brisas simplesmente travou a meio do vidro, sendo que a outra continuou a funcionar normalmente e enrolou-se na que tinha travado, formado-se um emaranhado de ferros e plasticos mesmo na frente da minha fronha...tendo em conta que isto aconteceu num mero segundo e chovia como se não houvesse amanhã, perdi toda e qualquer visibilidade... a circular a 160 numa descida nem sei o que senti, o meu coração quase que disparou pela boca, não fazia ideia se tinha algum carro à frente, atrás tb pouco via, por isso tava com medo de travar, enfim... um cagaço valente... só tive tempo de ligar os 4 piscas e ir encostando à direita rezando que não viesse ninguém. Infelizmente muitos condutores não circulam de luzes acesas de dia quando chove, o que em certas situações torna-os quase invisiveis.

Bom, apesar do valente susto consegui encostar na berma sem ter provocado qualquer stress na estrada, mas foi pura sorte.. o resto do percurso, sempre debaixo de chuva, foi feito a uma estonteante velocidade de 30/40 km/h com 4 piscas ligados para chegar à oficina mais proxima para trocar as escovas.

Estas escovas não tinham mais que 2 meses de uso, o que me deixou piurso...detalhe...compradas no continente daquelas mais baratuxas.

Conclusão nesta história, velocidade a mais pode dar maus resultados, sendo que esta não é novidade para ng, mas que uma porcaria de umas simples escovas limpa para brisas pode ser a diferença entre a vida e a morte...escusado será dizer que a partir daqui escovas só topo de gama.

Abraços a todos e partilhem as vossas histórias ;)

PS: não sei se já existe algum tópico identico, não encontrei. Caso exista, agradeço à moderação que procedam em conformidade.
 
Sustos ?! Os maiores de smart e estrada molhada.. que brinquedo parece um KART LOLOL

O que vale é que o carro saca pião, vira ao contrário, faz de tudo mas para logo não anda mais de 2 metros!
 
já me aconteceu uma parecida, vinha de ponte de lima para valença, na a3 de madrugada, vinha a uma velocidade grande (não vou dizer quanto, para não se atirarem a mim já xD ), chovia, e estava visibilidade reduzida (em algumas partes da auto-estrada havia nevoeiro), vinha com os maximos, vou a trocar para as luzes de nevoeiro mas por engano ligo so os minimos... resultado: aqueles segundos de ligar as luzes todas e esperar 3 segundos para se ligarem, pareceram horas :D quando ligaram, ja ia em direccao aos raids :S foi indireitar e seguir viagem devagar e a respirar fundo :)

EDIT: lição a tirar, andem devagar, principalmente com piso molhado e visibilidade reduzida e cuidado com o botão das luzes xD
 
Last edited:
FDX...

Eu tenho histórias destas aos pontapés! Eu acho que tenho um azar com carros, ainda por cima eu nunca tive culpa nos acidentes que já tive, excepto 1 mas aí estava sozinho e adormeci!

Ainda ontem a chegar a Braga, com o carro da empresa, estou eu parado para entrar na rotunda de Infias (na entrada da cidade) e só oiço uma chiadela. Ainda olho para trás e tento andar um pouco mais para a frente e desviar-me para a esquerda (eu já estava na faixa da esquerda), mas não dava hipoteses foi tudo tão rápido, levei uma panada por trás que me deixou o carro todo fod*** de maneira que teve mesmo que ser rebocado.
Eu fiquei de tal forma em choque e todo dorido que ainda hoje estou um bocado abananado, nunca me tinha acontecido tal coisa. O carro que me bateu era de um espanhol que vinha distraído e pensava que estava numa AE, ainda por cima o carro dele parecia que não teve nada, só uns arranhões, um farol um bocado partido e uma grelha que desapareceu. E eu que estava descansado da minha vida, fiquei todo fod***.
A minha sorte (e precaução) é que eu em filas de transito deixo sempre 3-4m para o carro da frente, por causa destas situações, senão tinha ficado ensanduichado!

Resultado, fiquei 2 horas parado por causa desta treta, sem carro de trabalho, dorido e o meu patrão já me aconselhou a ir à BRUXA! Já é o 3 acidente que tenho com os carros do trabalho este ano, todos sem ter culpa!
 
Menos mal ser sempre com carros de empresa oh Kripto, e não ser culpa tua. De qualquer forma são sempre situações que nos deixam alguns traumas mesmo quando saimos ilesos.
 
Sim, é verdade. Mas eu fico fod*** com isto porque anda uma pessoa sempre a fazer cuidado para evitar acidentes e depois acontece sempre uma destas assim.

A primeira este ano foi em janeiro, estava eu a circular numa rotunda, também com o carro da empresa e um esperto entra na rotunda à minha frente julgando que tinha tempo e espaço para me passar, teve o azar dos carros que seguiam à frente dele terem que parar e ele estacou à minha frente, eu pronto lá fui dar um toque, nada de grave só um farol partido e o para-choques.
Depois passado umas semanas quando o seguro deu luz verde para reparar o carro. Tinha o estacionado à porta de casa, numa faixa própria para isso, e eu tinha estado fora todo o fds, quando chego no domingo e vejo o painel esquerdo traseiro todo fod*** lá fiquei eu ****** e o carro ia na segunda para a oficina! O que me valeu nessa altura é que eu fui perguntar a uma vizinha se tinha visto alguma coisa e o tipo que me bateu era conhecido dela e deixou lá um aviso com ela. Vejam lá a minha sorte!

Mas todos os acidentes que eu já tive é sempre pessoal que anda a dormir na estrada e me vêm bater!
 
Situações engaçadas...
Ia na recta Beja - penedo gordo a 240kmh pum. Matei um gato..
Cercal - Milfontes um javali que parecia uma vaca no meio da estrada..
Messejana - Conceição ao desenrrolar uma lomba um conjunto de 300ovelhas no meio da estrada..

Entre a bp de messines e tunes andam os rapazes a colocar fibra optica na minha berma e apareceme um a ultrapassar frente a frente cmg. nao sei como nao se deu uma tragedia.

Ia a 220kmh na A22 baxei a velocidade para os 120kmh para responder a uma sms quando vou a pousar o tele estava a Gnr com radar no parque de estacionamento.. :D

Entre muitas outras...
 
Não tinha pena nenhuma se algumas das situações por vós relatadas tivessem terminado em graves acidentes...

Mas pronto, o tópico não é para essa discussão mesmo...
 
Eu obviamente não tenho nenhuma história dessas, só mesmo nos kart's mandar uns cagações ao meu primo mais velho com entradas nas curvas a matar :D
Mas o meu pai em mais de 30 anos de carta e a conduzir conta-me cada história que dá vontade de partir a rir como também tem algumas que piada não tem nada como por exemplo o acidente com o A6!
Eu neste momento só me lembro da que foi no dia em que eu nasci quando o meu pai me ia buscar ao hospital, na rotunda em frente do mesmo, um leon cupra lhe mandou uma pancadona por trás, mas quando me lembrar de mais algumas eu conto-as aqui ;)
 
Não tinha pena nenhuma se algumas das situações por vós relatadas tivessem terminado em graves acidentes...

Mas pronto, o tópico não é para essa discussão mesmo...

Pois! Nem sequer vale a pena entrar por ai, porque quem nunca cometeu uma infracção, mesmo que inadvertidamente, que atire a 1ª pedra!
 
Pois! Nem sequer vale a pena entrar por ai, porque quem nunca cometeu uma infracção, mesmo que inadvertidamente, que atire a 1ª pedra!

A tua história então é simplesmente fantástica...

E não estamos a falar de "infracção"... estamos a falar de CRIME que deveria ser penalizado NO MINIMO com trabalho comunitario em alguns sitios que eu ca sei..;)

Não és heroi pela tua história... és apenas mais um chico esperto ;)

Mas está engraçada.. é um belo filme!


Tambem as tenho, mas ao contrario de alguns tenho VERGONHA de as contar..............
 
bem, esta vou eu contar mas eu ia atras, nao era o condutor :D


535d com electronica, granda maquina, muitos cavalos... MUITOOOO ANDAMENTOOO!!! Iamos na A41, direçao matosinhos-ermesinde, gas na tabua ia ja o carro acima dos 260km/h (so marca isso :p ) quando numa curva á direita o carro foge de traseira.... bem, o resto? so sei q nao batemos!
 
A tua história então é simplesmente fantástica...

E não estamos a falar de "infracção"... estamos a falar de CRIME que deveria ser penalizado NO MINIMO com trabalho comunitario em alguns sitios que eu ca sei..;)

Não és heroi pela tua história... és apenas mais um chico esperto ;)

Mas está engraçada.. é um belo filme!


Tambem as tenho, mas ao contrario de alguns tenho VERGONHA de as contar..............
Oh pc conta ai historias tuas! Aqui ninguém mata ninguém por as contar ;)
Só falta dizeres que não tens situações que na altura que as fizeste ficaste todo irritado e agora ris-te á gargalhada!
entra no espírito ;)
 
Back
Top