Help ... 2.0 TDI OverBoost

Bem é assim o meu turbo tem 8000 km's

Mal tenho esticado o carro, sempre 3000 rpm's ou menos.

Pronto em 6ª tenho esticado o carro, mas tenho andado sempre com cuidado, não o tenho esticado quase nada.

Na sexta-feira liguei o carro e notei que ouvia um barulho diferente, aquele barulho de puxar ar quando acelaramos com ele parado, acho que é o ar "a rodar no IC".

Basicamente fez-me SafeMode, lá pensei mais um turbo isto a 130 km/h deu-me para puxar por ele com pata no fundo a esticar a 5ª

Devia ter feito 1.35 bar's e fez 1.6 bar's Lolllllllll

No sabado liguei o vagcom e la voltei a puxar por ele em vez dos 80 km/h(ando a stressar sem passar as 1500 rpm's e fez-me o mesmo.

Será que o turbo agarrou a geometria?

Alguma ideia? As electrovalvulas(N75) são novas.

A minha EGR tá marada(ja anulei a saida da valvula) e estava-me a passar oleo pra box das valvulas mas ñ estava a sair oleo para mais nenhum lado.

Limpei e está igual :S

Monday,20,April,2009,00:37:24:26365
VCDS Version: Release 805.0

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 03G 906 016 FG
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G200SG 7369
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00066
2 Faults Found:

16785 - EGR System: Insufficient Flow
P0401 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 1554 /min
Torque: 64.0 Nm
Speed: 39.0 km/h
Load: 18.4 %
Duty Cycle: 14.7 %
Bin. Bits: 00101000
Mass Air / Rev.: 285.0 mg/str
Mass Air / Rev.: 545.0 mg/str

16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2562 /min
Torque: 356.0 Nm
Speed: 134.0 km/h
Load: 80.8 %
Voltage: 13.98 V
Bin. Bits: 00101000
Absolute Pres.: 2325.6 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar


Readiness: 1 1 0 0 0
 
neljoe disse:
Verifica as Tubagens... principalmente as da N75.

Mas ele tem presão a mais, que tubo é k faz ele abrir e fechar a geometria?



alguem me consegue arranjar os esquemas de vacu dos 2.0 TDI BKD/AZV?
 
King disse:
X2

O Golf do meu primo tambem tá sempre a entrar em safew a na VW disseram que era um fio da N75 que tá fo****!!

Mas isso deve ser por falta de pressão,

no meu caso a N75 tá a fazer pressão e não para de a fazer.
 
LauAlf disse:
Mas isso deve ser por falta de pressão,

no meu caso a N75 tá a fazer pressão e não para de a fazer.

Certo... mas já viste a N75 ou não?

Parece-te estar tudo bem ligado?
 
LauAlf disse:
Mas isso deve ser por falta de pressão,

no meu caso a N75 tá a fazer pressão e não para de a fazer.

Pode ser qualquer coisa que tá a mandar informação dificiente para a N75..
 
Aponto para o turbo!
Tive um caso semelhante em que o carro fazia 1.4 de pico e deveria fazer no max 1.1 ou 1.2, entrava em safe claro, troquei o turbo ficou bom.
;)
 
Cardoso disse:
Aponto para o turbo!
Tive um caso semelhante em que o carro fazia 1.4 de pico e deveria fazer no max 1.1 ou 1.2, entrava em safe claro, troquei o turbo ficou bom.
;)

Pois mas o turbo é novo, é recondicionado mas é feito na garret a compressora é nova, só s mim, deve ter vindo com defeito :S
 
A N75 não sei a 100% se tá boa, não tenho outra para testar, só a antiga que não sei onde tá :S

As ligações parecem estar a 100% mas para ir para baixo do carro só no Fim-de-semana
 
Sai Barbaridade:

atao e o actuador wastegate?? não é nele ke se pode alterar a força "pressão" ke se ker ke o turbo faça mecanicamente?!? se o turbo é novo no teu carro sera ke nao vinha pronto para outra pressão?
o modulo de comando nota ke esta a existir mais presão do ke a pedida e entra em safe...

o erro de egr é igual ao meu com a diferença ke nao sei pk ke ta acontecer ja mudei as linhas de vacum todas e ficou na mm.

Desculpem se for grande barbaridade mas...
eu tentei...
 
Bringuer disse:
Sai Barbaridade:

atao e o actuador wastegate?? não é nele ke se pode alterar a força "pressão" ke se ker ke o turbo faça mecanicamente?!? se o turbo é novo no teu carro sera ke nao vinha pronto para outra pressão?
o modulo de comando nota ke esta a existir mais presão do ke a pedida e entra em safe...

o erro de egr é igual ao meu com a diferença ke nao sei pk ke ta acontecer ja mudei as linhas de vacum todas e ficou na mm.

Desculpem se for grande barbaridade mas...
eu tentei...

o turbo é o especifico para o carro :( logo bate todo certo.

agora estou aki no carro e será maf?

sera%20maf.JPG
 
Back
Top