[GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Novidades pag.28]

Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

Boas, hoje andei a verificar isto, neste momento sei que o motor esta no ponto, logo não é dai, a polie da cambota roda que nem um mimo, nada de tremer, a bateria esta boa, chega energia as velas(confirmado desligando o sensor da temp), por isso o rele 202 esta bom, o que dei com o possivel gato foi o rele 217, não sei qual a função dele, caso alguem saiba comunique, o que fiz visto serem bastante parecidos os reles foi trocar o rele 202 pelo 217, passando o 217 a controlar as velas e o 202 a controlar outra coisa que não sei o que é.... LoL
o que interessa e que aparentemente resolve a situação, treme um pouco ao ligar, mas un segundo e passa-lhe mas isso tenho de lhe mudar as outras duas velas, deve ser dai, uma esta boa e uma queimada, por isso a que esta boa ja não deve estar muito famosa...

fico a espera do rele 217, o que raio faz ele...LoL, aparente mente e temporizador, isto por ser o mesmo esquema do 202 so muda um dos pinos de lugar, mas os dois fortes estao lá na mesma, os fracos tem dois mas um esta em outro lugar...

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

encontrei isto mas não sei
relé 217
443951253-relé de fechamento do contato para a bomba de combustível
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

ponham-se a inventar a trocar relés sem saber o funcionamento interno deles e depois digam que *****@am a instalação electrica do carro..
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

O auto data deve ter essa informação, mais vale procurar primeiro
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

eu sei que podia ter corrido mal, mas felizmente tal não aconteceu, já andei a ver e segundo um brasileiro, o rele 217 e responsável por ajudar o inicio do motor, por isso tudo indica que seja esse o problema, já comprei um rele de cada, o 217 e o 202, estão na europa, se tudo correr bem deverá estar cá para o final da semana, visto eu durante a semana não andar muito com o carro até calha bem, vamos la ver, tudo indica que será este o problema...

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

foram novos, um deles, o 217 penso eu, so posso confirmar amanha, pois e quando o vou levantar, vamos la ver se será o tal, que e o que tudo indica que esteja com problemas...

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

Ja testei com o rele, e parece que o problema não esta ai, continua a saga...

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

Eu nem sei o que dizer para te ajudar JeT, o teu problema não pode ser igual ao do alexand tens a instalação eléctrica toda original e supostamente em bom estado, tens motor no ponto, os relés já estão todos ok, tens corrente nas velas e a vela queimada já mudas-te? já viste se tens ar no circuito do gasóleo? A bomba está boa? Algum problema nalgum injector?
Isto são tudo ideias que me passaram pela cabeça.

Um abraço até esperamos novidades
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.23]

O problema para ja mantem-se, so deve dar para resolver nas ferias de natal, a vela ja esta nos correios, vou segunda buscar-la e testar, e estranho, mas quem sabe, e que duas são novas, uma ja la estava, foi metida na altura que foi arranjada a junta da colaça, e uma esta queimada, pode ser que a que la esta ja não esteja propriamente boa mas como ainda funciona não sei se e possivel estar em mau estado.... ar não tem, pelo menos ja testei, ao tentar por o carro a trabalhar não passa ar nas tubagens, ja lhe mudei as tubagens de retorno dos injectores tambem, a bomba não acredito muito que seja, visto ela ter a placa nova, foi metida a cerca de 2 anos aprox.

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.27]

Boas pessoal, após uma ausência tenho a dizer que o carro esta no mecânico o problema deveria ser a poli da cambota, pois no domingo ia eu por o carro a trabalhar e deu-se o mal deles, acabou por partir, em principio foi o parafuso, sei que testou-se rodar com a chave o motor e o volante não mexia, esta a tentar por a trabalhar quando ouvi o barulho e parei logo, vamos la ver se irá ficar-se só por isso, estou a espera que o mecânico me diga alguma coisa, ele disse que ia arranjar aquilo e por tudo no ponto e ver no que dava, como foi a pegar pode ser que se tenha sorte, o motor não chegou a pegar, tudo aconteceu em baixa rotação...

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.27]

Vais ver que tens sorte e não afetou nada no motor :), esse carreto da cambota é mesmo o calcanhar de aquiles dos 1.9, mas depois de novo fica pronto para mais uns bons kms. aconteceu me o mesmo no golf 3 que tinha.

Abraço
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Problema pag.27]

Como o motor não chegou a pegar, em principio estás safo, esse motor ainda tem muito quilômetros para dar.
Mas quando começaram a surgir os problemas, tinha verificado a distribuição certo? embora não seja defeito é feitio 1.9 isso acontecer, temos que ir verificando com algum regularidade.

Um abraço
 
Back
Top