Galleto 1260 - Repros ? Mapas ?

semoG disse:
Desculpem lá dizer-vos algo,

Tudo bem, pode correr mal, mas segundo sei, nenhum chipadeiro conceituado oferece garantia.

Por isso a meu ver, é uma questão de sorte ou de bons conhecimentos.

E este tópico não tem como objectivo formar chipadeiros de Rua.

Eu quero fazer ao meu carro, a meu gosto, como quero, quando quero.

Não vou vender um serviço , por isso não consigo ver esse tipo de preocupação, chamem-me o que quiserem.

Nenhum chipador conceituado dá garantia sem ser do trabalho efectuado ou de uma centralina que possa "ceder" por alguma razão.

De resto, não há garantia, o que se compreende.

Cumps
 
Artur Ribeiro disse:
Se apreender mos com pessoas q sabem!!!

Como vai ser o meu caso, vou apreender depois das aulas com o engenheiro da BMW, o q trabalha na Vilauto

Deves estar a confundir com alguém. O Eng. Manuel Pedro Fernandes é o dono da Vilauto aka VC POWER. É representante da BMW. É também piloto e corre neste momento no PTCC com um 120 d.

Ele vai-te dar formação em quê ? Swiftec ou Winols ?

Swiftec é o sw dele para chipar parecido com ols.

Podes sempre sacar da pagina a versão demo e ver como funciona. Por lá também tens quanto custa a brincadeira.

Quanto aos que sabem o que estão a fazer, contam-se pelos dedos de uma mão e já estou a ser muito mas muito generoso...
 
AudiManiac disse:
O check-sum basicamente server para corrigir os parametros do mapa que crias-te de maneira a ficar compativel com a centralina,mas isso sao ajustes simples,o checksum nao faz milagres lol...

Em relaçao ao risco de o carro nao se mexer,sim,existe esse grande risco...é comum esses reprogramadores flash bloquearem por algumas razoes que até vêm citadas no manual desse Hardware,e a informaçao que supostamente estarias a enviar nao chegar completamente á centralina,ai terás que te dirigir aos PROS para te "arranjar" a salada que deixas te dentro da centralina..lol


Sim, serve para deixar "como estava" quando foi escrito depois de lido.

Existem variados riscos. Determinados "uploaders" made in china como kwp 2000+ pode levar a limpar o boot das unidades de comando. Por exemplo, num hdi,

senão tiveram um "uploader" de jeito, ao carregar e em determinados carros, perdem os codigos dos injectores e xau xau.

Depois ligam para o reboque e na pegeout ou ford eles condificam...lol

And more and more.....

Cumps a todos
 
Continuas a dar-nos razão e força.


Até porque tal como se esperava, se ninguém dá garantia, estarás a pagar exactamente pelo mesmo, um risco.

Seja ele maior ou mais pequeno, nada te garante que corra tudo bem ou que não aconteça desgraças, se aliás, esses senhores, tivessem a segurança absoluta do seu trabalho, porque não oferecer garantia ? :p

Até o carpinteiro dá garantia do seu trabalho .

Mas esta conversa, deixo-a pra outro tópico, ao que me parece vejo muita redundância nos posts de certos entendidos. E esse assunto já foi mais que 'rebatido' .



Abraço amigos.
 
semoG disse:
Continuas a dar-nos razão e força.


Até porque tal como se esperava, se ninguém dá garantia, estarás a pagar exactamente pelo mesmo, um risco.

Seja ele maior ou mais pequeno, nada te garante que corra tudo bem ou que não aconteça desgraças, se aliás, esses senhores, tivessem a segurança absoluta do seu trabalho, porque não oferecer garantia ? :p

Até o carpinteiro dá garantia do seu trabalho .

Mas esta conversa, deixo-a pra outro tópico, ao que me parece vejo muita redundância nos posts de certos entendidos. E esse assunto já foi mais que 'rebatido' .



Abraço amigos.

É como tudo na vida. Como eu disse, eu falo de chipadores de renome e não de chipadores de esquina ou que fazem isto por Hobby, que nem condições tem para testar, seja o que for.

Convém quando se entra neste campo, se tenha condições para testar e gastar muitas horas de banco...algo que muitos não querem "investir"...


As garantias como foi dito são dadas sobre a unidade de comando e o trabalho que lá está.

Um chipador de renome sabe o que faz. A determinado Nivel, não anda com experiências de princiante porque já tem muita experiência na matéria e aquilo já é trivial.


Outro factor é o estado da mecânica quando o veiculo se apresenta para chipar.

O dono do veiculo garante que o mecânica está 100% para se chipar ? Como é que sabes que o turbo está a fazer o boost "certo" ao pedido pela unidade de comando ?

Como é que sabes que num TDI PD, a distribuição está "a ponto" ?

Estas duas questões são o suficiente para um carro não dar os resultados esperados...


Quanto á redundânçia, é normal. Como já foi dito, ninguém te vai dar nada de mão beijada. Vais ter de fazer como muitos, aprender por ti próprio ou então

tiras uns cursos que custam milhares de euros com os ditos "chipadores de renome" cá ou lá fora.

Tudo começa como " eu vou fazer o meu carro" bla bla bla mas depois é o que se vê.A facilidade de ganhar euros é maior que o simples chip do nosso carro.

Cumps
 
Viva,

Eu não queria ser desagradável.

Mas será que já não chega tudo o que foi falado nas paginas anteriores ?

Peço que este tipo de comentários fiquem para cada um de vós . O tópico não é pra isso.


Abraço .
 
semoG disse:
Viva,

Eu não queria ser desagradável.

Mas será que já não chega tudo o que foi falado nas paginas anteriores ?

Peço que este tipo de comentários fiquem para cada um de vós . O tópico não é pra isso.


Abraço .

Não tens de ser desagradável com ninguém. O que foi falado é a realidade e são situações que podem acontecer.

O intuito é ajudar no que se pode porque no meu caso, estou no meio. Nada mais.

Cumprimentos e boa sorte
 
lá esta isto a descambar novamente...
bem... vamos colocar isto de novo nos eixos...

consegui alguns mapas de motores audi.
varios de s4 e um alterado para podermos comparar...

deixo o meu link:
(espero nao estar a quebar nenhuma regra do forum)
http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=audi.zip

já têm algo para estudar...

um software porreiro que lê alguns destes bins:
http://www.tunerpro.net/downloadApp.htm
uso este tb pro saab.

um bom site para se aprofundarem (têm muiiiiiiiiiiiito que ler):
http://www.chiptuners.org


agora... off-topic... (somente pro pessoal que fala, fala, fala e nao ajuda...)
bolas... o que vos interessa se alguem quer ser chipadeiro ou chipador ou homem do talho?
intrefere em algo na vossa vida?
se nao vens fazer comentarios construtivos... caladinho ficas bem...

TODOS aqui sabem as consequencias das repogramações...
é completamente desnecessario relembrar de 2 em 2 paginas que se vai partir o motor, e vai ficar a pé. bla, bla, bla...
relembro que os testes, caso corram mal, é quem testa que fica sem carro... e nao vcs... portanto... caladinhos recitam poemas...

desculpem la o desabafo... mas... desconversar para quê?.... bolas...
 
vão-me "obrigar" a pegar na vassoura desnecessáriamente ... :roll:

esse software que aí está é freeware?
 
boost disse:
...esse software que aí está é freeware?


• Download TunerPro

Current Version: 4.14.0381 - Download (975 KB)
Release Date: 3/16/08
Registration: $0 USD (Free!) - Donate

• Download TunerPro RT

Current Version: 4.14.0381- Download (1.35 MB)
Release Date: 3/16/08
Registration: $30 USD Donation - Register


Uma á_parte:

- não sou de correr os Foruns todos, mas arrisco-me a dizer que será INÉDITO se isto chegar a algum lado... e mais, INÉDITO mesmo é onde este Tópico já está sem haver ameaças de porrada, bocas foleiras, e medições de pilas. Continuando assim, podem chamar o Xôr_Guinness dos Records... e o da cerveja tambem!

:palmas:
 
Back
Top