Gasolina vs Disel

Lá está amigo foi o que eu quis dizer abocado. Nao é por um carro ter turbo que ele se vai partir
 
pois é pessoal...ao comprar carro de dia a dia a gasolina agora, teria de ser metido a gpl senão ia a falência..

eu sei bem a diferença de um motor com alma.. basta dizer que tenho uma cbr 600, como alguns aqui já tiveram oportunidade de ver e ouvir..:p

ou seja.. a partir das 5500 rph é que dá pica..

agora carro é outra conversa.. tenho um ibiza 1.9 D com 16 anos e 400 mil kms.. e digo-vos que maquina e a manutenção faço eu, etc etc..
mas se andar a mais de 150 em proporção.. vai a beber os mesmos litros aos 100kms que mota à mesma velocidade.. eça é que é eça...


deixem la ver como corre a vida.. se for trab pa stb e reduzir os kms diários para metade.. cheira-me que buscar mais um bichinho para juntar a mota.. TT ou um type r!!! :p

e mais tarde, encosto o ibiza e vou buscar um a disel para passear.. pois pq passear a gasolina, doi na carteira.. já sei o que é isso.. mas de mota.. pelo prazer que dá.. fecho os olhos!!! ;D
 
nao e bem arrastadeira ate aos 180 chega bem...:assobio::assobio: mas na minha opiniao penso que seja um motor mais fiavel, pk nao tem tantas peças k possam ir a vida, nao ha turbos, intercoolers e etc...;D;D
Mas clar se fazes esses kms por dia compensa mais o diesel

Amigo conheço varias pessoas k tem um a3 1.6 a gasolina ou os golf 4 com a mesma motorização e acreditaeskece mesmo isso dao bue de problemas..
ou bebem oleo ja de nascença ou juntas a irem ao ar acredita nao sao nada fiaveis e bebem gasolina para a mundial tdi é a melhos coisa resistentes e economicos,basta fazeres as revisoes a direitinhas e tens ali carro para a vida,eskece mesmo os 1.6, o meu irmao tem um 1.8t e akilo é so problems anda pa cara...mas da miutos problemas..
nao cias nesse erro..
Abc
 
Amigo conheço varias pessoas k tem um a3 1.6 a gasolina ou os golf 4 com a mesma motorização e acreditaeskece mesmo isso dao bue de problemas..
ou bebem oleo ja de nascença ou juntas a irem ao ar acredita nao sao nada fiaveis e bebem gasolina para a mundial tdi é a melhos coisa resistentes e economicos,basta fazeres as revisoes a direitinhas e tens ali carro para a vida,eskece mesmo os 1.6, o meu irmao tem um 1.8t e akilo é so problems anda pa cara...mas da miutos problemas..
nao cias nesse erro..
Abc

EDIT: fernando, um amigo meu tem um ibiza com esse motor.. 200mil kms, 100mil a GPL e problemas ZERO :D


hás-de-me dizer quais os problemas que o 1.8T dá..
só se for mal mantido e mal tratado..

eu tenho um 1.8T para o dia-a-dia, pros fins de semana, pras férias, para tudo... no 1º ano fazia 120kms por dia, mais as voltas de fim de semana.. resultado 1º ano 5mil kms..
no ano passado comecei a fazer menos kms e este ano ainda menos..

problemas ZERO

está convertido a GPL desde a 2ª semana que o tenho, rolo a 6€ por 100km

repito, problemas ZERO

ficou muitoooooo mais barato que um TDi e rolo aos mesmos €/100km (ou até menos) que com diesel..
a diferença de preço deu muito bem para converter o carro, fazer revisões e mod's e ainda sobrou para muito litro de GPL...


adoro estas justificações da treta... :roll:

"meter um A3 a GPL" - "qual é o problema" - "não sei"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Olha amigo eu tenho um 1.6 e para além das peças de desgaste nunca tive grandes problemas com ele, tudo depende da sorte e do tratamento que se lhe dá, isso de se dizer mal porque um amigo ou outro tem um e são só problemas não é argumento para ninguém, tanto pode dar problemas um diesel como um a gasolina, agora a questão é se por acaso der problemas em qual é que a manutenção se torna mais cara, e na minha opinião o diesel nesse aspecto leva vantagem.
 
Olha amigo eu tenho um 1.6 e para além das peças de desgaste nunca tive grandes problemas com ele, tudo depende da sorte e do tratamento que se lhe dá, isso de se dizer mal porque um amigo ou outro tem um e são só problemas não é argumento para ninguém, tanto pode dar problemas um diesel como um a gasolina, agora a questão é se por acaso der problemas em qual é que a manutenção se torna mais cara, e na minha opinião o diesel nesse aspecto leva vantagem.

vantagem ou desvantagem???

explica lá esse post SFF
 
vantagem ou desvantagem???

explica lá esse post SFF

Eheheh tens razão podia ter sido mais claro, quando disse leva vantagem queria dizer que fica mais cara a manutenção de um diesel, ou seja consumos mais baixos mas manutenção mais cara.
 
pronto, assim fica esclarecido...

;)

há muita vantagem e a mesma quantidade de desvantagens seja num diesel ou num gasolina...
vai de cada um...


já o afirmei várias vezes, para mim, diesel nunca mais.. não compensa de forma alguma, seja para 10mil km por ano, seja para 100mil kms por ano...
 
já o afirmei várias vezes, para mim, diesel nunca mais.. não compensa de forma alguma, seja para 10mil km por ano, seja para 100mil kms por ano...

Calma que também não é bem assim :D ... eu já começo a "roçar" o limite :D

Ou seja .. também vai do carro que se compra...
 
não boost, não concordo..

tu queres performance.. se assim fosse tinhas de ter um V8 bi-turbo a diesel ou um x35d ou algo assim para QUASE compensar a performance que tens para o gasto de €/100km que fazes...

e mesmo assim, acho que não ficava mais economico..

sabes tão bem como eu que se não quisesses um carro tão canhão tinhas gastos bem menores em €/100km :p
 
tu queres performance.. se assim fosse tinhas de ter um V8 bi-turbo a diesel ou um x35d ou algo assim

Nada disso ... pelo que aqui (fórum) leio basta-me ter um PD130 ... aquilo de origem anda pra carai**** ... pelo que leio claro .. :D
 
Nada disso ... pelo que aqui (fórum) leio basta-me ter um PD130 ... aquilo de origem anda pra carai**** ... pelo que leio claro .. :D

Nao nao anda para carai*** mas mexe-se bem e gasta pouco é o que se quer num carro mas pronto sao opinioes
 
Sim amigo eu falo de carros sempre stock porque carro meu nao ve repro. Posso dizer que com uma conduçao normal consegue-se medias de 7 vá no maximo 8. Nao anda muito longe.
 
Eu cada vez mais me convenço que os carros a diesel não compensa em lado nenhum, so se fosse o diesel agricula e mesmo assim se desse para converter um trator a GPL acho que era o que faria :D

O que se poupa na compra de diesel vs gasolina (como ja foi dito) dá perfeitamente para meter um kit GPL e muitos litros de oxigénio lá para dentro, só me custou foi a mentalizar disso durante algum tempo, ai se soubesse o que sei hoje...
 
Back
Top