[HELP] instalação alarme a3 8l tdi 96

Kingjvr disse:
não sei... se me pudesses tirar uma foto e ou então verificar quais as cores dos fios que estão ligados no fios verde e roxo ficha 9p
agradecia imenso....
abraço

Boas amigo,

Já instalei um sistema de alarme da Giordon idêntico numa L200 cá de casa.
Não foi fácil, mas ficou funcional. (tirando umas opções que não achei necessário, como a abertura e fecho das portas com a ignição).

No meu caso liguei apenas o fio verde ao (-) do plafonier, ficando o roxo inutilizado.

Agora no Audi não sei se é bem assim. Se o teu plafonir for daqueles que têm temporizador para a luz apagar após fechares a porta, tens de esperar que ela apague para activares o alarme, caso contrário o alarme dispara, assumindo uma porta aberta :S

Se não for temporizado em principio podes fazer assim ;)

De qualquer maneira é sempre bom saber o que se está a fazer.
Se não queres arriscar é melhor seguires o conselho do Victor, pois a electronica de uma L200 não é nada comparada há de um Audi ;)

Kingjvr disse:
para elimiares esse som,
ao fechar
carregas no botão silencioso uma vez,depois o botão de fechar dentro de 2 segundos

Se fechares em modo silencioso em caso de alarme a sirene não dispara, apenas ligam os piscas :S
Pelo menos na minha.
Na tua não? :roll:
 
Vitor Faria disse:
O King, se nao sabes o que estas a fazer o melhor e parares por ai, senao podes arrepender-te, se morares perto de sintra posso dar-te o contacto de um tio meu que e especializado em alarmes e e capaz de te montar isso em conta, senao pede ajuda a entendidos no assunto perto da tua area.
Se fazes algo incorrecto e perdes o fio a meada nunca mais poes o carro a trabalhar e depois fica-te 2 ou 3 x mais caro :| :| :| :|


obrigado pela opinião,mas tenho capacidades para aplicar este alarme ,sou electricista mas não da área automóvel,o meu problema é não ter esquemas e assim... quanto ao mandar aplicar até preferia pois assim não tinha trabalho :D
mas pagar 60€ por uma coisa que eu sei fazer....
sou do porto,mas obrigado na mesma
 
josebrites disse:
Boas amigo,


No meu caso liguei apenas o fio verde ao (-) do plafonier, ficando o roxo inutilizado.

pelo que estás a dizer este roxo e verde são na mesma fio de activação do alarme? quando se receber o - ou + num destes fios o alarme accionará?
 
josebrites disse:
Agora no Audi não sei se é bem assim. Se o teu plafonir for daqueles que têm temporizador para a luz apagar após fechares a porta, tens de esperar que ela apague para activares o alarme, caso contrário o alarme dispara, assumindo uma porta aberta :S

Se não for temporizado em principio podes fazer assim ;)

quanto a esse problema,sim a minha luz interior branco/preto é temporizada,mas o fio que faz accionar o alarme utilizando os sensores das portas comuta com um sinal - ,daí que o - não é temporizado,vai-se buscar directamente aos microswitch das portas. que segundo me indicaram no meu carro será o amarelo/castanho.mas tenho de confirmar se esta linha no carro comuta com o sinal B comnfomre requerido pelo alarme
 
Kingjvr disse:
pelo que estás a dizer este roxo e verde são na mesma fio de activação do alarme? quando se receber o - ou + num destes fios o alarme accionará?

Não é para accionar o alarme.
O alarme só é activado com o comando.

Esses dois fios servem para detectar a abertura de portas em caso de alarme. (como acontece com os alarmes residênciais).

Ou seja, o roxo/verde ao receber "corrente" vai assumir uma porta aberta, fazendo disparar o alarme ;)

Agora tens de saber qual é o do switch das portas (se utiliza o (-) ou o (+) e utilizar o fio roxo ou verde conforme a tua situação ;)
 
josebrites disse:
Não é para accionar o alarme.
O alarme só é activado com o comando.

Esses dois fios servem para detectar a abertura de portas em caso de alarme. (como acontece com os alarmes residênciais).

Ou seja, o roxo/verde ao receber "corrente" vai assumir uma porta aberta, fazendo disparar o alarme ;)

Agora tens de saber qual é o do switch das portas (se utiliza o (-) ou o (+) e utilizar o fio roxo ou verde conforme a tua situação ;)

amigo,se realmente a função desses dois fios é essa,então não os vale a pena ligar pois quando a portas é aberta é enviado o sinal - através do microswitch da porta para o pino branco/preto.certo?
obrigado....
alguém me sabe esclarecer a questão de onde ligar a ficha 6P. segundo o esquema do alarme sendo o meu fecho central,pneumático,as ligações do carro a utilizar serão verde/azul. e segundo o esquema de alarmes tecnimaster,no meu carro os pinos de abrir é preto/branco e para fechar preto/verde
 
e o pino laranja di 9p o que faz. na designação diz estinsão output? isso é?!
e a relé não é necessária então?e normalmente,onde se instala o sensor de choque ?
 
Kingjvr disse:
e o pino laranja di 9p o que faz. na designação diz estinsão output? isso é?!
e a relé não é necessária então?e normalmente,onde se instala o sensor de choque ?

Eu instalei o relé porque o carro não tem imobilizador, se o teu não tiver convém instalar.
(Assim não é possivel colocar o carro a trabalhar com o sistema de alarme ligado)

O sensor de choque colei-o ao centro de uma barra de ferro que passava pelo tablier.

Quanto ao pino laranja parece-me que seja para ligares algum sensor opcional. (o meu não tem esse fio).
 
pelo que entendo de extinsão de -,supostamente talvez seja a extinção de um - quando carro o alarme está activado,para ligar por ex á bomba injectora,se o carro não tiver oo alarme desactivado,a bomba injectora não recebe corrente.... será?
 
já agora,de que côr é o led de presença do alarme? azul ou vermelho?
o da chave,azul fica mesmo manhoso :S
 
Kingjvr disse:
já agora,de que côr é o led de presença do alarme? azul ou vermelho?
o da chave,azul fica mesmo manhoso :S

É azul.. Eu já tirei foto mas acho que não se consegue perceber nada.. Não te vai ajudar muito acho eu..

Tenho tanto a caixa do alarme como o sensor e botão de pânico dentro da caixa de fusíveis



;)
 
T-1 aka B5avant disse:
É azul.. Eu já tirei foto mas acho que não se consegue perceber nada.. Não te vai ajudar muito acho eu..

Tenho tanto a caixa do alarme como o sensor e botão de pânico dentro da caixa de fusíveis



;)

amigo,antes de + só pelo trabalho que tiveste. a foto não é ilucidativa.mas pronto... consegues ver se todos os fios estão ligados?se teu carro fosse um a3,e tivesse as mesmas ligações.......mas decerto devem ser diferentes as cores.
quanto ao led,vou ter de inventar a lá pôr um vermelho então .. azul não dá com nada.. assim como na chave....
 
Kingjvr disse:
amigo,antes de + só pelo trabalho que tiveste. a foto não é ilucidativa.mas pronto... consegues ver se todos os fios estão ligados?se teu carro fosse um a3,e tivesse as mesmas ligações.......mas decerto devem ser diferentes as cores.
quanto ao led,vou ter de inventar a lá pôr um vermelho então .. azul não dá com nada.. assim como na chave....

Amanhã posso lá ir espreitar, mas é como te digo.. é um burro a olhar para o palácio :p :p
As dicas que te dei logo no 1º post sabia porque o gajo que me vendeu alertou-me para isso mesmo ;)
Mas posso (tentar) ver se tenho os fios todos ligados! Amanhã digo-te algo 8)
 
T-1 aka B5avant disse:
Amanhã posso lá ir espreitar, mas é como te digo.. é um burro a olhar para o palácio :p :p
As dicas que te dei logo no 1º post sabia porque o gajo que me vendeu alertou-me para isso mesmo ;)
Mas posso (tentar) ver se tenho os fios todos ligados! Amanhã digo-te algo 8)

obrigado
 
Kingjvr disse:
obrigado pela opinião,mas tenho capacidades para aplicar este alarme ,sou electricista mas não da área automóvel,o meu problema é não ter esquemas e assim... quanto ao mandar aplicar até preferia pois assim não tinha trabalho :D
mas pagar 60€ por uma coisa que eu sei fazer....
sou do porto,mas obrigado na mesma

Manda ai uma mensagem ao rockyboy, ele arranjou o esquema electrico dum A8 de 97 para um colega pode ser que ele arrange um para o teu carro


http://www.audipt.com/forum2/index.php?action=profile;u=1180


;) ;)
 
Back
Top