Grave crise de valores culturais na sociedade jovem portuguesa...

Boas pessoal, cada vez mais me deparo com a enorme lacuna ao nível da cultura histórica nacional... :roll:
Custa-me sinceramente saber que em tempos passados Homens Portugueses lutaram e morreram para edificar este país e agora vemos jovens que nem sabem quem foi D. Nuno Álvares Pereira... :S
Por acaso sou apreciador de história, mas acho que cada vez mais esta geração "morangos com açucar" está a esquecer-se quem fomos, e como fomos grandes... :S

Relembro aqui algumas batalhas famosas que todos nós nos devíamos encher de orgulho:

Navas de Tolosa 12 Julho 1212
Valverde Outubro 1385
Aljubarrota 14 Agosto 1385
Atoleiros 6 Abril de 1384
Trancoso Junho 1385
etc...etc...etc...etc... :roll:
 
o esquecimento anda a afectar muitos
o outro esqueceu-se que a monica lambewisky la andou
o socretes esqueceu-se do freeport
e outros vao-se esquecendo de quem sao e quem foram
e do queijo suisso
 
Confesso que de história pouco sei :S Já soube mas a falta de uso dela levou ao esquecimento :oops:

Quem quiser começar a disparar lições de história prometo que as lerei aqui com todo o gosto ;)

Eu sei que se formos ao Google encontramos tudo, mas aqui dá mais gozo de ler :D
 
Gostei do nome da nova geração :D
Digo mais...não gosto :evil: :evil:
Pena que muitas vezes somos englobados com esse tipo de gente :x
 
A frase é de Caio Júlio César, Líder Militar Romano.



A frase foi dita há muitos Anos mas continua com uma actualidade impressionante.

Povo este que nem se Governa nem se deixa Governar...


Tá tudo dito... :D :D :D
 
Por frases actuais versus história...

Disse um senhor chamado Eça de Queiroz:

" Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."

:roll:
 
também concordo com a falta de valores culturais, mas eu nem pedia tanto. Aqui por exemplo no fórum, só pedia que soubessem escrever português :D :D
 
pois é verdade, gosto muito de História e até explicações dei, penso que hoje em dia nem os livros vêm tão completos como no nosso tempo.. é muito mau alguém dizer que D.Afonso Henriques foi o primeiro rei de Portugal mas que a seguir veio logo o 25 de Abril :| não tou a brincar.. já ouvi alguém dizer isso!! Não tem explicação... :S
 
Bom bom bom é ter cabelinho à f***-**, ver só por um olho, ter o cabelo lambido para a frente da cara, andar com a cabeça inclinada para o lado do cabelo e o resto é conversa... :S
 
...E com tendencia a piorar, os putos hoje em dia têm a vida muito preenchida, para pensarem em historia ou raizes.

:'( :(
 
DMC disse:
também concordo com a falta de valores culturais, mas eu nem pedia tanto. Aqui por exemplo no fórum, só pedia que soubessem escrever português :D :D

X2 :p :D

Que tal abrir um tópico "aquele que escreve melhor ou pior aqui no fórum"? :lol:
 
AUDIMANÍACO disse:
X2 :p :D

Que tal abrir um tópico "aquele que escreve melhor ou pior aqui no fórum"? :lol:

Aqui, não está muito mau, já alguma vez recebeste um sms enviado por um adolescente, e não só?

eu, que tenho 32 anos, vejo-me grego para entender.
 
Back
Top