Gasolina 95 ou 98

Hoje fui à Santogal para tirar uma dúvida gasolina 95 ou 98? o engenheiro que me atendeu sem pestanejar disse-me logo 95 "a não ser que a sua carteira seja bem funda" eu perguntei se não havia diferenças E ele respondeu "diferenças até ha a 98 é um pouco melhor mas como tem menos saída dos depósitos acaba por perder propriedades em relação a 95 que tem mais saída, e tem bastantes casos de carros q la deram entrada com problemas nos injectores por so meterem 98, por isso ele recomenda meter 95 que que é mais barata e no final e quase = a 98 devido ao que expus atrás..... estou a vender o q me venderam a mim.... e ja li na net q engenheiros de gasolineiras dizem o mesmo ....Que tipo de gasolina usam? 95 ou 98 - Lehrenkrauscafe Forums ele disse me ainda tb q a gasolina do jumbo é GALP...as outras sao espanhola n sabe a proveniência....isto tudo claro se o manual n indicar especificamente 98.....
 
Basicamente 2/3 vezes por ano depósito cheio de 98 ( quando fizeres uma viagem maior), o resto do ano 95...

O mesmo se aplica aos diesel...

Mas isto não é opinião de engenheiro, é a minha... :D
 
Basicamente 2/3 vezes por ano depósito cheio de 98 ( quando fizeres uma viagem maior), o resto do ano 95...

O mesmo se aplica aos diesel...

Mas isto não é opinião de engenheiro, é a minha... :D

Nos a diesel metemos 2 ou 3 depósitos de gasolina por ano?! Obrigado pela partilha da info não sabia...






















































:D
 
No principio,toca de meter 98 pensava eu que estava a fazer o melhor, Sentia o carro grilar,quando arrancava e o ralenti por vezes ficava aos soluços,fui fazer a revisão á Audi e coloquei a questão. A resposta foi não leu o que menciona na tampa do depósito´diz 95, tinha toda a razão,ralenti é certinho sem grilos só mesmo 95 ;)
 
Last edited:
Olhem que 98 nem sempre é igual a melhor desempenho...o Fiesta cá de casa leva da 95, se for de má qualidade queixa se logo...a 98 tanto um como a outra não sei queixa mas puxa da mesma maneira :p
Por exemplo o S5 (o V6 T, ou seja os Facelift) tem recomendação para 95 e não 98 ;)
 
Cada tipo de carro tem o seu tipo de combustível, não adianta colocar 98 num carro que deve levar 95, é claro que não vai funcionar. E ao contrário é que nem pensar!!
Agora o meu é preparado para ambos, quando meto 98 noto a diferença!
 
na minha opinião depende muito do carro, como o video explica a maior diferença notasse nos carros com motores de alta cilindrada ou cavalagem.
no clio não fez qualquer diferença.
eu sempre usei 95 em alguns dos meus carros, e nunca tive problemas.
quanto a gasolina do Jumbo só la pus uma vez 98 e jurei para nunca mais.
 
não tem só a ver com a cilindrada. carros com flex fuel conseguem perceber se é 95 ou 98. carros só 98 supostamente nem deixam meter mangueira 95. mas por exemplo os 1.8T apesar de permitirem 95 (e trabalharem bem com 95) devem andar com 98 sempre que possível. então a GPL andam que é um espetáculo.

nos temos sorte de ter RON 95/98 e que os combustíveis tem normalmente alguma qualidade. agora não me admitava de ver algumas bombas de equina a vender 95 como se fosse 98 (não sei até que ponto isso é praticável). eu como ando a GPL, quando meto gasolina é 98 premium e com boost de octanas.

quem tem carros reprogramados pode pedir para obter mais rendimento da 98 mas depois não pode colocar 95

na minha opinião depende muito do carro, como o video explica a maior diferença notasse nos carros com motores de alta cilindrada ou cavalagem.
no clio não fez qualquer diferença.
eu sempre usei 95 em alguns dos meus carros, e nunca tive problemas.
quanto a gasolina do Jumbo só la pus uma vez 98 e jurei para nunca mais.
 
o meu carro foi importado do Japão e la usam 99 RON, e supostamente eu só deveria usar 99 no carro, (isto pelo manual do utilizador).
aqui nas minhas bandas só tenho ate 97 RON mas sempre usei 95 e nunca tive problemas nem notava diferença na 97.
acho que o problema maior é a qualidade da gasolina e não tanto se é RON 95/98.
quando levei o carro a portugal e meti 98 do Jumbo deu logo nas vistas e o carro começou logo cuspir, mas com a 95 da BP por exemplo nunca tive problemas.
 
Back
Top