[HELP!] - como desmontar pegas das portas e remover o "rubber touch"??

Pois meus caros, estou prestes a iniciar mais uma tarefa no interior do Papa-Leguas, mas gostaria de ter agumas dicas para conseguir fazer o serviço bem feito e depois até colocar um DIY aqui no forum...

a minha ideia é remover o rubber touch das pegas das portas, lixar aquilo muito bem e pintar em piano black (claro!! :D )

ora tirar as quartelas das portas, para mim já é brincadeira de criança, as tirar as pegas sem estragar nada é que nunca vi como se faz... :roll: :oops:

pesquisei no forum, andei a ver topicos um a um e não vi nada relativamente a isso :S

queria então que me ajudassem, nomeadamente:

- como desencaixar o botão dos espelhos? (puxa-se, sai por baixo, como é?)

- como desencaixar as pegas? (é por patilhas, parafusos, pressão??)

- como remover o revestiento de borracha?? (recordo-me de no Ibizaclub ver algo como esfregar com alcool ou acetona e aquilo sai na boa... mas não quero fazer estragos :p )


agradecia então uma ajudinha, prometo que assim que tudo esteja feito faço um DIY decente para quem tiver esta duvida posteriormente... 8)

abraço!!
 
pois... até aí não há novidade...

a questão prende-se mesmo de como são os encaixes das pegas e dos botões :p
 
No A4 b5 n sei. mas posso-te dizer que no A3 8L as pegas estao presas por 4 parafusos, e os botoes estao presos por molas, o sistema n deve ser muito diferente.
 
gracias meu caro ;)

a ver se mais alguem posta algo...
amanhã vou começar a desmontar isso tudo :D
 
Por acaso foi coisa que ainda não desmontei :D :D :D

Contudo, sacas a forra e depois tens uns parafusinhos pequenas de estrela que tem uma tinta manhosa laranja flourecente :D desapertas isso e tens tudo fora depois é so soltar os botões que estão presos por molas(acho) e tá feira

pra remover o rubber touch nada melhor que diluente de limpeza ;)

Como disse nunca foi coisaqueeu já tivesse desmontado contudo ja andei a olhar prakilo e se não me engano é como descrevi acima ;)
 
aí está a resposta que eu aguardava!!
o Mestre :twisted:

muito obrigado Egas!!
amanhã vou já tentar desmontar isso tudo!! :D

tenho um desengordurante da motip, mas caso isso não dê dou-lhe com diluente sintético :D

gracias 8)
 
Contudo, tem atenção, porque a parte de cima tem dois encaixes que servem de apoio a parte onde tem os interruptores dos vidros, e pelos vistos, parece que partem com facilidade. não é por experiência própria, mas sim aquele branquinho do meu colega que tem esses apoios partidos, e aquilo volta e meia desencaixa-se tudo... Cumps 8)
 
boa dica ;)

já agora, ando farto de tentar ligar com o coragem e esse homem não me atende..
passa-se alguma coisa com ele??
 
bem, graças ao grande coragem já tenho o material prontinho a começar o serviço :twisted:

ora bem, no caso do meu xanato, o anterior proprietario partiu um dos apoios da peça que tem o comando dos 4 vidros na porta do condutor, assim sendo vou hoje comprar a respectiva peça...

em termos de desmonte, nada demais, desmonta-se a quartela, desaperta-se 2 parafusos de estrela e o resto sai com encaixes...

tal como disse, assim que tiver tudo no sitio já pintado segue um DIY pra respectiva secção :D
 
bem meus caros, preciso de ajuda...

tentei com diluente sintético, com acetona e nada.. a camada de borracha não sai...

preciso de sugestões!

já estive pra tentar com gasolina e um isqueiro mas tenho medo.. :D
 
pois.. tive a trocar PM's com um amigo do ibizaclub e já vi o que se passa..

faltou experimentar o que funciona... alcool etilico :x :x

logo já confirmo isso :D
 
Diluente celuloso funciona de certeza tens é de ser rápido a limpar... Eu já fiz isso a uma ibiza e ficou bem... ;)
 
Back
Top