Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

O que é que precisaste de mudar mais!?

As ponteiras de transmissão e alguns dos braços de suspensão, certo!?

No meu caso, como sabes, é uma A6 e também alterei para atravagem da S6, não da RS6, daí que apenas tive de alterar as mangas de eixo. Tudo o resto foi Plug & Play, Sensores, ponteiras, rolamentos = Tudo Igual.

No teu caso, estive aqui a analisar no ETKA e ao que parece tens de substituir o Braço de suspenção Inferior de trás e as ponteiras de transmissão. Penso que os sensores de ABS devem ser PLug & Play.
Mas, no caso das ponteiras, até penso que será só uma questão de resistência do aço, e como no teu caso não tens 540 cv :D até penso que as ponteiras devem poder ser as mesmas até porque o estriado é de 82 mm nas duas versões.

Não compres antes de fazer o teste. Porque pelo ETKA, para a minha também teria de alterar por outra referência, mas, depois de testar verificamos que está tudo a 100%. Daí que penso que a diferença na referência é só a resistência do aço, devido à maior potência.

Abraço,
Vinny
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

atenção à roda suplente que vai ter que comprar...não conheço bem as B5 mas pode nao caber no lugar que lhe é destinada...

boa mod ;)

foi uma das razoes que me fez passar pa 17"..não ter que fazer investimento em travoes (pinças AMG/Discos), com estas jantes nem se vêm os travoes :D

Pois... tenho que ver isso... mas ando com uma jante 17" com pneu 225/45 R17..... tenho experimentar com uma sportec!!! ;)




Professor, que grande mod... :) isso agora é que vai travar...

mas acho que devias seguir o conselho do german... pinta essas pinças da cor da carrinha vai ficar um must!!!!

os braços de suspensão vão ser os mesmos? ou seja, os de origem dão? ou terás de meter de outro carro?

Abraço e força nisso

Tenho essa ideia de as pintar à cor da Green, mas para já quero é tê-las montadas!!!! :D

Tem que se alterar a manga de eixo, as ponteiras de transmissão e alguns dos braços, mas já tenho o material todo!!! ;)


No meu caso, como sabes, é uma A6 e também alterei para atravagem da S6, não da RS6, daí que apenas tive de alterar as mangas de eixo. Tudo o resto foi Plug & Play, Sensores, ponteiras, rolamentos = Tudo Igual.

No teu caso, estive aqui a analisar no ETKA e ao que parece tens de substituir o Braço de suspenção Inferior de trás e as ponteiras de transmissão. Penso que os sensores de ABS devem ser PLug & Play.
Mas, no caso das ponteiras, até penso que será só uma questão de resistência do aço, e como no teu caso não tens 540 cv :D até penso que as ponteiras devem poder ser as mesmas até porque o estriado é de 82 mm nas duas versões.

Não compres antes de fazer o teste. Porque pelo ETKA, para a minha também teria de alterar por outra referência, mas, depois de testar verificamos que está tudo a 100%. Daí que penso que a diferença na referência é só a resistência do aço, devido à maior potência.

Abraço,
Vinny

Pois, se eu tivesse arranjado umas mangas de eixo da S4 B5, também só tinha que mudar as ponteiras de transmissão (acho eu), mas as que arranjei são da A4 B7, por isso é que vou ter que mudar também dois dos braços de suspensão (os dois de baixo) e também vou ter que alterar os sensores de ABS (que são vais largos)... Já tenho o material todo... é "só" montar!!!!! :D



vê aí e tira alguma inspiração para o teu pneu suplente ;)

The Infamous Spare | SpinFab blog

É uma boa ideia!!! :D
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Isso nao vai dar... :D ... vais ficar com o sistema de travagem desequilibrado... vai ficar a travar mais á frente que atrás... logo, nao é preciso fazer um desenho... isso em curva caso precises de travar á bruta...

MEDO... MUITO MEDO...

Ao alterares o sistema de travagem da frente, tb tens de alterar o de tras... voces brincam com o fogo...
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Isso nao vai dar... :D ... vais ficar com o sistema de travagem desequilibrado... vai ficar a travar mais á frente que atrás... logo, nao é preciso fazer um desenho... isso em curva caso precises de travar á bruta...

MEDO... MUITO MEDO...

Ao alterares o sistema de travagem da frente, tb tens de alterar o de tras... voces brincam com o fogo...


Descobriste a pólvora!!!! :lol:

Já ouviste falar em travão de mão!?!!?!?!? :p :p
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

BTW: já te decidiste em relação àquele assunto!?... :assobio:

Em relação a isso acho que vou esperar mais um pouco, e nos entretantos juntar mais umas "lekas" para comprar algo com um "feedback isento", ou seja ,com os minimos pontos negativos (ou se possivel mesmo nenhuns....)

Os braços da suspenção também requerem alguma ponderação na escolha e secalhar não vale a pena arriscar €€€€....;)(foi como te disse, sem nunca ter usado não posso condenar nem atribuir feed´s...)
Depois também tou como tu..... A entrada da Garagem vai ser dor de cabeça, e quase de certeza que a dinamite que tenho aqui guardada vai ter uso...:D

Sorry o OT....
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Boa mod é pena é todas as alterações necessárias para a aplicação

foi por isso que despachei os que tinha S4 B5 ;)
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Que ganda cena ;D Sera que a tua carinha consegue puxar esses travões ?? =D O turbo ja esta no sitio não??
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Isso nao vai dar... :D ... vais ficar com o sistema de travagem desequilibrado... vai ficar a travar mais á frente que atrás... logo, nao é preciso fazer um desenho... isso em curva caso precises de travar á bruta...

MEDO... MUITO MEDO...

Ao alterares o sistema de travagem da frente, tb tens de alterar o de tras... voces brincam com o fogo...


Por isso é ques as bombas centrais de travões têm uma "coisinha" chamada Repartidor de travagem . . . :lol:
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Por isso é ques as bombas centrais de travões têm uma "coisinha" chamada Repartidor de travagem . . . :lol:

mas essa coisinha esta calibrada para disco de 285mm a frente e 245 atras

agora metes le 360 a frente e 245mm atras y sim e verdade k fica descompensado, bastante muito muito...jajjaja isso tenho eu experimentado por isso e k tive de montar 330mm atras.....
 
Re: [Green RS4 TDI] by Professor->Travões RS4 OEM 360mm@469

Estes são mesmo grandes, mas ainda há maiores!!!! :lol:

Pois, essa de mudar uma roda traseira para a frente, caso tenha um furo à frente, eu já tinha pensado.... mas se já dá trabalho quando se tem um furo, assim ainda vai dar mais!!! :lol:
Vou pesquisar... se aparecer uma jante 18" em conta, mando vir... só para esse efeito!!! ;)




Vou substituir as mangas de eixo, já tenho o material todo!!! ;)

De qualquer forma, obrigado! :D

Abraço


Claro k ah tenho eu por aki uns ceramicos de 400mm y pincas brembo de 8 pistoes... :assobio:
 
Back
Top