Gasolina vs Disel

nao ha nada como kem abriu este topico fazer a sua opçao, e ao final d um ano vir aki postar a situaçao...
gasolina nao tenho nada contra, mas, nao pa fazer mts kilometros, como è o caso...
 
nao ha nada como kem abriu este topico fazer a sua opçao, e ao final d um ano vir aki postar a situaçao...
gasolina nao tenho nada contra, mas, nao pa fazer mts kilometros, como è o caso...

nem mais pah!! ;)

daqui até á noruega e voltar.. é muito kilometro para um carro a gasolina..
 
bem pessoal, vou voltar novamente a pensar em comprar o dito audi...

confesso que a "maria" já ta farta de me dizer para comprar um carro mais recente (02/03) de outra marca... tipo megane, 307, stilo, focus e assim.. mas podem ate ser bonitos, mas o motor continua a nenhum me convencer a nivel de potencia e fiabilidade como os motores 1.9 tdi do grupo vag.

tenho um 1.9 d (é o que a "maria" usa no dia a dia dela) e só tenho a dizer bem, preciso de outro carro para o meu dia a dia, pois agora ando smp de mota...e há que fazer as coisas com tempo e antes que chegue o inverno e as chuvas!!!!

alguém me ajuda a encontrar um bom negócio.. na casa dos 8000-9000, 1.9 tdi 110 ou 130 de 2000 para a frente.... (preferência a3 ou se for bom negócio a4) Máximo 10000, mas tem de justificar nos extras, poucos kms e REAIS e ano 2002.

sei que os carros estão sobrevalorizados, mas há sempre excepções...;)
 
bem pessoal, vou voltar novamente a pensar em comprar o dito audi...

confesso que a "maria" já ta farta de me dizer para comprar um carro mais recente (02/03) de outra marca... tipo megane, 307, stilo, focus e assim.. mas podem ate ser bonitos, mas o motor continua a nenhum me convencer a nivel de potencia e fiabilidade como os motores 1.9 tdi do grupo vag.

tenho um 1.9 d (é o que a "maria" usa no dia a dia dela) e só tenho a dizer bem, preciso de outro carro para o meu dia a dia, pois agora ando smp de mota...e há que fazer as coisas com tempo e antes que chegue o inverno e as chuvas!!!!

alguém me ajuda a encontrar um bom negócio.. na casa dos 8000-9000, 1.9 tdi 110 ou 130 de 2000 para a frente.... (preferência a3 ou se for bom negócio a4) Máximo 10000, mas tem de justificar nos extras, poucos kms e REAIS e ano 2002.

sei que os carros estão sobrevalorizados, mas há sempre excepções...;)

Para quem tem familia não achas que estas a errar ao pensar num a3? para já são carros sobrevalorizados e com o dinheirão que pedem por um a3 compras um a4 com uns extras já como deve ser!!!!!

deves colocar a ti proprio quando a noite te deitares será que faço quilometros suficientes para ter um carro a gasoleo????
eu tenho um a gasoleo e sempre tive a gasolina, e realmente para quem faz como eu cerca de 2000 a 2500km por mês o carro a gasoleo compensa, mas se tivesse a pouca distancia do trabalho em vez dos 200km que tou, optava por 1.8T ou um S4! O motor a gasolina tem uma manutenção mais em conta, duram mais, bem o de durar é relativo porque tudo depende do trato! a gasolina o ruido é menor, não existe tendência com o tempo de todas as peças vibrarem por causa das vibrações do motor etc!
eu na minha opinião comprava um 1.8T ou um s4 e colocava o kit espectacular GPL.
agr em relação a parte da potência um motor têm muito mais elasticidade, numa manobra de emergência tens carro para te safares, claro que há gente que tem pd130 que aquilo anda de caraças tipo 260km/h.......

......mas a minha pergunta mantem-se não é muito melhor chegar rapido aos 100km/h ou puxar e ter resposta do que chegar aos 260km/h????

bem boa sorte e reflecte!!!

abraço
 
bem pessoal, vou voltar novamente a pensar em comprar o dito audi...

confesso que a "maria" já ta farta de me dizer para comprar um carro mais recente (02/03) de outra marca... tipo megane, 307, stilo, focus e assim.. mas podem ate ser bonitos, mas o motor continua a nenhum me convencer a nivel de potencia e fiabilidade como os motores 1.9 tdi do grupo vag.

tenho um 1.9 d (é o que a "maria" usa no dia a dia dela) e só tenho a dizer bem, preciso de outro carro para o meu dia a dia, pois agora ando smp de mota...e há que fazer as coisas com tempo e antes que chegue o inverno e as chuvas!!!!

alguém me ajuda a encontrar um bom negócio.. na casa dos 8000-9000, 1.9 tdi 110 ou 130 de 2000 para a frente.... (preferência a3 ou se for bom negócio a4) Máximo 10000, mas tem de justificar nos extras, poucos kms e REAIS e ano 2002.

sei que os carros estão sobrevalorizados, mas há sempre excepções...;)

Para quem tem familia não achas que estas a errar ao pensar num a3? para já são carros sobrevalorizados e com o dinheirão que pedem por um a3 compras um a4 com uns extras já como deve ser!!!!!

deves colocar a ti proprio quando a noite te deitares será que faço quilometros suficientes para ter um carro a gasoleo????
eu tenho um a gasoleo e sempre tive a gasolina, e realmente para quem faz como eu cerca de 2000 a 2500km por mês o carro a gasoleo compensa, mas se tivesse a pouca distancia do trabalho em vez dos 200km que tou, optava por 1.8T ou um S4! O motor a gasolina tem uma manutenção mais em conta, duram mais, bem o de durar é relativo porque tudo depende do trato! a gasolina o ruido é menor, não existe tendência com o tempo de todas as peças vibrarem por causa das vibrações do motor etc!
eu na minha opinião comprava um 1.8T ou um s4 e colocava o kit espectacular GPL.
agr em relação a parte da potência um motor têm muito mais elasticidade, numa manobra de emergência tens carro para te safares, claro que há gente que tem pd130 que aquilo anda de caraças tipo 260km/h.......

......mas a minha pergunta mantem-se não é muito melhor chegar rapido aos 100km/h ou puxar e ter resposta do que chegar aos 260km/h????

bem boa sorte e reflecte!!!

abraço
 
n sejam assim.. ainda hoje tive a falar com dois srs que tem a3 a venda..

um de 2000 por 9000 e um de 2001 por 10000.

eu sinceramente já tive para comprar uma a4 b5 98 8500.. mas a "maria" n gosta de carrinhas nem carros grandes...e depois recuei tmb por causa do preço.

nem me falem em 1.8T que lembro-me logo do TT, que é um carro que tenho atravessado e ainda hade ca vir um para a garagem!! :p

eu sinceramente para mim e para ela, com a idade e vida que temos e futuramente (2 anos) um filho, acho que é o mais indicado.

eu já pensei em comprar carro a gasolina, mas depois é mais kit de gpl, já sei de casos de carros todos f*** a pala de kits mal instalados...

para beber gasosa, acelaração 0-100 e velocidade de ponta, já cá tenho em casa uma mota e n a uso para dia a dia, pois entre 70-100 kms por dia, no final do mês faz mossa.

quero um carro fiável, seja económico em viagem, confortável, com genica e acho que o tdi se enquadra mais...

o meu ibiza actualmente se aperto com ele um pouco (140-150), principalmente em viagem como n tem turbo e assim..bebe uns 6,5-7 e começa a querer beber oleo e assim.

entendem?
 
Last edited:
Sempre gramei com os carros de família serem verdadeiras arrastadeiras, desde puto que sei meter gasolina porque o ritual, mesmo com poucos Km de viagem, era constante. De um Ford Capri a um 206 1.1, já vi carros que mais depressa fazem descer o ponteiro da gasosa que fazem subir o da velocidade. Desde que tenho o meu TDI, faço cerca de 80-100 Km por dia e nunca mais senti falta de carro a gasolina. Por mas "económicos" e "citadinos" que sejam os carros que veja, a gasolina é sempre a chupar! Seja 206, 207, C3, Yaris, etc... Ainda não encontrei nenhum que gastasse na mesma linha que o meu A3 e se mexesse tão bem, que é o que EU preciso. É que já nem digo do mesmo ano (2000)! Só alguns muito mais recentes é que acabam por chegar aos 5 ou 5.5 l/100Km que eu faço quase sempre (cidade e nacionais).
Agora é assim, tens de ver bem que negociatas esperas... Se é carro de família eu aconselhava-te já A4! O meu A3 é 5 portas mas parece um desportivo: espaço para as pernas no banco de trás está contado. Se metes lá alguém muito "comprido" ou esticas muito o teu banco, há azar... Já fiz quase 500 Km seguidos com mais 4 pessoas lá dentro, não é desconfortável mas acredito que um A4 seja melhor. Agora o orçamento que apresentas... Eu comprei o meu há mais de ano e meio por 12k, estimadinho e 150.000 Km reais, agora não sei como é que anda o mercado mas penso que mais recente pelo que queres dar só com mais Km.
 
Last edited:
gosto de a4, mas sinceramente n me justifica.. NUNCA ando com ninguém sem ser com a maria, dai ter mota e um ibiza comercial, só estou a pensar comprar o a3, primeiro porque é AUDI, depois pq a "maria" precisa do ibiza para o dia a dia dela, a mota no inverno é escasso, n falando que prefiro n usa-la no dia a dia, pois fica mt mais caro a todos os niveis e pq no espaço de 1,2 anos, vem um(a) herdeiro(a) e como vou ficar a pagar o carro em 3 ou 4 anos, convém jogar pelo seguro.. ;)

então vou colocar aqui...

aparentemente tenho tres negocios em vista:

a3 1.9 tdi 130 2001 importado com 65000 e tem 180000 - 10000
a3 1.9 tdi 110 2000 nacional e tem 135000 - 10500
a3 1.9 tdi 110 2000 nacional e tem 170000 - 9000

estou inclinado para o a3 130, por ser mais recente, versao de 130 com caixa de 6 (ajuda nos consumos principalmente em viagem) so que estou só reticente por causa de ter mais kms e ser importado.. que acham?

o de 2000 tem bancos em pele aparte das coisas "normais"

o de 9000 euros, aparte do normal, tem tecto de abrir (n me diz nada pois para apanhar vento, ando de cbr) mas ainda tem aqueles bancos em tecido em xadrex. e o sr é de OVAR :S

ps: a nivel de revisões, correias, pneus e assim.. todos eles tem tudo em dia, mas claro que n vou ver nenhum sozinho..;)
 
Last edited:
Bem, em termos de consumos, uma vez que o 130 tem caixa de 6, penso que vai ficar tudo no mesmo. O 130 já é restyling, tem motor mais potente, etc. Isso de ter 180.000 Km "não é nada". Isto é, bem estimadinho o motor faz mais do dobro sem espiga. Agora tens é que dar a volta todinha ao carro: VAG-COM para verificar Km e erros que possam lá andar (podem indicar avarias que tenha tido), ver bem o estado do chassis, travões (se vierem os de origem, devem tar um bocado oxidados por causa da neve), suspensão (se ainda não mudaram, pelo menos à frente deve tar a começar a ficar rebentada) e, uma vez que está na altura, revisão para cima... É que com 180k está no ponto para levar correias, bomba de água, etc... De resto, bom preço! O que é mais uma razão para veres tudo à lupa.

Eu comprei o meu há ano e meio por 12k. 7/2000, 5 portas, motor 110cv com 150.000 Km reais, garantia de 1 ano de todas as peças, carro praticamente impecável, tirando o desgaste óbvio nos interiores dos 9 aninhos que já quase tinha. Plenamente satisfeito, até agora só posso dizer bem do carro e não me parece que tenha feito mau negócio.
 
Por 10.000 esquece um de 130 cv razoavel. Para esse tens que dar um pouco mais que isso mas agora tu é que ves o que pretendes eu por exemplo faço uns 3 ou 4 quilometros por dia tenho outros que nao mexo no carro e tenho um 1.9 tdi de 130 cv
 
Back
Top