[HELP] instalação alarme a3 8l tdi 96

Boas,tenho um a3 tdi 8l de 96 e comprei um alarme para lhe aplicar.um Giordon g4 de chave retrátil.e queria aplicá-lo . tenho umas noções de electricidade pois sou electromecânico de máquinas,mas a minha área não é a automóvel... se alguém me pudesse ajudar.agradecia imenso.


o a3 em questão tem vidros eléctricos e tecto de abrir com sistema confort

o alarme é este




e o esquema é o seguinte



 
Montei um desses na minha B5 e deu dor de cabeça na instalação..

Nesse alarme tens de remover os jumpers que dizem:
Anti car jaking mode
Anti car jaking
Passive arming/Active arming

O gajo que instalou o meu não tirou ao principio e deu muitos conflitos, desde:
Abrir as portas sozinho durante a noite;
Activar o alarme enquanto eu conduzia o carro
Activava a função "Car finder" de vez em quando

Agora não me faças mais perguntas que não te sei dizer mais :p :p :p
 
T-1 aka B5avant disse:
Montei um desses na minha B5 e deu dor de cabeça na instalação..

Nesse alarme tens de remover os jumpers que dizem:
Anti car jaking mode
Anti car jaking
Passive arming/Active arming

O gajo que instalou o meu não tirou ao principio e deu muitos conflitos, desde:
Abrir as portas sozinho durante a noite;
Activar o alarme enquanto eu conduzia o carro
Activava a função "Car finder" de vez em quando

Agora não me faças mais perguntas que não te sei dizer mais :p :p :p

sem jumpers estás a definir as seguintes configurações

armar- passivo quando o alrme é desarmado,se a chave não estiver no canhão e ese as portas não estiverem abertas,30seg as portas fecham
timer a trancar /destrancar em 5 segundos versus 3.5seg
modo anti carjacking que é se ligarem o carro sem desarmarem o alarme. no odo 1 tem um processo que se isto acontecer só consegues voltar a ligar o carro seguindo um processo de emergencia definido pelo construtor...

modo vallet define se queres que liguem ou não as luzes quando abres/fechas o carro.


qual o teu feedback do alarme?
tens algum conselho que me possas dar acerca das loigações ou assim?
 
Kingjvr disse:
sem jumpers estás a definir as seguintes configurações

armar- passivo quando o alrme é desarmado,se a chave não estiver no canhão e ese as portas não estiverem abertas,30seg as portas fecham
timer a trancar /destrancar em 5 segundos versus 3.5seg
modo anti carjacking que é se ligarem o carro sem desarmarem o alarme. no odo 1 tem um processo que se isto acontecer só consegues voltar a ligar o carro seguindo um processo de emergencia definido pelo construtor...

modo vallet define se queres que liguem ou não as luzes quando abres/fechas o carro.


qual o teu feedback do alarme?
tens algum conselho que me possas dar acerca das loigações ou assim?

Quanto às ligações não te consigo mesmo ajudar... Só sei isso que te disse acima pois foi o vendedor do alarme que me indicou que teria de ser assim.. E depois de tirar esses jumpers já não tive mais os stresses que descrevi.. O meu feedback é bom! A única coisa que não gosto é do barulho que faz ao abrir/fechar as portas mas julgo dar para desactivar (ainda não tive tempo de ver isso).
Pode ser que apareça alguém mais entendido para te ajudar, sei que há mais users aqui com este alarme!
Boa sorte ;)
 
Kingjvr disse:
sabes me dizero onde está ligada a relé que vem c o alarme?

Se falas de uma rele marca SANYOU com refs: SARL-112DBF 12VDC 40A/14VDC esta não está ligada.. está aqui dentro da caixa.. não foi utilizada ;)
 
para elimiares esse som,
ao fechar
carregas no botão silencioso uma vez,depois o botão de fechar dentro de 2 segundos
ao abrir
carregas no botão silencioso umas vez e depois no botão abrir uma vez durante 2 segundos
 
T-1 aka B5avant disse:
Se falas de uma rele marca SANYOU com refs: SARL-112DBF 12VDC 40A/14VDC esta não está ligada.. está aqui dentro da caixa.. não foi utilizada ;)
exacto... mas não seria suposto a mesma estar ligada?
 
Kingjvr disse:
para elimiares esse som,
ao fechar
carregas no botão silencioso uma vez,depois o botão de fechar dentro de 2 segundos
ao abrir
carregas no botão silencioso umas vez e depois no botão abrir uma vez durante 2 segundos

Já tentei isso e não deu :(

Kingjvr disse:
exacto... mas não seria suposto a mesma estar ligada?

Pois.. boa pergunta.. loooool Sei que a minha está aqui na caixa :S

;)
 
sabes o que são os fios roxo e branco do 9p? para que servem e onde ligar? são os que me estão a deixar mais duvidoso
 
T-1 aka B5avant disse:
Já tentei isso e não deu :(

Pois.. boa pergunta.. loooool Sei que a minha está aqui na caixa :S

;)

mas supostamente é assim. tenta,carrinha fechada ,carregar silencioso e 2 segundos depois fechar ,ou silencioso e depois fechar durante 2 segundos,exprimenta c a carrinha já fechada... exprimenta isso mas com a chave na ignição... varia os tempos e processos.....
 
Kingjvr disse:
sabes o que são os fios roxo e branco do 9p? para que servem e onde ligar? são os que me estão a deixar mais duvidoso

Não sei.. Como já disse eu não percebo nada disto, só te dei as dicas que me foram dadas por que me vendeu, depois foi um electricista que me instalou isto... Posso é amanha tirar uma foto para ver se te ajuda nas ligações
EDIT: Será no módulo do fecho central?

Kingjvr disse:
mas supostamente é assim. tenta,carrinha fechada ,carregar silencioso e 2 segundos depois fechar ,ou silencioso e depois fechar durante 2 segundos,exprimenta c a carrinha já fechada... exprimenta isso mas com a chave na ignição... varia os tempos e processos.....

Vou experimentar amanhã.. também não me dediquei a isso ainda :p :p
Amanha já deixo feedback ;)
 
T-1 aka B5avant disse:
Não sei.. Como já disse eu não percebo nada disto, só te dei as dicas que me foram dadas por que me vendeu, depois foi um electricista que me instalou isto... Posso é amanha tirar uma foto para ver se te ajuda nas ligações
EDIT: Será no módulo do fecho central?

Vou experimentar amanhã.. também não me dediquei a isso ainda :p :p
Amanha já deixo feedback ;)

não sei... se me pudesses tirar uma foto e ou então verificar quais as cores dos fios que estão ligados no fios verde e roxo ficha 9p
agradecia imenso....
abraço
 
Kingjvr disse:
não sei... se me pudesses tirar uma foto e ou então verificar quais as cores dos fios que estão ligados no fios verde e roxo ficha 9p
agradecia imenso....
abraço

Eu tiro uma foto amanha e tento ver se percebo como está aquilo ;)
 
O King, se nao sabes o que estas a fazer o melhor e parares por ai, senao podes arrepender-te, se morares perto de sintra posso dar-te o contacto de um tio meu que e especializado em alarmes e e capaz de te montar isso em conta, senao pede ajuda a entendidos no assunto perto da tua area.
Se fazes algo incorrecto e perdes o fio a meada nunca mais poes o carro a trabalhar e depois fica-te 2 ou 3 x mais caro :| :| :| :|
 
Back
Top