Garantia de peça auto substituida por avaria ?

Quando os gajos perceberem que estão a lidar com um cliente que percebe mais que eles :p:p:p


Infelizmente isso não está a ajudar.. digamos que eles não gostam muito de alguem que tambem sabe umas coisitas...

Uma coisa é certa: entregarem o carro com erros de software... epá nem escrevo o que estou a pensar...
 
Ora bem assim de repente, posso-te esclarecer as duas coisas. :D

1º O facto do "rotulo" não bater com o que o vag-com diz, acontece frequentemente com peças usadas da audi, porque algumas vezes, a diferença entre A e B é apenas firmware.

Na audi "oficina" penso que conseguem actualizar o firmware para outro, mas isso normalmente acontece mais com peças reparadas (X).

O que está acontecer no teu é isso, tinham lá um com hardware igual ao teu ou pelo menos com as mesmas funções e actualizaram o firmware para o mais recente, colocando no rotulo essa informação, agora o porque do vag-com não ler a mais recente não sei...

2º O erro é de :lol: , é preciso lata mandarem isso assim.
Em principio consigo apagar-te o erro por telefone :p , por isso amanha se eles se fizerem de esquisitos, liga-me durante a tarde que se eu estiver a frente do PC resolvemos isso em 5min.
 
Ora bem assim de repente, posso-te esclarecer as duas coisas. :D

1º O facto do "rotulo" não bater com o que o vag-com diz, acontece frequentemente com peças usadas da audi, porque algumas vezes, a diferença entre A e B é apenas firmware.

Na audi "oficina" penso que conseguem actualizar o firmware para outro, mas isso normalmente acontece mais com peças reparadas (X).

O que está acontecer no teu é isso, tinham lá um com hardware igual ao teu ou pelo menos com as mesmas funções e actualizaram o firmware para o mais recente, colocando no rotulo essa informação, agora o porque do vag-com não ler a mais recente não sei...

2º O erro é de :lol: , é preciso lata mandarem isso assim.
Em principio consigo apagar-te o erro por telefone :p , por isso amanha se eles se fizerem de esquisitos, liga-me durante a tarde que se eu estiver a frente do PC resolvemos isso em 5min.

O erro tambem consigo apagar, eu é que não quero ser eu a ter que fazer isso.

Quanto á identificação do vag, ele lê o part interior, logo pelo que vejo o "miolo" não condiz com o label da peça

Novidades dos ''artistas''?
que justificação te deram devido ao part number não ser o mais recente ''jk'' como referis-te?

Vou lá hoje...
 
Deixarem o carro com erros no vag é uma coisa perfeitamente normal, mas claro é inadmissível sendo um concessionário da marca (comigo já aconteceu também ainda da última vez que lá fiz a revisão do Q5).

Se o label não bate certo com o que diz no vag das duas uma, é uma peça recondicionada em que colocaram o miolo numa outra carcaça, ou então foi feita uma alteração de firmware da peça.

O meu conselho é testares o mais que puderes o MMI nestes próximos dias para garantir que realmente está tudo em ordem....
 
Boa sorte, mas ao que parece as outras marcas tbm sao assim no que toca a reparações de cortesia...pq o meu pai tbm tem um renault megane, e dentro da garantia o motor dos vidros pifaram 2x cada um dentro da garantia, e ja pifaram fora da garantia tbm...pq nao deram +2anos garantia nos novos motores dos vidros (por serem de cortesia), comprados na marca 200+€ cada depois de acabar a garantia, do carro.....
 
Deixarem o carro com erros no vag é uma coisa perfeitamente normal, mas claro é inadmissível sendo um concessionário da marca (comigo já aconteceu também ainda da última vez que lá fiz a revisão do Q5).

Se o label não bate certo com o que diz no vag das duas uma, é uma peça recondicionada em que colocaram o miolo numa outra carcaça, ou então foi feita uma alteração de firmware da peça.

O meu conselho é testares o mais que puderes o MMI nestes próximos dias para garantir que realmente está tudo em ordem....

A parte estranha é que o part que o vagcom mostra nem tão pouco existe!

O MMI por agora pareçe funçionar bem, contudo nem vou admitir ter erros de software no carro. Vou querer o carro limpo de erros, isso é ponto assente.
 
Se te meteram uma peça terminada em X quer dizer que é recondicionada e ao sê-lo, o mais certo é terem trocado "placas interiores e actualizado o firmware" mantendo a mesma "embalagem/etiqueta" daí aparecer isso no vag.
Isso não me espanta nem acho nada de anormal sendo uma peça reconstruida pois mesmo em carros novos aparecem diferenças, por exemplo já apanhei 8p com "divergências" entre a etiqueta e o que é "lido no vag", na can gateway acontece muito.
Apanhei até 8p (todo original) com um autocolante da audi com part number 8P0 ... e ao arrancar o autocolante estava gravado (pintado) no modulo 7N0... :S
Já entregarem os carros com erros revela "alguma" falta de cuidado...
 
O erro tambem consigo apagar, eu é que não quero ser eu a ter que fazer isso.

Quanto á identificação do vag, ele lê o part interior, logo pelo que vejo o "miolo" não condiz com o label da peça

O erro é comum quando se troca o modulo, se já estas a par melhor. :)

Como o migsan e o plainas dizem, é normal isso acontecer.
Estou curioso com o que eles vão dizer...
Acho que se estiver tudo a funcionar a 100% e se apagarem o erro, acho que não vale a pena chateares mais com isso, para eles esse modulo é equivalente ao teu antigo por isso já não trocam.
 
Vê pelo PN do HW: 8T1035666E ...

"Dropped on 01/06/2012. Part number is compatible to replacement, stock transfer from part to successor is possible"

8T1035666EX

"Dropped on 01/02/2014, Please use as replacement"

8T1035666JX


Já se sabia que eles nunca iriam instalar uma peça / componentes novos.
Têm é de resolver/limpar o erro do módulo e/ou a sua origem.
 
Back
Top