3 golos irregulares? :lol:

Claro.
1.º golo é precedido de falta claríssima não assinalada.
2.º golo é marcado com falta sobre o André Almeida. Podem dizer que o futebol é um jogo de contacto e tal, mas saltar com o cotovelo à frente não é um movimento normal em parte nenhuma e impede o AA de saltar e disputar a bola.
3.º golo o jogador do boavista faz-se à bola, mesmo não a tocando, é considerado fora-de-jogo.

- - - - - - - - - -

Boas

na tua opinião qual é que é legal?

Na opinião dele, deve ser tudo choro...
E basta ver as notícias... Do Benfica, nem um pio sobre arbitragens. Mas é choro... LOLOLOL
 
bigboy.jpg
 
Boas

na tua opinião qual é que é legal?

Todos foram legais. No caso do primeiro golo, antes houve uma falta não assinalada como acontece n vezes durante o jogo e por isso a falta que precede esse lance não existiria. Mas se formos a pensar assim se o Iuri não tivesse sido emprestado pelo SCP não poderia lá ter estado para vos fazer a vida negra.

No segundo golo quando o André Almeida inicia o salto já o outro está quase a cabecear a bola. Agora claro que se um gajo vir o lance em camera lenta uma coisa de 1 segundo parece séculos. Para mim mal o André Almeida que saltou tarde.

No 3 golo o Iuri estava fora de jogo?! É que foi o único jogador a interferir no lance. E aqui acho que a lei é que está mal. Acho que sempre que qualquer jogador esboça uma tentativa de chegar à bola teria sempre de ser assinalado fora de jogo mas a lei não diz isso.

Já agora opino sobre um lance que parece não ter peso nas vossas contas, o penalti. Para mim foi um penalti bem cavado, tenho duvidas que ao contrário fosse assinalado.

Na opinião dele, deve ser tudo choro...
E basta ver as notícias... Do Benfica, nem um pio sobre arbitragens. Mas é choro... LOLOLOL

Aliás a história conta-nos que o slb nunca em noventa e tal anos de história falou da arbitragem. Gostava de ter visto se vocês tivessem perdido.

EDIT: Gostava de ter visto se o SCP ou o FCP estivessem em situação de passar para primeiro ou se o slb não estivesse a fazer uma época muito boa o que se diria. O que achas que aconteceria?
 
Last edited:
Todos foram legais. No caso do primeiro golo, antes houve uma falta não assinalada como acontece n vezes durante o jogo e por isso a falta que precede esse lance não existiria. Mas se formos a pensar assim se o Iuri não tivesse sido emprestado pelo SCP não poderia lá ter estado para vos fazer a vida negra.

No segundo golo quando o André Almeida inicia o salto já o outro está quase a cabecear a bola. Agora claro que se um gajo vir o lance em camera lenta uma coisa de 1 segundo parece séculos. Para mim mal o André Almeida que saltou tarde.

No 3 golo o Iuri estava fora de jogo?! É que foi o único jogador a interferir no lance. E aqui acho que a lei é que está mal. Acho que sempre que qualquer jogador esboça uma tentativa de chegar à bola teria sempre de ser assinalado fora de jogo mas a lei não diz isso.

Já agora opino sobre um lance que parece não ter peso nas vossas contas, o penalti. Para mim foi um penalti bem cavado, tenho duvidas que ao contrário fosse assinalado.

Boas,

Respeito a tua opinião mas discordo completamente, no 1º golo a falta é clara e o arbitro e o fiscal de linha tinham obrigação de ter visto e marcado, no 2º golo, tarde ou cedo há uma falta atacante sobre um defesa que foi impedido de saltar, no terceiro, o jogador fez-se claramente à bola esticando a perna, não lhe tocando por muito pouco, logo interferiu no lance (gostei da boca ontem do Carlos Manuel que disse que o jogador esticou a perna por acaso)

Quanto a penaltis temos um claro sobre o Salvio (cerca dos 20 minutos) em que toda a gente fala da bola na mão, pela bola na mão não é penalti, mas o Salvio foi tocado, tendo caído em consequência desse toque, logo um penalti claro que ficou por marcar, em relação o penalti assinalado, mais ou menos cavado ele existiu, ninguém tem duvidas.
 
Todos foram legais. No caso do primeiro golo, antes houve uma falta não assinalada como acontece n vezes durante o jogo e por isso a falta que precede esse lance não existiria. Mas se formos a pensar assim se o Iuri não tivesse sido emprestado pelo SCP não poderia lá ter estado para vos fazer a vida negra.

No segundo golo quando o André Almeida inicia o salto já o outro está quase a cabecear a bola. Agora claro que se um gajo vir o lance em camera lenta uma coisa de 1 segundo parece séculos. Para mim mal o André Almeida que saltou tarde.

No 3 golo o Iuri estava fora de jogo?! É que foi o único jogador a interferir no lance. E aqui acho que a lei é que está mal. Acho que sempre que qualquer jogador esboça uma tentativa de chegar à bola teria sempre de ser assinalado fora de jogo mas a lei não diz isso.

Já agora opino sobre um lance que parece não ter peso nas vossas contas, o penalti. Para mim foi um penalti bem cavado, tenho duvidas que ao contrário fosse assinalado.



Aliás a história conta-nos que o slb nunca em noventa e tal anos de história falou da arbitragem. Gostava de ter visto se vocês tivessem perdido.

EDIT: Gostava de ter visto se o SCP ou o FCP estivessem em situação de passar para primeiro ou se o slb não estivesse a fazer uma época muito boa o que se diria. O que achas que aconteceria?
Bem. É que nem concordo, nem de perto, nem de longe.
No 1.º golo, essa analogia do empréstimo do Iuri, então nem sei que te diga...
No 2.º golo, mesmo que o André Almeida salte depois, o jogador do Boavista salta com o cotovelo à frente do corpo. Se isto ainda fosse um movimento natural, agora não é. Como tal, há falta. Aqui também posso usar da tua analogia e se dissesse que o André Almeida tivesse 1,95 e não a altura que tem, chegava à bola sem saltar.
No 3.º golo, o jogador que, mesmo em fora de jogo meramente posicional, interfira na jogada mesmo não tocando na bola, está em posição de fora de jogo. Nisto, a Lei do jogo é clara e diz que, estando a bola a um raio de 2 metros do jogador, a bola está jogável. Se o jogador não tocou na bola por escassos centímetros, está fora de jogo. Este lance nem é passível de discussão, pois não depende de entendimento do árbitro sequer. Está previsto nas regras do futebol.

Quanto aos 90 e tal anos a que te referes, não sei o que te posso responder. O Benfica tem 113 anos de História. O futebol português tem pouco mais de 80. Referes-te a quê?

Nesse caso, talvez o SLB fizesse queixas da arbitragem. Coisa normalíssima. O que não é normal é esperas aos árbitros, ameaças, reuniões no CA de emergência, comunicados a toda a hora, exigir que os lances vão para a UEFA analisar... Isto sim, é que é choro.
 
O 1º golo é completamente legal, houve falta sobre o jogador do boavista e a bola passou completamente a linha de golo. Acho que nem há discussão.

O 2º golo discordo completamente que a posição de salto não seja natural. Eu pelo menos não salto sempre com os braços de lado. 1,95 era manifestamente pouco para chegar aquela bola sem saltar.
Eu o que vejo é um jogador a elevar-se sem qualquer apoio e o outro no chão, quando o segundo tenta saltar bate no braço do 1º que já está bem la em cima.

No 3º golo tens mesmo de ir buscar essas leis. É que o Pedro Henriques não disse nada disso quando descreveu a lei do fora de jogo. E hás-de entender o facto de eu confiar mais no que o Pedro Henriques diz.
Se a lei dissesse o que tu escreves-te então sim seria golo validado escandalosamente.

Atirar para o ar não chega aqui no forum não chega.
É preciso mostrar esses comunicados a "toda a hora" e onde é que está escrito que alguém exigiu que os lances fossem avaliados pela UEFA. Bem sabes que nada vais encontrar sobre isso.
Se o CA fez uma reunião de emergência é porque alguma coisa se tem passado, e não será pelas só criticas à arbitragem porque isso acontece semana sim semana sim..

Posso-te mostrar que houve um dia em que Dom Bruno disse:

BRUNO DE CARVALHO: «VOLTARIA A QUERER JORGE SOUSA NO DÉRBI»~

E é compreensível. É um bom arbitro que teve 2 erros que mudavam o rumo do jogo mas não deixa de ser um bom arbitro.
 
O 1º golo é completamente legal, houve falta sobre o jogador do boavista e a bola passou completamente a linha de golo. Acho que nem há discussão.

O 2º golo discordo completamente que a posição de salto não seja natural. Eu pelo menos não salto sempre com os braços de lado. 1,95 era manifestamente pouco para chegar aquela bola sem saltar.
Eu o que vejo é um jogador a elevar-se sem qualquer apoio e o outro no chão, quando o segundo tenta saltar bate no braço do 1º que já está bem la em cima.

No 3º golo tens mesmo de ir buscar essas leis. É que o Pedro Henriques não disse nada disso quando descreveu a lei do fora de jogo. E hás-de entender o facto de eu confiar mais no que o Pedro Henriques diz.
Se a lei dissesse o que tu escreves-te então sim seria golo validado escandalosamente.

Atirar para o ar não chega aqui no forum não chega.
É preciso mostrar esses comunicados a "toda a hora" e onde é que está escrito que alguém exigiu que os lances fossem avaliados pela UEFA. Bem sabes que nada vais encontrar sobre isso.
Se o CA fez uma reunião de emergência é porque alguma coisa se tem passado, e não será pelas só criticas à arbitragem porque isso acontece semana sim semana sim..

Posso-te mostrar que houve um dia em que Dom Bruno disse:

BRUNO DE CARVALHO: «VOLTARIA A QUERER JORGE SOUSA NO DÉRBI»~

E é compreensível. É um bom arbitro que teve 2 erros que mudavam o rumo do jogo mas não deixa de ser um bom arbitro.
Quanto aos lances, óbviamente discordo do teu entendimento e já expliquei o porquê, portanto não vou aprofundar mais isso. A tua opinião é a tua opinião e a minha é a minha.
Quanto aos comunicados, acho que nem é preciso vir trazer nada ao tópico. É manifestamente conhecido de quem segue o futebol nacional que, maioritáriamente, sairam comunicados para os OCS. Ao ponto do líder da claque dos SD falar. No Sporting, já antes das polémicas isso era prática diária. Mas, como disse, já é sobejamente conhecido.

Quanto ao fora de jogo:
Lei 11:
(...)
Infracção

Um jogador na posição de fora-de-jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola é tocada ou jogada por um colega de equipa, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo:
intervindo no jogo ou
influenciando um adversário ou
tirando vantagem dessa posição

(...)
Definições
(...)
“influenciando um adversário” significa impedir um adversário de jogar ou de poder jogar a bola, obstruindo claramente a linha de visão ou os movimentos do adversário, ou fazendo gestos ou movimentos que, no entender do árbitro, engane ou distraia o adversário.

Mais claro que isto, não pode haver.
 
Pode sim... Está aí uma pequena frase que muda tudo...
"No entender do árbitro"...
Então e não estamos a falar de um erro do árbitro?
Os conceitos de "mão na bola" e "bola na mão", também dependem do entender do árbitro e não é por aí que os isenta de erros.
O árbitro não entendeu (ou não viu) que o jogador se fez à bola e não a tocou por centímetros e não entendeu que o Benfica usa a defesa subida (aka tática do fora de jogo) onde, óbviamente tenta colocar esse jogador também em fora de jogo. Para não falar que o Ederson se ia fazer ao cruzamento e recuou perante a possibilidade do jogador do Boavista chegar à bola.
 
Last edited:
Olha agora, alguma coisa têm q ser feita JÁ.
Liga Europa
Taça liga
Taça de Portugal.
Jogadores cansados, sem ideias, falta de motivação WTF. Isto não é Sporting.
Chaves de parabéns
 
Tudo em cacos..........

Agora que os apanhem.. que os colem... e que pensem bem no que vão fazer em 2017/2018...

Muita cabecinha agora...

Só de pensar que os próximos 3 jogos são:
- ida à Madeira defrontar o Maritimo
- receber o Paços de Ferreira
- ir ao Dragão

No estado em que estão... MEDO!!!!
 
Só de pensar que os próximos 3 jogos são:
- ida à Madeira defrontar o Maritimo
- receber o Paços de Ferreira
- ir ao Dragão

No estado em que estão... MEDO!!!!

Hoje em dia todos os jogos são difíceis... infelizmente é o cenário do SCP.
É como disse acima... É juntar os cacos e meterem a cabeça no lugar.

* emagrecer o plantel
* mandar o Saraiva embora
* manter o JJ e o BdC, porque não passaram de bestiais a bestas
 
Back
Top