Garantia de peça auto substituida por avaria ?

Amigo, aperta com eles ;)

Quanto à tua questão, tens sim direito a 2 anos de garantia no MMI "novo". A normal que te interessa é o DL 67/2003, que podes consultar aqui na PGRLisboa e os artigos interessantes são o 4º e o 5º.

Não te esqueças de qualquer documento emitido por eles com data da intervenção. Se se recusarem pedes o livro de reclamações e registas o que se passou, ficas com um registo de tudo o que se passou sem "invenções".

Ah, se te recusarem o Livro de recl. chamas a bófia, mudam logo de conversa ;)

Abraço

Lol exatamente o que eu ia dizer :p menos não sabia o numero da Lei.

Além do mais que o que vao trocar deve terminar em X, placas soldadas e mais k ressoldadas, ate daqui a 2 anos se tu fosses eu tinhas mapas novos a pala ........ lollllllllllllllllllllllllll :p

Isso é como nos telemóveis, mandas act o soft, se morrer na act, levas no mínimo placa nova e 2 anos de garantia.
 
Amigo, aperta com eles ;)

Quanto à tua questão, tens sim direito a 2 anos de garantia no MMI "novo". A normal que te interessa é o DL 67/2003, que podes consultar aqui na PGRLisboa e os artigos interessantes são o 4º e o 5º.

Não te esqueças de qualquer documento emitido por eles com data da intervenção. Se se recusarem pedes o livro de reclamações e registas o que se passou, ficas com um registo de tudo o que se passou sem "invenções".

Ah, se te recusarem o Livro de recl. chamas a bófia, mudam logo de conversa ;)

Abraço

Lol exatamente o que eu ia dizer :p menos não sabia o numero da Lei.

Além do mais que o que vao trocar deve terminar em X, placas soldadas e mais k ressoldadas, ate daqui a 2 anos se tu fosses eu tinhas mapas novos a pala ........ lollllllllllllllllllllllllll :p

Isso é como nos telemóveis, mandas act o soft, se morrer na act, levas no mínimo placa nova e 2 anos de garantia.


Obrigado a ambos...

Agora, tou é mesmo a ver que vai uma " tourada " para me passarem um documento qualquer em como lá fui fazer este serviço.. pois segundo o Engº, não será emitido qualquer documento.
 
Senão passarem qualquer tipo de documento é escrever no livrinho vermelho exactamente o que se passou e já fica um documento com data e tudo.
 
Senão passarem qualquer tipo de documento é escrever no livrinho vermelho exactamente o que se passou e já fica um documento com data e tudo.

E o carro é ligado ao servidor para codificar o MMI, porque caso contrario iria ficar com proteção de componentes, logo fica registrado na Alemanha ...... :)
 
Boas, eu trabalho numa empresa que produz componentes para automóveis, e tambem enviamos peças para "spare" directamente para a central dos "spares" e todos esses spares tem garantia de 2 anos. o teu MMI é igual, o que te vão montar tem de ser novo e tem de ter garantia. Aperta com eles depois de o teres montado no carro e o carro na tua posse...
 
Boas, eu trabalho numa empresa que produz componentes para automóveis, e tambem enviamos peças para "spare" directamente para a central dos "spares" e todos esses spares tem garantia de 2 anos. o teu MMI é igual, o que te vão montar tem de ser novo e tem de ter garantia. Aperta com eles depois de o teres montado no carro e o carro na tua posse...

Essa é a informação que tenho tido...

No fim de ter o MMI no sitio e a funçionar, terei que apertar com eles, tá visto
 
Está mais que visto que, do modo como vão fazer a coisa (sem nenhum documento), o que eles vão fazer é a substituição dos componentes avariados por outros, que entretanto obtiveram retirados de outro veiculo (sabe-se lá qual a proveniência).
Ninguém muda de conversa de forma tão radical de um momento para outro. As coisas são como são!
Resolvem o problema de forma local (no concessionário) que deveria ser de responsabilidade geral (da marca) mas não ficará nada registado para não serem apuradas / imputadas quaisquer responsabilidades.
Provavelmente nem folha de obra haverá.

PS: Pela mesma ordem de ideias, a questão das garantias previstas na lei nem sequer se aplicam, simplesmente porque não há nem existe uma venda!
A bens oferecidos gratuitamente não se aplica a garantia (estão a lembrar-se da conversa da "cortesia"?)
 
Last edited:
Está mais que visto que, do modo como vão fazer a coisa (sem nenhum documento), o que eles vão fazer é a substituição dos componentes avariados por outros, que entretanto obtiveram retirados de outro veiculo (sabe-se lá qual a proveniência).
Ninguém muda de conversa de forma tão radical de um momento para outro. As coisas são como são!
Resolvem o problema de forma local (no concessionário) que deveria ser de responsabilidade geral (da marca) mas não ficará nada registado para não serem apuradas / imputadas quaisquer responsabilidades.
Provavelmente nem folha de obra haverá.

PS: Pela mesma ordem de ideias, a questão das garantias previstas na lei nem sequer se aplicam, simplesmente porque não há nem existe uma venda!
A bens oferecidos gratuitamente não se aplica a garantia (estão a lembrar-se da conversa da "cortesia"?)

Irei confirmar bem qual o part number do MMI colocado e após ter tudo a funçionar, dê por onde der, vou exigir um documento.
 
Está mais que visto que, do modo como vão fazer a coisa (sem nenhum documento), o que eles vão fazer é a substituição dos componentes avariados por outros, que entretanto obtiveram retirados de outro veiculo (sabe-se lá qual a proveniência).
Ninguém muda de conversa de forma tão radical de um momento para outro. As coisas são como são!
Resolvem o problema de forma local (no concessionário) que deveria ser de responsabilidade geral (da marca) mas não ficará nada registado para não serem apuradas / imputadas quaisquer responsabilidades.
Provavelmente nem folha de obra haverá.

PS: Pela mesma ordem de ideias, a questão das garantias previstas na lei nem sequer se aplicam, simplesmente porque não há nem existe uma venda!
A bens oferecidos gratuitamente não se aplica a garantia (estão a lembrar-se da conversa da "cortesia"?)

Mesmo oferecido por uma empresa de porta aberta tem de ter garantia de fabrica, pode não ter fatura mas tem de produção :p
 
UPDATE:

Fui á pouco buscar o carro com o novo MMI:

Aparentemente tudo funçiona, mapas e software actualizado, mas...

Apesar de na etiqueta o part number ser o que esperava receber ( 8T1 035 666 JX - ultimo part number lançado pela Audi ), a verdade é que quando ligo o vag, dá-me isto:

Address 5F: Information Electr. Labels: 4E0-035-6xx-5F.clb
Control Module Part Number: 8T1 035 666 M HW: 8T1 035 666 E
Component and/or Version: H-BN-EU H52 0187
Software Coding: 010100010006A1ED01000B1E000000030001
Work Shop Code: WSC 42256 001 1048576
VCID: 4487AA92C73BD23EF0B-8011
1 Fault Found:

03276 - Please Check Software Version Management
000 - -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 6
Fault Frequency: 1
Reset counter: 110
Mileage: 150034 km
Time Indication: 0
Date: 2014.05.26
Time: 20:10:44

Freeze Frame:
Voltage: 12.60 V


Para alem de ser estranho, mais estranho é que no ETKA ( pelo menos no meu ) o part number revelado pelo Vag nem consta do ETKA !!!

BTW, não tenho nenhuma factura do que foi feito, mas assinaram e carimbaram o livro onde referem o que foi feito e o part number aplicado ( o tal que deveria ser - 8T1 035 666 JX
 
Last edited:
O que que foi feito do teu "antigo" MMI?
Ficaram com ele? se sim sera que não o mandaram para a fabrica e la trocaram os internos, e guardaram o corpo da Peça para meter um MMI novo?
E esse erro, é normal? x)
 
Back
Top