Galleto 1260 - Repros ? Mapas ?

Como identifico o driver correcto para o respectivo mapa ?

EDIT: Graças a uma grande ajuda dum user aqui do fórum, consegui identificar o driver correcto para o mapa em questão.

Digamos que agora, todo o cuidado é pouco.

Entrei na parte mais crítica, porque de pouco ou nada percebo. A parte mecânica, os valores, os incrementos, digamos que agora utilizando o tutorial se consegue entender alguma coisa.


Alguem me pode explicar o procedimento em que consiste o check-sum ?
Existe o risco do carro nem se mexer ? :p
 
Viva,


Amigos, tou cheio de dúvidas.

Já me tinham avisado.

Passo a mencionar todas as minhas dúvidas.

Qual é a primeira alteração segura dum reprogramador ?

Ou seja, qual é o passo mais seguro a seguir na alteração do mapa, visto que tenho pouco conhecimento, existem alterações que comprometem mais que outras, por exemplo, limitadores de torque, ou de RPM.

Que valores consideram seguros alterar ? Isto é , quanto poderei incrementar de forma segura os limitadores ?
(parece uma pergunta estúpida, pois bem que o seja.) Mas por agora vai muita confusão na minha cabeça.

Outra pergunta, quais são os valores que alterados se traduzem na potência do carro, ou seja, em que valores, que cálculos posso fazer de forma a assegurar que o mapa ficaria com mais X ou Y cavalos. (O que nem é de todo o que mais quero).

Visto que quero o carro com uma melhor resposta em qualquer regime, seja ele alto ou baixo, preciso de binário, queria uma melhoria no binário do meu carro, que valores devo mudar para notar essa alteração ?


Quando abro as opções doe alteração de valores surgem-me vários mapas opcionais, ou seja, como identifico qual o mapa que o carro usa ? Ou melhor ele usa todos em determinados tipos de situações ? Ou usa apenas um dos que aparecem na eprom ?




Se as perguntas forem um pouco confusas ou sem nexo, por favor dêm-me um desconto.



Abraço
 
Boas!! Li este topico e gostei de ver o empenho de muitos a tentar aprofundar os conhecimentos da elecronica dos carros.

Sou fã de alteração de carros já á uns anos e tenho vindo a aprefeiçoar-me no geral em tudo,mecanica,electronica,programaçao...
Tenho evoluido muito SOZINHO,aprendendo com os meus erros e com os meus grandes progressos.

Li os posts todos deste topico e achei como já foi comentado k muitos nao querem a evoluçao no conhecimento geral,querem saber tudo só para eles para depois poderem "comerem" os bolsos de todos... É claro k um bom programador tem que ser pago por isso,mas vejamos uma coisa,de todos os preparadores,algum tirou o curso para programar o carro X??? Não,todos vão testando,mexendo aqui e ali até terem uma boa reprogramaçao..

Não sou nenhum Pro,sou amador mas já fiz várias grandes preparaçoes minhas...e esta ultima foi a que mais prazer me deu,um carro atmosferico tranformado em turbo...fiz tudo sozinho,desde a mecanica até á reprogramaçao...

Tenho uma ideia simples no que diz respeito a repros e funcionamento de um motor..

Deixo para já aqui duas dicas!

Carros a gasolina,muito cuidado com as repros,falta de gasolina é sinonimo de xau xau motor...

carros a diesel,cuidado basicamente com a pressao de turbo...de resto sao motores mais seguros para se trabalhar.
Vao alterando parametros aos poucos e testando na estrada,se ficar bom alterem mais os parametros onde mexeram..mas nao abusem lol...

em Relaçao ao angulo de abertura do gasoleo é a altura em que o gasoleo é injectado..

Comecem por alterar so os valores de debitos...já ganham muito com isso...
 
semoG disse:
Como identifico o driver correcto para o respectivo mapa ?

EDIT: Graças a uma grande ajuda dum user aqui do fórum, consegui identificar o driver correcto para o mapa em questão.

Digamos que agora, todo o cuidado é pouco.

Entrei na parte mais crítica, porque de pouco ou nada percebo. A parte mecânica, os valores, os incrementos, digamos que agora utilizando o tutorial se consegue entender alguma coisa.


Alguem me pode explicar o procedimento em que consiste o check-sum ?
Existe o risco do carro nem se mexer ? :p

O check-sum basicamente server para corrigir os parametros do mapa que crias-te de maneira a ficar compativel com a centralina,mas isso sao ajustes simples,o checksum nao faz milagres lol...

Em relaçao ao risco de o carro nao se mexer,sim,existe esse grande risco...é comum esses reprogramadores flash bloquearem por algumas razoes que até vêm citadas no manual desse Hardware,e a informaçao que supostamente estarias a enviar nao chegar completamente á centralina,ai terás que te dirigir aos PROS para te "arranjar" a salada que deixas te dentro da centralina..lol
 
Este ano vou para a CenateX tirar o curso de informatica e para o ano vou tirar o curso de chipador!!!! oh yeah!!!!!



depois se alguem estiver disponivel para ser cubaia a vontade, senao a 1ª vai ser a carrinha do meu irmao!!!!
 
AudiManiac disse:
O check-sum basicamente server para corrigir os parametros do mapa que crias-te de maneira a ficar compativel com a centralina,mas isso sao ajustes simples,o checksum nao faz milagres lol...

Em relaçao ao risco de o carro nao se mexer,sim,existe esse grande risco...é comum esses reprogramadores flash bloquearem por algumas razoes que até vêm citadas no manual desse Hardware,e a informaçao que supostamente estarias a enviar nao chegar completamente á centralina,ai terás que te dirigir aos PROS para te "arranjar" a salada que deixas te dentro da centralina..lol

Audi maniac , pelos vistos és de Aveiro.

Tou a ver que vamos ter que combinar qualquer coisa para falarmos.

Quando dizes para alterar debitos, mais especificamente a que te referes ?
São muitos os parametros alteráveis e começa a ser um pouco confuso para mim.


Podes dar umas dicas ?

Acredita que tive muito receio em criar este tópico e ser completamente empurrado para o lixo.

Mas tou a gostar , alias, tou a ver que se vai tornar um óptimo passa(muito)tempo para a minha pessoa.

Podes-me ajudar então ?


cumprimentos
 
O problema deste topico é que um dia destes vamos querer uma repro como deve ser e só encontramos biscateiros...

:evil:
 
Karls disse:
O problema deste topico é que um dia destes vamos querer uma repro como deve ser e só encontramos biscateiros...

:evil:

isso ja acontece, por isso vas por ai ;)

queres uma coisa bem feita vai as chispadeiros conceituados e pagas ;) , so vai aos chispadeiros de rua quem quer :p
 
Desculpem lá dizer-vos algo,

Tudo bem, pode correr mal, mas segundo sei, nenhum chipadeiro conceituado oferece garantia.

Por isso a meu ver, é uma questão de sorte ou de bons conhecimentos.

E este tópico não tem como objectivo formar chipadeiros de Rua.

Eu quero fazer ao meu carro, a meu gosto, como quero, quando quero.

Não vou vender um serviço , por isso não consigo ver esse tipo de preocupação, chamem-me o que quiserem.
 
semoG disse:
...

Tudo bem, pode correr mal, mas segundo sei, nenhum chipadeiro conceituado oferece garantia.

Por isso a meu ver, é uma questão de sorte ou de bons conhecimentos.

...

Contra-senso...

;)
 
semoG disse:
Desculpem lá dizer-vos algo,

Tudo bem, pode correr mal, mas segundo sei, nenhum chipadeiro conceituado oferece garantia.

Por isso a meu ver, é uma questão de sorte ou de bons conhecimentos.

E este tópico não tem como objectivo formar chipadeiros de Rua.

Eu quero fazer ao meu carro, a meu gosto, como quero, quando quero.

Não vou vender um serviço , por isso não consigo ver esse tipo de preocupação, chamem-me o que quiserem.

acho muito bem que aprendas, eu tambem quero aprender..o estranho é que se queres aprender a trocar um motor, ninguem te diz nada e ate acham bem, mas se queres reprogramar, a historia é logo outra.. :roll:
 
Estranhamente o tópico já se aguentou durante 10pág ... só tive necessidade de retirar um link do rapidshare ...

Acho uma pena se começarem agora a "desviar" do assunto ...

:S :S :S
 
Se apreender mos com pessoas q sabem!!!

Como vai ser o meu caso, vou apreender depois das aulas com o engenheiro da BMW, o q trabalha na Vilauto
 
Back
Top