Garagem Central de Penafiel - Central Tech

Só vi aqui comentários bons em relação a esta casa, pelos vistos tive azar...
Foram comprados 3 carros novos na central aqui para casa, um a4 1.8t b5, uma a4 1.9 tdi b6 e um audi a3 2.0 tdi dsg.

Em relação ao a4 1.8t não tenho queixas, apenas tive um toque no carro que foi arranjado lá. Levou braço esquerdo, farol esquerdo pisca, guarda lamas e o para-choques e a jante foram arranjados, nada de especial. O arranjo ficou por 5500€ :eek:. Não fui eu que paguei pois a culpa não foi minha mas achei um exagero...

Em 2002 comprou-se a a4 b6, foi pedida com o equipamento todo inclusive o kit rs ou vortex como é conhecido aqui no forum, Com o kit ficavam melhor umas jantes 18 e foram pedidas opiniões. Eles disseram que as da rs4 davam na carrinha e o preço eram 2500€ 5 jantes. Foram pedidas as jantes...
Quando chegaram verificou-se que o et é 20 e que a jante sai um pouco para fora da cava, o pior é que embarravam tanto à frente como atrás. estiveram montadas uma semana na carrinha, não se podiam devolver porque eram um "pedido especial".
A obrigação deles é saber se dá ou não, o cliente não é obrigado a perceber de ets, ainda para mais na altura pouca informação havia sobre isso, tinham obrigação de assumir esse erro.
Conclusão, tenho 2500€ encostados na garagem desde 2002, se alguem quiser umas jantes originais rs4 com uma semana de uso et20 eu vendo barato ;)
A carrinha foi pedida com repro da "audi" para puxar melhor as 18, pior repro que já vi num carro, deve ter ficado com 140cv se tanto :p, era superdesiquilibrada, arrancar sem deixar a carrinha ir abaixo era um desafio, fazia fumo, partiu um turbo com 20000km sempre a andar nas calmas. Foi mudada por uma em condições um ano depois, ficou outro carro...

O a3 8p foi comprado em 2004 para o meu irmão, teve um ou outro problemazito que considero "normal". Ainda na garantia começou a fazer fumo branco e a pegar mal (devia ter uns 45000km), foi para a central várias vezes, diziam que mudavam isto e aquilo mas carro vinha sempre igual.
Passados uns meses de ter terminado a garantia e de alguma pesquisa na net, o meu irmão encontrou num forum audi espanhol (não sei se o audipt já existia) e leu que realmente havia um problema com as cabeças dos audi 2.0 tdi e que a audi se responsabilizava mesmo depois da garantia ter terminado (o carro não tinha 60000km sequer e todas as revisões feitas na central).
O meu irmão imprimiu toda a informação sobre isso e foi à central, aí disseram que tinham conhecimento do problema e que o arranja rondava os 4000€, disseram que a audi não se responsabilizava cá em Portugal e que em Espanha era diferente...
Nessa altura o meu irmão estudava na lusiada em Famalicão e viu um R8 no stand Audi de lá. Parou e foi ver o carro, em conversa com o vendedor disse-lhe que audi nunca mais e explicou-lhe o problema do a3.
O vendedor prontamente lha disse que esse problema foi reconhecido pela audi e que se o meu irmão quisesse arranjar lá o carro teria de pagar apenas a mão de obra, foi o que fez e pagou 500€. Nunca tinha comprado nada nem feito nenhum serviço nessa casa.
Foi a gota de àgua em relação à garagem central, principalmente depois de todas as merd@s que já tinham feito, nunca mais lá fiz nem comprei nada...
A central queria era meter 3500€ ao bolso pois a audi dava-lhes as peças para assumir o erro perante o cliente mas eles cobravam bem por elas, sei de pelo menos 2 que tiveram o mesmo problema e pagaram os 4000€.

Ainda tenho mais queixas em relação a essa casa mas o texto vai longo e fico-me por aqui, sei de muitos que como eu têm muitas queixas em relação e esses senhores.

Não desejo o mal a ninguém e realmente é triste que tenha fechado mas com comportamentos destes de irresponsabilidade e de "xular" os clientes era mais que previsto...
 
Last edited:
Acho que um dos grandes problemas dessa casa foi a crise, claro, não se vende carros novos e má gestão...
E a velha teoria "os pais constroem, e os filhos destroem"...se é que me entendem, o velhote afasta-se dos negócios e depois vai tudo pelo esgoto...enfim, só tenho pena dos 80 que foram para o fundo desemprego...
 
Back
Top