GNR preso por ...........

acredito que o GNR não tenha atirado para matar mas sim para acabar com a fuga do ladrão que poderia (se escapa-se) fazer mais vitimas...neste país está tudo mal,,não podemos fazer o que pensamos que é realmente melhor que mesmo fazendo isso há sempre algo que está mal,,,este GNR fez o que achou melhor e aqui está o resultado,,,,,acredito tambem que o GNR só cumpriu ordens que lhe foram transmitidas , ou mesmo sem lhe serem transmitidas essas ordens para tal,,seguiu talvez "um plano" estabelecido para esse tipo de situação....
não sou GNR mas sou militar e não tenho vergonha de o dizer...penso que os militares deste país não ganham o que deveriam ganhar consoante o "arriscar de vida" que constantemente estão a fazer.
 
depois deste excerto da noticia:
Uma patrulha tentou barrar-lhes o caminho, mas Sérgio, que ia ao volante, não se intimidou. Contornou a viatura policial e com o veículo atingiu o militar num pé, prosseguindo a fuga.

nao sei onde esta a duvida que é atirar a matar! Se n teve problemas em tentar atropelar um policia, acham que ia ter em atropelar qualquer outro cidadão que se lhe atravessa-se no caminho? Alias, para mim, qualquer pessoa que nao acate ordem de paragem de um agente da autoridade, com a agravantes de o querer atropelar, é atirar a matar...antes que essa pessoa mate outras que nao tem culpa nenhuma....


....como um filho vosso numa passadeira....
 
Não acho que isso ajudasse grande coisa, até porque não foram poucos os casos de pena de morte que mais tarde se descobriu que eram inocentes.

Existe sempre o lado " mau" de cada lei! Num existe excepção!

Na China o indese de criminalidade é o que se vê graças a pena de morte! Existem injustiças é certo mas é assim... A lei é cega!

Quem não ouviu aquele caso do leite para bebes contaminado com pesticidas e que matou crianças e outras ficaram com marcas para o resto da vida?

Pois... Esses produtores de leite, foram condenados e já não se ficam a rir de ninguém! Foram executados!!! :palmas:



... Mas isto era conversa para outro tópico já existente... ;)
 
Last edited:
Certo, e o ter morto um sujeito NOTORIAMENTE PERIGOSO em fuga não terá salvo várias vidas? A questão seria saber se a atitude poderia ter sido outra naquele caso, DADA A FORMAÇÃO DO GUARDA! Porque não se esqueçam que um polícia de destacamento de trânsito não tem formação contínua em táctica de condução evasiva, combate de arma de fogo em meio urbano, etc, etc, etc.

Se calhar neste caso o suspeito poderia ter sido detido sem pôr em causa a segurança dos outros e dele próprio mas será que o guarda tinha consciência disso? E será que era mesmo possível? Do pouco que conhecemos, de certeza que a primeira tem resposta negativa e a segunda muito provavelmente também.

se não tem essa formação porque andam com armas? quem não sabe não mexe lol

eu juro que por mim, matava esses gajos todos, violadores etc, mas nao correcto fazer isso.
ao matares uma pessoa acabas por ser iguais a eles...
ate podias prever o futuro e ver o mal que ele podia ter causado, no entanto nao tens o direito de o matar por isso.
 
depois deste excerto da noticia:
Uma patrulha tentou barrar-lhes o caminho, mas Sérgio, que ia ao volante, não se intimidou. Contornou a viatura policial e com o veículo atingiu o militar num pé, prosseguindo a fuga.

nao sei onde esta a duvida que é atirar a matar! Se n teve problemas em tentar atropelar um policia, acham que ia ter em atropelar qualquer outro cidadão que se lhe atravessa-se no caminho? Alias, para mim, qualquer pessoa que nao acate ordem de paragem de um agente da autoridade, com a agravantes de o querer atropelar, é atirar a matar...antes que essa pessoa mate outras que nao tem culpa nenhuma....


....como um filho vosso numa passadeira....

concordo contigo :)

mas nao tens o direito de matar, nem que nao seja pela lei mas sim pelo que ias sentir depois
 
É Assim, Neste tipo de situaçoes, com tanta Agitação e adrenalina, ele simplesmente faz pontaria e dispara, não faz pontaria para uma parte serta do corpo, mas sim para o corpo todo em si, com a esperança que nunca aconteça o que este Sr guarda/ agente fez! Tenho Policias na Familia, e bons amigos policias tambem! Do qual Hoje me estiveram a espelicar, que no meio de tanto rebolixo, tens milesimos de segundo para ter uma riação!

Agora se gastam Milhoes de € em Forças de segurança, e se um agente dispara a arma "fora dos treinos" Caiem em cima com uma carrada de papelada para ele assinar, para explicar o porque! Se lhe tentarem matar com arma de fogo, eles tem que comunicar via radio e pedir autorização para ripostar!
 
Bandido bom é bandido morto, o Sr Passos Coelho que faça as contas ao que se poupa quando um bandido morre e dê uma medalha e um aumento a este Guarda pois mesmo assim vai poupar muito.
Pro caraças para quem diz "ah e tal coitadinho ninguém merece isso...... . . . . . . não merece o caraças, se estava a fugir da policia merece, triturem o gajo e sirvam-no nas cadeias na ceia de Natal.
 
Bandido bom é bandido morto, o Sr Passos Coelho que faça as contas ao que se poupa quando um bandido morre e dê uma medalha e um aumento a este Guarda pois mesmo assim vai poupar muito.
Pro caraças para quem diz "ah e tal coitadinho ninguém merece isso...... . . . . . . não merece o caraças, se estava a fugir da policia merece, triturem o gajo e sirvam-no nas cadeias na ceia de Natal.


Jesus, Mary and Josef!... :eek:
 
Esta m3rd4 tá toda virada ao contrário!!! eu juro-vos que se um dia resolvesse ser policia ou gnr, na hora de me entregarem a arma, eu não a aceitava!! praquê?!? se a uso no cumprimento do dever e dou cabo dum gandi qualquer, eu é que me f....!!!
Epá, eu não gosto dos americanos porque têm a mania que são os melhores em tudo, etc, etc, mas nestas m3rd4s eles não brincam!
"shoot 1st, ask questions later!!"
 
país de merd@, políticos de merd@, justiça de merd@, só merd@... no entanto ainda cá estou :( não arranjo outra coisa...
 
Last edited:
Atira-se para o PARAR... acabou por lhe MATAR? Azar o dele!
depois deste excerto da noticia:
Uma patrulha tentou barrar-lhes o caminho, mas Sérgio, que ia ao volante, não se intimidou. Contornou a viatura policial e com o veículo atingiu o militar num pé, prosseguindo a fuga.

nao sei onde esta a duvida que é atirar a matar! Se n teve problemas em tentar atropelar um policia, acham que ia ter em atropelar qualquer outro cidadão que se lhe atravessa-se no caminho? Alias, para mim, qualquer pessoa que nao acate ordem de paragem de um agente da autoridade, com a agravantes de o querer atropelar, é atirar a matar...antes que essa pessoa mate outras que nao tem culpa nenhuma....


....como um filho vosso numa passadeira....


Muito bem falado, os dois :pray:
 
Esta m3rd4 tá toda virada ao contrário!!! eu juro-vos que se um dia resolvesse ser policia ou gnr, na hora de me entregarem a arma, eu não a aceitava!! praquê?!? se a uso no cumprimento do dever e dou cabo dum gandi qualquer, eu é que me f....!!!
Epá, eu não gosto dos americanos porque têm a mania que são os melhores em tudo, etc, etc, mas nestas m3rd4s eles não brincam!
"shoot 1st, ask questions later!!"

Concelho a todos os policias, andem sempre com duas armas, a fornecida no serviço, para mostrar e andar com ela, e uma outra para quando for necessário disparar, se der raia... quem foi?....eu não vi, eu também não.
 
Back
Top