Haldex - Manutenção

Preciso de ajuda.

Tenho de substituir o óleo e o filtro da embraiagem Haldex do meu s3 e precisava de concelhos de quem já o tenha feito.

alguém conhece uma garagem na zona de Lisboa de confiança?
alguém já o fez e quanto custou?
e num concessionário da Audi ?
pelo que li, esta manutenção deve ser feita de 30 em 30 mil, alguém tem outras indicações?
 
A mim nem na Audi me trocam o oleo e o filtro, o chefe de oficina disse que aquilo é vitalício e que não se troca mas decerteza que quando a Haldex der o berro ele estara la para por uma nova, alguem me pode dizer onde posso comprar a chave para desapertar o parafuso do oleo e o respectivo filtro e oleo . . .


Cumprimentos. . . .
 
a mim deu me um erro nesse sitio sera preciso manutençao tambem? :S

Address 22: AWD Labels: 1K0-907-554.lbl
Part No: 1K0 907 554 L
Component: Haldex 4Motion 0116
Coding: 0000001
Shop #: WSC 00000 000 00000

1 Fault Found
01314 - Engine Control Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent
 
já marquei para segunda-feira na RTM. depois comunico a multa.
quanto ao problema da chave é que ela é de venda restrita aos concessionários da marca, dai ser dificil que uma oficiona normal a tenha.
neste site amricano vendem tudo o que é necessário para a manutenção do Haldex:
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-R32_MKIV--3.2/Maintenance/Driveline/Haldex/
A chave pro filtro do haldex arranjas no ebay por volta de 25€ + portes e vindo da europa, essa custa $60 e podes ter de pagar alfandega!

MarcoA3: o meu acho que também tem esse erro no entanto o haldex tá a funcionar...
 
eu já mudei e o plano de revisões da marca é de 60k em 60k.

atenção, os intervalos de manutenção, variam em função do ano de construção do carro.
 
A chave pro filtro do haldex arranjas no ebay por volta de 25€ + portes e vindo da europa, essa custa $60 e podes ter de pagar alfandega!

MarcoA3: o meu acho que também tem esse erro no entanto o haldex tá a funcionar...

Mas a haldex e da embraiagem? eu vou reforçar la.....
 
O meu carro tem 9 anos, tem 257K sempre revisto na audi e nunca mudou nada disso... Mas acho que o meu além de 2 haldex tem o central torsen, será que há diferenças? e o óleo da caixa? acho que também nunca mudou... é necessário mudar?
 
Acho que há aqui uma grande confusão! Haldex é o diferencial usado no TT e no S3, colocado no eixo traseiro.
Torsen é o tipo de diferencial usado no restantes Audi's com tracção quattro. Nada tem a ver com embraiagem nem ter 2 haldex e 1 torsen...
 
Acho que há aqui uma grande confusão! Haldex é o diferencial usado no TT e no S3, colocado no eixo traseiro.
Torsen é o tipo de diferencial usado no restantes Audi's com tracção quattro. Nada tem a ver com embraiagem nem ter 2 haldex e 1 torsen...

sim pesquisei e e o difirencial. so que me aparece o erro la, mas quando vou ver o erro nao aparece la nada estranho... tenho que ver o que e. ;)
 
Back
Top