Help- Esquema de som de audi q7 (concert)

Boas,

Será que alguém sabe onde posso obter um esquema unifilar do sistema de som concert de um Q7 4l de 2007 com mmi 2g plus ? e as suas características ?

Será que me podem ajudar com isto ?

É que não faço ideia onde procurar.

Obrigado
 
qual é a tua ideia?

A minha ideia é talvez trocar as colunas, woofers e tweeters de origem por outros de melhores características, mas para isso preciso de saber como estão ligados e quais são as suas características.

Sei que tem um amplificador na mala mas não sei quantos canais tem, não sei qual a potencia das colunas e dos woofers, não sei onde ir buscar um canal para por um sub woofer, etc.

Não queria ter de desmontar tudo para ver. Não tenho sitio para fazer isso.
 
Não estás satisfeito com a qualidade do som, é isso?

Uma coisa posso dizer, tens pelos menos 10 altifalantes: 1 tweeter e outro de medios em cada porta, um subwoofer na mala e um central no tablier.
Normalmente (se não for Bose) as ligações das portas traseiras e do subwoofer saiem directamente do amplificador e os frontais do radio.
 
A minha ideia é talvez trocar as colunas, woofers e tweeters de origem por outros de melhores características, mas para isso preciso de saber como estão ligados e quais são as suas características.

Sei que tem um amplificador na mala mas não sei quantos canais tem, não sei qual a potencia das colunas e dos woofers, não sei onde ir buscar um canal para por um sub woofer, etc.

Não queria ter de desmontar tudo para ver. Não tenho sitio para fazer isso.


as colunas não é a parte difícil de trocar..... mas.... precisas de mais grave?
trocar colunas sem trocar amplificador em pouco ou nada vais melhorar. não é ao subir a potencia das colunas que fica melhor... pelo contrario piora...
 
O som não é o Bose e não tem sub, mas não é mau de todo, os graves até são porreiros e os médios também, mas os agudos estão demasiado fortes e pouco cristalinos, ferem o ouvido.

Já tentei baixar na afinação do mmi mas o som fica muito choco e pouco claro.

O que me aconselham a fazer? trocar os tweeters ou montar uns crossovers talvez, não sei o que posso fazer mais para melhorar a qualidade dos agudos.
 
O som não é o Bose e não tem sub, mas não é mau de todo, os graves até são porreiros e os médios também, mas os agudos estão demasiado fortes e pouco cristalinos, ferem o ouvido.

Já tentei baixar na afinação do mmi mas o som fica muito choco e pouco claro.

O que me aconselham a fazer? trocar os tweeters ou montar uns crossovers talvez, não sei o que posso fazer mais para melhorar a qualidade dos agudos.
eu anteas de comprar algo, ligava um vag-com a isso e via a codificação do sistema de som se esta adequada para o teu carro. podes ter a codificação de A6 ou A4 ou Q5 e faz diferença..... por vezes brincam nos valores e fica mal......
 
eu anteas de comprar algo, ligava um vag-com a isso e via a codificação do sistema de som se esta adequada para o teu carro. podes ter a codificação de A6 ou A4 ou Q5 e faz diferença..... por vezes brincam nos valores e fica mal......

Onde consigo os valores certos ?
 
Obrigado a todos pelos vossos comentários e ajuda.

Já consegui os esquemas do som para o q7 de 2007, o standard e o Bose, acho que vou tentar fazer um upgrade de som para o Bose.

Depois de estudar os esquemas vi que se podem usar todas as ligações existentes para as colunas originais tendo apenas de religar tudo de outra forma na ficha do amplificador Bose e passar cabo para o subwoofer.

Tenho apenas duvidas quanto ao software, irá trabalhar com outro amplificador, ira reconhecer ou sera necessário programar ?
 
Obrigado a todos pelos vossos comentários e ajuda.

Já consegui os esquemas do som para o q7 de 2007, o standard e o Bose, acho que vou tentar fazer um upgrade de som para o Bose.

Depois de estudar os esquemas vi que se podem usar todas as ligações existentes para as colunas originais tendo apenas de religar tudo de outra forma na ficha do amplificador Bose e passar cabo para o subwoofer.

Tenho apenas duvidas quanto ao software, irá trabalhar com outro amplificador, ira reconhecer ou sera necessário programar ?

boas, tens de programar com vag. o coding desses tens de pesquisar na net...... Interesting VAG-COM codes for Audi A5/A4 B8/Q5, many for A6/A8/Q7 as well (by LoCal) - Audi A6 Q7 A8 A4 A5 Retrofit Jälkiasennus Nachrüsten Retro-fit lê isso.... tens a resposta por ai num link.... :p
 
Back
Top