Garantias auto nsa

Bom dia,

Surge o seguinte, Comprei um automovel da marca bmw num stand de rua, o mesmo stand me deu uma garantia daquelas compradas por uma seguradora, o que acontece que passado 3 meses carro parou.me por completo , foi chamado o reboque da bmw e foi rebocado para concessionario Bmw mais perto, foi feito um diagnositco , foi diagnosticado avaria coluna da direcçao, como tal foi cumunicado ha seg. garantia o orçamento , na qual garantia recusou.se arranjar, de seguida contactei o stand. o stand disse que ia falar com comercial da garantia. passado uns dias stand me cumunicou que a garantia apenas ia abragir a peça e que mao de obra ficava por minha conta...
Primeiro garantia recusou , agora diz que ta fazer um gesto amigavel em pagar a peça e eu pagar mao de obra .

Terei de pagar alguma coisa ? como proceder com este caso ...

O orçamento tem 1 total de quase 800 € sendo peça 400 e mao de obra o restante.

Cump
 
...Boas...

Para mim é claro uma coisa....se assume o custo da peça, tb assume o preço da mão-de-obra para a peça ir para o sitio.
Se foi o stand que te disse isso, o mais certo é estarem a dizer que é a garantia que vai suportar o custo da peça, e afinal é o stand...e para não ficar com o prejuizo todo, diz que a garantia não cobre a mão-de-obra.

Alguém não te está a contar tudo, ou só conta o que interessa.
 
Fiz recentemente uma reparação ao abrigo de uma garantia semelhante, e eles pagaram tudo!!!! Aperta com eles... Deves ter um pequeno livro da garantia que lá explica tudo relaçionado com as reparações. Se pagam peça, pagam a mão de obra. Seja eles seja o stand.
 
Aqui no livro nas condiçoes gerais indica :

O presente contrato tem por objecto as eventuais reparações ( peças e mão de obra ) necessárias á reposição do veiculo no estado em que foi vendido, sem prejuízo do desgaste inerente à sua utilização e que sejam provocadas por uma avaria mecânica ou eléctrica de origem fortuita , com os limites e condições previstas pelo presente contrato de garantia.


já apertei com o stand e com garantia , so me dizem o cliente é que paga mao de obra.....
 
Last edited:
Aqui no livro nas condiçoes gerais indica :

O presente contrato tem por objecto as eventuais reparações ( peças e mão de obra ) necessárias á reposição do veiculo no estado em que foi vendido, sem prejuízo do desgaste inerente à sua utilização e que sejam provocadas por uma avaria mecânica ou eléctrica de origem fortuita , com os limites e condições previstas pelo presente contrato de garantia.


já apertei com o stand e eles , so me dizem o cliente é que paga mao de obra.....

No livro está a tua resposta!!!!! Aperta com os gajos outra vez!!! ameaça-os com o teu advogado por exemplo.
 
O carro já se encontra na bmw mais logo 3 semanas , tou pagar o carro credito e não ter viatura é um pouco chato :S já nem sei o que fazer ....
 
Last edited:
Não sabes porque não queres, já te disseram várias vezes com proceder, e até no livro tens a tua resposta.
 
Pois, é uma situação muito chata!! vai ao stand, pois é ele que tem de resolver as coisas com a seguradora e diz-lhe que não tarda alugas um e ele paga o aluguer!!!! Vai lá todos os dias, e faz-lhe frente. Foi ele que te vendeu o carro, e a garantia foi ele que a pagou... Logo é ele que tem que resolver o biscate. Não o largues...
 
Eu tive durante 2 anos uma garantia da Garfleet e troquei de motor ( Bloco e Cabeça), turbo, Medidor massa ar e Volante bi-massa ( Só não pagaram o kit embraiagem o qual paguei apenas o material) e nunca tive problemas alguns com a garantia. Tudo isto na Auto Vistula am Aveiro.
 
Eu tive um problema na altura da garantia (dada pelo stand com acordo com a Mapfre) e cobriu peça e mão de obra..


No teu caso certamente será o mesmo!!!!
 
A garantia cobre a avaria na coluna da direcçao?
Normalmente essas garantias é motor e caixa de velocidades... sendo que no motor exclui muita coisa (turbo por exemplo).

Podes ter é o stand a querer assumir 50% da reparação, estando a seguradora já fora da equação.
 
A garantia cobre a avaria na coluna da direcçao?
Normalmente essas garantias é motor e caixa de velocidades... sendo que no motor exclui muita coisa (turbo por exemplo).

Podes ter é o stand a querer assumir 50% da reparação, estando a seguradora já fora da equação.

Isso não é bem assim...

O meu seguro na altura da Mapfre cobria muito mais que isso... depende sempre da quantidade de kilometros que o carro tem...

até x cobre uma séries de coisas
de x a y cobre menos umas poucas


mas isso no livro da garantia há-de com certeza dizer tudo o que cobre...

e por aí fora....


Mas olha que no livro da garantia tens de ter todas as peças que o seguro cobre
 
Foi.me dito via e-mail por parte do stand:

A garantia só não cobrirá peças de desgaste, como em qualquer garantia seja da Marca, de Seguro ou de stand. Ou em caso de se provar que foi negligencia do condutor, nesse caso os custos serão suportados pelo proprietário.

O carro nem andou pouco mais de 2000km desde que o tenho. Ando pouco , Logo penso nao ser uma peça de desgaste como eles informam.
 
e a coluna de direcção é uma peça de desgaste?

se formos por aí é tudo peça de desgaste... o motor trabalha tem desgaste...

aperta com eles...
 
Tudo é uma peça de desgaste sim , mas tendo em conta ha kilometragem que andei o desgaste não é meu.

Até na garantia diz: Entende-se por avaria mecânica ou electrica , a incapacidade de uma peça garantida de funcionar conforme as especificaçoes do construtor , resultante de uma falha mecanica ou electrica. Não é considerada avaria a reduçao gradual do rendimento de uma peça devido à idade , uso e quilometragem do veiculo.

Carro é de 2006.
Garantia para veiculos ligeiros até 6 anos de idade na data da venda.
 
Back
Top