Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

buneno ON:

é professor um eixo trasiro rs nao ficava nada mal:D

Pois não... :D


Dá-lhe ideias . . . . Dá-lhe que ele gosta . . . :D

POis gosto... gosto... já ando a fazer umas pesquisas..... :assobio:



Por aqui lê-se cada coisa que ate mete medo :D entao quer dizer mete-se uns super travoes á frente e calibra-se no vag-com ... e fica bom .... MUHAHAHAHHA...

entao nem sei porque razao a carrinha que equipa de origem esses travoes a tras tras uns travoes de disco maiores e tambem eles ventilados e tras outra bomba totalmente diferente...

ja para nao falar que a carrinha em questao nao vem preparada para travar tanto, logo a suspensao triangulos etc tambem nao estao á altura de acompanhar uma travagem bastante mais forte...

Mas pronto isto sou eu que nao pesco nada disto :D :D continuai la a por peso na carrinha :D :D

Não te preocupes que ela aguenta com o peso.... e quanto mais peso... melhor precisa de travar!!!!! :lol:



quanto aos da RS4 não sei, mas ao montar no meu os S4 o única diferença que há é mesmo as mangas e as homocineticas, quanto a braços são iguais, mas isso já toda agente sabe ;)

resultado em si é pah só mesmo na fadiga porque de resto não é o que muita gente pinta prai, e atenção que eu também montei a bomba principal do S4... travagem em curva é normal, como alguém disse existe o "repartidor" e a outra coisa "abs" portanto nunca a o problema de sermos os próximos "ases do travão de mão" :D
pessoalmente acho uma boa mod (estética)

não vim dizer nada de novo e claro está que falei do kit travões do S4 que são de 321mm, quanto aos RS4 360mm não posso opinar ;)

Pelas informações que recolhi, a Green já tem a bomba principal igual à da RS4!!!;)

Claro que a "necessidade" da mod é meramente estética, pois a Green trava muito bem!!! Comparativamente à Black da minha Maria, trava muito melhor... quando a comprei ao TDi até ele se supreendeu com a Green a travar!!! :D


Sim a questão que o Nokito alerta é mesmo essa... A diferença que se nota em travagem é quase nula :p :p :p

Ficam é mais bonitos heheh... Agora disso ir sacar éguas... É mesmo ideia de quem nunca experimentou :D

A Green vai ser a primeira!!!! :lol:


Opa nao saca eguas porque a carroça ja tem tanto peso em mod's da feira que ja nem levanta nada :D

Não são da feira... são dos chineses!!!! :lol:


Dass que o home não pára!!!!

Não consigo!!! :lol:


discordo. eu notei que o "ataque" inicial dos travões ficou muito diferente. claro que a fadiga foi a principal diferença. alias tendo que conta que não se muda nem bomba nem óleo, mas o comportamento do conjunto pastilha/disco muda o feeling do travão. da mesma maneira que puseres uma pastilha mais agressiva, trava pior no inicio, trava melhor depois de aquecer.

alias depois de se habituarem a uns travões melhores, mudem para os OEM e vais ver se não notam logo a diferença no "toque". e não estou falar de fadiga...

Pois, é essa a ideia que tenho... e já noto isso em relação à carrinha da minha Maria... são iguais em tudo, mas sente-se bem essa diferença no toque inicial da travagem....


oh prof... bota isso no sitio...

OT: Aquilo já está OK :D:D:D

Vamos lá ver se ainda é hoje!!! ;)



Pois talvez... Eu dei o desconto da diferença, porque o que tinha já estava bastante gasto...

Tenho de experimentar uma B6 com o sistema OEM e depois experimento a minha :p

Só assim é que se consegue mesmo perceber as diferenças.... As vezes ando com a argolas da minha Maria e depois ando com a Green e na primeira travagem que faço até vamos à frente!!! :lol:


eu não disse que não se notava diferenças, a diferença é que não é muita para aquilo que para ai pintam :D

como diz o nmb, e bem, há diferença no toque ;) quando se anda oem

Quero sentir isso!!!;)



A diferença que se nota e bem... é a fadiga... mas isso no tamanho OEM tb pode ser resolvido com outro tipo de disco..

E as pastilhas também têm influência nisso!!!
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Uma pessoa deixa de vir aqui um dia são logo meia duzia e tal de paginas para ver, por causa do novidade,
Mas agora a Green vai pesar mais :lol: acho que ja fica no ponto , :palmas:
 
Last edited:
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Bom,

Por aqui lê-se cada coisa que ate mete medo :D entao quer dizer mete-se uns super travoes á frente e calibra-se no vag-com ... e fica bom .... MUHAHAHAHHA...

Por acaso a minha não foi calibrada com VAG COM, foi com directamente nos parametros da Eprom da centralina do ABS, mas pelo que me disse o mecânico, também se faz com a VAG desde que se saibam os códigos que é como quem diz, desde que se tenha uma cunha numa oficina da AUDI, e que essa "cunha" saiba mexer "naquilo" !!! :D :D :D

entao nem sei porque razao a carrinha que equipa de origem esses travoes a tras tras uns travoes de disco maiores e tambem eles ventilados e tras outra bomba totalmente diferente...

Por acaso, só por acaso, as A6 4B de tracção Frontal existem com 4 tipos de travões frontais:
288mm, 312mm, 321mm, neste último caso as bombas diferem consoante o ano de fabrico.
E . . . também só por acaso, a travagem Traseira é igual em todas: 245 mmm Cheio. Se por acaso conheces outros discos Traseiros para uma A6 C5 de Tracção Frontal, diz-me por favor quais são, porque o Etka não mostra . . . .

ja para nao falar que a carrinha em questao nao vem preparada para travar tanto, logo a suspensao triangulos etc tambem nao estao á altura de acompanhar uma travagem bastante mais forte...

Bis . . . Os braços de Suspenção Frontais são os mesmos em qualquer A6 / S6, só na versão RS6 diferem . . .
Mais uma vez. . . é o que diz o Etka . . . eu não sei . . . :duhh:

Mas pronto isto sou eu que nao pesco nada disto :D :D continuai la a por peso na carrinha :D :D

E eu menos ainda . . .
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Uma pessoa deixa de vir aqui um dia são logo meia duzia e tal de paginas para ver, por causa do novidade,
Mas agora a Green vai pesar mais :lol: acho que ja fica no ponto , :palmas:

O aumento de peso dos discos e das bombas foi compensado com a retirada de outra peça!!!! :D

Ahhh... e estas mangas de eixo são em alumínio, por isso mais leves do que as outras.... ;)



Bom,



Por acaso a minha não foi calibrada com VAG COM, foi com directamente nos parametros da Eprom da centralina do ABS, mas pelo que me disse o mecânico, também se faz com a VAG desde que se saibam os códigos que é como quem diz, desde que se tenha uma cunha numa oficina da AUDI, e que essa "cunha" saiba mexer "naquilo" !!! :D :D :D



Por acaso, só por acaso, as A6 4B de tracção Frontal existem com 4 tipos de travões frontais:
288mm, 312mm, 321mm, neste último caso as bombas diferem consoante o ano de fabrico.
E . . . também só por acaso, a travagem Traseira é igual em todas: 245 mmm Cheio. Se por acaso conheces outros discos Traseiros para uma A6 C5 de Tracção Frontal, diz-me por favor quais são, porque o Etka não mostra . . . .



Bis . . . Os braços de Suspenção Frontais são os mesmos em qualquer A6 / S6, só na versão RS6 diferem . . .
Mais uma vez. . . é o que diz o Etka . . . eu não sei . . . :duhh:



E eu menos ainda . . .


Vou precisar de informações mais pormenorizadas sobre essa calibração!!!! ;)







Tenho a dizer-vos que já estão montados!!!!

RS4 brakes ON!!!! :twisted:
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

O aumento de peso dos discos e das bombas foi compensado com a retirada de outra peça!!!! :D

Ahhh... e estas mangas de eixo são em alumínio, por isso mais leves do que as outras.... ;)






Vou precisar de informações mais pormenorizadas sobre essa calibração!!!! ;)







Tenho a dizer-vos que já estão montados!!!!

RS4 brakes ON!!!! :twisted:

Ok.

E então. Feedbak ????
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

QUeremos fotos..... Queremos fotos . . . . . Queremos fotos . . . .. .


:lol:

:palmas::palmas::palmas:


:rolleyes:
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Ok.

E então. Feedbak ????


Nem tive tempo de experimentar muito, foi só da oficina para casa (já eram 22h30!!!!), mas é o que o NMB disse, para já só se nota aquele primeiro contacto com os travões... mas de resto nem deu para sentir.... amanhã vou ver isso!!! ;)

Foi uma longa jornada, porque foi mudar mangas de eixo, ponteiras de transmissão, os dois braços de baixo (foi necessário trocar o "sinobloco" do amortecedor dos antigos braços para os "novos")... e aproveitei e tirei peso à Green..... CAT off!!!! ;) e depois o flexível estava nas couves... mais uma coisa a roubar tempo!!!!.....
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

QUeremos fotos..... Queremos fotos . . . . . Queremos fotos . . . .. .


:lol:

:palmas::palmas::palmas:


:rolleyes:

Como estava tão atarefado nem sequer peguei na máquina... tirei duas com o telemóvel....

o antes e o depois!!!! :lol:

Já estou a fazer o upload.... ;)
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->RS4 brakes ON@474

Não houve tempo para melhores fotos.... amanhã dou-lhe banho e tiro mais!!!!! :lol:

Antes: :D
2012-01-20175026.jpg



Depois: :twisted:
2012-01-20214115.jpg


Também tratei da saúde ao CAT!!! :D

Até ficou com outro ronco!!!!! :lol:
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->RS4 brakes ON@474

Professor....
Tou feito contigo lolololol

Tenho um negocio já em mãos a alguns dias(para nao dizer semanas lol), só estou mesmo a pensar se sim ou não

E tu lanças uma bomba assim?

Agora vou desistir lolol, não quero que penses que estou a copiar-te :D


Ficou um espectáculo de visão.. agora falta com as jantes no lugar :D
 
Back
Top