Amigos, venho desta forma expor um assunto que no meu entender é muito grave e para o qual peço a vossa ajuda.
Sou proprietário de um Audi A6 1.9 TDI (Motor AFN), o qual fez a revisão dos 180.000Kms no Concessionário da Audi/VW no Barreiro (ex-Justocar, actual Castelimo) em Janeiro de 2007.
Nesta revisão foi substituida a Correia de Destribuição (tal como manda o manual de inspecção) e todas as peças a ela afectas.
Esta revisão usufrui de uma garantia de peças e mão-de-obra de 24 meses, ou seja garantia essa que termina em Janeiro de 2009.
No passado dia 25 de Setembro de 2008, quando me dirigia para casa, a Correia de Distribuição partiu-se.
Chamei o reboque e levei o carro para o Concessionário da Castelimo no Barreiro (ex. Justocar), no sentido de proceder à reclamação do estrago, pois tanto peças como mão-de-obra se encontravam abragidas pelos 24 meses de garantia.
Importante é dizer, que no dia que a Correia de Distribuição se partiu o carro efectou desde a sua substituição 22.300Kms.
Depois de 2 semanas de averiguações técnicas por parte dos técnicos deste Concessionário, foi me dito que o motivo para o qual a Correia de Distribuição se tinha partido se devia a uma folga existente no veio da Bomba Injectora que originou o desviu da respectiva Correia originando um desgaste na mesma levando-a à ruptura, e assim inibiam-se de qualquer responsabilidade sobre o assunto.
Apesar de não ser técnico automóvel, trabalho em manutenção de aviões e tenho algumas noções sobre mecanica no geral, mas mesmo assim entendi socorrer-me de outras avaliações e opiniões tecnicas sobre o assunto, inclusive cheguei a recorrer a um centro Bosch Service bastante conceituado na zona de Lisboa, em que o técnico credenciado em mecanica geral e especializado em reparações em bombas injectoras me disse, que para tal acontecer o veio da respectiva Bomba deveria ter uma folga de tal ordem, que quando da substituição da Correia de Distribuição a folga já existia, e deveria de ter sido corrigida esta situação na altura, ou então a mesma folga seria resultado da má instalação da respectiva correia (instalada com demasiada tenção) o que veio a provocar a folga no veio da Bomba Injectora.
De uma forma ou de outra e depois ter ter reunida informação suficiente entre tecnicos credenciados no sector mecanica automóvel, a conclusão é que a responsabilidade do sucedido é do Concessionário em questão, neste caso a Castelimo no Barreiro.
Conclusão:
A Castelimo inibe-se de qualquer responsabilidade sobre este assunto, e como devem imaginar tenho um estrago de uns valentes Euros para gastar.
Ainda não expus este assunto a nivel superior (SIVA- Importador), mas pelo feedback que tenho recebido de várias pessoas é que vai ser complicado infelizmente solucionar correctamente este assunto (ou seja, a Castelimo admitir o seu erro).
Peço assim ajuda de forma a poder vir a solucionar este assunto.
É triste como uma rede de Concessionários denegride uma marca tãoi prestigiada como a Audi.
Sou proprietário de um Audi A6 1.9 TDI (Motor AFN), o qual fez a revisão dos 180.000Kms no Concessionário da Audi/VW no Barreiro (ex-Justocar, actual Castelimo) em Janeiro de 2007.
Nesta revisão foi substituida a Correia de Destribuição (tal como manda o manual de inspecção) e todas as peças a ela afectas.
Esta revisão usufrui de uma garantia de peças e mão-de-obra de 24 meses, ou seja garantia essa que termina em Janeiro de 2009.
No passado dia 25 de Setembro de 2008, quando me dirigia para casa, a Correia de Distribuição partiu-se.
Chamei o reboque e levei o carro para o Concessionário da Castelimo no Barreiro (ex. Justocar), no sentido de proceder à reclamação do estrago, pois tanto peças como mão-de-obra se encontravam abragidas pelos 24 meses de garantia.
Importante é dizer, que no dia que a Correia de Distribuição se partiu o carro efectou desde a sua substituição 22.300Kms.
Depois de 2 semanas de averiguações técnicas por parte dos técnicos deste Concessionário, foi me dito que o motivo para o qual a Correia de Distribuição se tinha partido se devia a uma folga existente no veio da Bomba Injectora que originou o desviu da respectiva Correia originando um desgaste na mesma levando-a à ruptura, e assim inibiam-se de qualquer responsabilidade sobre o assunto.
Apesar de não ser técnico automóvel, trabalho em manutenção de aviões e tenho algumas noções sobre mecanica no geral, mas mesmo assim entendi socorrer-me de outras avaliações e opiniões tecnicas sobre o assunto, inclusive cheguei a recorrer a um centro Bosch Service bastante conceituado na zona de Lisboa, em que o técnico credenciado em mecanica geral e especializado em reparações em bombas injectoras me disse, que para tal acontecer o veio da respectiva Bomba deveria ter uma folga de tal ordem, que quando da substituição da Correia de Distribuição a folga já existia, e deveria de ter sido corrigida esta situação na altura, ou então a mesma folga seria resultado da má instalação da respectiva correia (instalada com demasiada tenção) o que veio a provocar a folga no veio da Bomba Injectora.
De uma forma ou de outra e depois ter ter reunida informação suficiente entre tecnicos credenciados no sector mecanica automóvel, a conclusão é que a responsabilidade do sucedido é do Concessionário em questão, neste caso a Castelimo no Barreiro.
Conclusão:
A Castelimo inibe-se de qualquer responsabilidade sobre este assunto, e como devem imaginar tenho um estrago de uns valentes Euros para gastar.
Ainda não expus este assunto a nivel superior (SIVA- Importador), mas pelo feedback que tenho recebido de várias pessoas é que vai ser complicado infelizmente solucionar correctamente este assunto (ou seja, a Castelimo admitir o seu erro).
Peço assim ajuda de forma a poder vir a solucionar este assunto.
É triste como uma rede de Concessionários denegride uma marca tãoi prestigiada como a Audi.