Ricardo....isto não é nenhum reparo mas:

btw: Sporting Clube de Portugal

"O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa foi palco de um jantar de homenagem ao ex-árbitro Pedro Proença, organizado e promovido pelo Sporting Clube de Portugal.
(...)
Também o Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, José Gomes, o Presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, e o Presidente do Conselho de Arbitragem da AFL, Helder Gomes, acompanhados por vários elementos das respectivas direcções e elementos das Associações de Futebol de todo o País, estiveram presentes na homenagem a Pedro Proença. "


Aliás, não deixa de ser uma prenda a um árbitro, que como ai diz e bem, na altura o era.

Mas pronto... também lá vão ao balneário... :)

:p
 
Aliás, não deixa de ser uma prenda a um árbitro, que como ai diz e bem, na altura o era.

Mas pronto... também lá vão ao balneário... :)

:p

Não sei onde é que leste que ainda era arbitro o Pedro Proença.

A diferença é que nós não precisamos que o PDC ou o LFV venham dizer que nós oferecemos um quadro ou uma camisola a não sei quem.
Nós tiramos fotos e mostramos à malta.. :D

Certo... mas ainda não ouvi dizer que esses árbitros pediram camisolas ;)

Também não vieram dizer que não tinham pedido. ;)

E o que é que uma camisola tem a haver com.. 1 camisola + jantar para 4 + bilhetes para o museu?
O BDC não criticou oferecer alguma coisa, criticou o valor das coisas que oferecem.
 
Também não vieram dizer que não tinham pedido. ;)

E o que é que uma camisola tem a haver com.. 1 camisola + jantar para 4 + bilhetes para o museu?
O BDC não criticou oferecer alguma coisa, criticou o valor das coisas que oferecem.

Seja o que for... acho mal que ofereçam. Seja o Benfica, Porto, Sporting, seja quem for.

O meu objectivo era mostrar que o BdC mts vezes mente! Pode usar-se este exemplo da camisola... Pode por exemplo pegar-se no exemplo do caso Doyen, onde ele diz que se perder vai recorrer não sei para onde... e já vi n de pessoal na televisão a dizer que não é possível recorrer para lado nenhum... Tens o caso Marco Silva... etc etc etc
 
Embora não exista regra estipulada ou valor estipulado, a FIFA aconselha a que o valor não passe os 200 francos suíços (cerca de 180€), seja para competições nacionais ou internacionais. É amplamente comum por essa Europa fora, fazer estas ofertas de cortesia e, dentro destes valores, não há mal nenhum. Um arbitro não vai influenciar um jogo por uma camisola, um jantar, ou bilhetes de museu !!! Antigamente, o SLB oferecia uma águia de cristal que valia bem mais do que os 59,90€ que custa o kit !!! O BdC disse que o SCP oferecia uma mesa com sanduíches e sumos e, o fisioterapeuta se deslocava aos balneários para questionar a equipa se precisavam de alguma coisa.... Ninguém pôs em causa se o fisioterapeuta levava uma mala cheia de dinheiro !
 
Embora não exista regra estipulada ou valor estipulado, a FIFA aconselha a que o valor não passe os 200 francos suíços (cerca de 180€), seja para competições nacionais ou internacionais. É amplamente comum por essa Europa fora, fazer estas ofertas de cortesia e, dentro destes valores, não há mal nenhum. Um arbitro não vai influenciar um jogo por uma camisola, um jantar, ou bilhetes de museu !!! Antigamente, o SLB oferecia uma águia de cristal que valia bem mais do que os 59,90€ que custa o kit !!! O BdC disse que o SCP oferecia uma mesa com sanduíches e sumos e, o fisioterapeuta se deslocava aos balneários para questionar a equipa se precisavam de alguma coisa.... Ninguém pôs em causa se o fisioterapeuta levava uma mala cheia de dinheiro !

É comum por essa europa fora segundo dizes, no entanto em PT só o benfica oferece jantares e tal. :roll:
Mas siga..

Uma coisa é certa, se isso fosse assim tão literal como estás a dizer então não vejo porque que a FPF iria pedir ao MP para averiguar o caso. ;)

E isso tem a haver com que exactamente?

- - - - - - - - - -

Seja o que for... acho mal que ofereçam. Seja o Benfica, Porto, Sporting, seja quem for.

O meu objectivo era mostrar que o BdC mts vezes mente! Pode usar-se este exemplo da camisola... Pode por exemplo pegar-se no exemplo do caso Doyen, onde ele diz que se perder vai recorrer não sei para onde... e já vi n de pessoal na televisão a dizer que não é possível recorrer para lado nenhum... Tens o caso Marco Silva... etc etc etc

Mente.. mas não mentiu quando disse que o benfica oferece prendas. :D
Nunca ouvi ninguém dizer que o SCP não pode recorrer do caso.

Temos o caso do MS que é um dossier fechado, no entanto que todos tentaram ridicularizar dando ênfase à cena do fato.

Dom Bruno :pray:
 
A "fruta" e o "café com leite" também não deve exceder esse valor da FIFA e, no entanto, toda a gente montou o "cavalo de pau" e apontou o dedo da corrupção...;)

Quiseram mexer no lodo ???? Agora resta saber quem é que se vai sujar menos...:assobio:
 
Last edited:
Mente.. mas não mentiu quando disse que o benfica oferece prendas. :D
Nunca ouvi ninguém dizer que o SCP não pode recorrer do caso.

Temos o caso do MS que é um dossier fechado, no entanto que todos tentaram ridicularizar dando ênfase à cena do fato.

Dom Bruno :pray:

Ainda não vi ninguem confirmar os presentes!

Em relação ao recurso, se calhar só ves a SportingTV e os programas onde o BdC aparece. :D :D (nao li, mas deve servir: http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/tas-e-a-possibilidade-de-recurso-no-1676369 )

Em relação ao MS... refiro-me ao BdC afirmar que o MS faltou a uma reunião, quando já foi provado e o Inácio não desmentiu, que isso não é verdade.
 
Last edited:
Ainda não vi ninguem confirmar os presentes!

Em relação ao recurso, se calhar só ves a SportingTV e os programas onde o BdC aparece. :D :D (nao li, mas deve servir: TAS e a possibilidade de recurso no caso Doyen - Camarote Leonino )

Em relação ao MS... refiro-me ao BdC afirmar que o MS faltou a uma reunião, quando já foi provado e o Inácio não desmentiu, que isso não é verdade.

Não viste?! lol
arbitros, malheiro etc.. Está mais que confirmado isso.

Eu percebi estou é a fazer me desentendido :D
Ok.. se as mensagens são verdade foi mal feito pelo presidente.

- - - - - - - - - -

Mas alguém sabe que é só o benfica que pratica este tipo de acções?!

Deve ser deve...

Ninguém sabe se é só o benfica, sabemos é que o benfica faz isso. Como eu vou pelos factos não posso falar de outros clubes.

- - - - - - - - - -

FC Porto: Alimentação básica e água.
Sporting: Comida, e "uma camisolinha" e serviço de fisioterapia quando pedidos.
Rio Ave: Serviço de catering, água e bebidas energéticas.
Sp. Braga: Serviço de catering e bebidas.
Estoril: Sandes, salgados e sumos.
P. Ferreira: Uma sanduíche e uma bebida.
V. Setúbal: Um lanche.
Arouca: Pão-de-ló e água.
Marítimo: Um lanche e, eventualmente, uma camisola do clube em caso de estreia do árbitro.
Boavista: Serviço de catering e bebidas.
Belenenses: Serviço de catering, no qual constam os tradicionais pastéis de Belém.
U. Madeira: Não faz qualquer oferta.
V. Guimarães: Serviço de catering, água e bebidas energéticas.
Tondela: "Bom receber e simpatia", além de serviço de catering e água.
Moreirense: Alimentação básica e água.
Académica: Não há qualquer oferta prevista.
Benfica: Tudo e mais alguma coisa

- - - - - - - - - -

Um escândalo para mim nem é as prendas, é no dia a seguir às declarações, a APAF vem dizer "ah e tal ele que prove isso" no dia seguinte afinal já sabiam que haviam as prendas. lol

Só mostra a conivência que existe entre o carnide e os árbitros.

Se um dia o porto foi o expoente máximo da corrupção em PT, de há uns 3 anos para cá está visto onde residem estes estupores corruptos do futebol.
 
É só saúde :

"A equipa principal de futebol do FC Porto vai continuar sem patrocinador, em virtude da "boa saúde financeira do clube", disse hoje Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD portista.

"O 'main sponsor' deixou de ser imperioso. Deixou de ser imprescindível, porque os resultados dão-nos a solidez necessária para não precisar de vender a nossa imagem de qualquer forma. Ou arranjamos um bom patrocinador ou não vale a pena. Não vale a pena fazer cedências por pouco", explicou o administrador na cerimónia de apresentação das contas da SAD do FC Porto relativas à época de 2014/15.
Após anunciar um resultado líquido positivo de 19,3 milhões de euros, Fernando Gomes destacou a recuperação, em relação ao período anterior, em que se registaram valores negativos de 40 milhões de euros.
Fernando Gomes referiu ainda a forte procura de 'merchandising' e o contributo da contratação do guarda-redes Iker Casillas para isso mesmo.
"A venda das camisolas tem subido consideravelmente. Não atribuo ao facto de não termos patrocinador principal e as camisolas ficarem mais bonitas sem um logótipo de uma empresa, mas a verdade é que aumentaram", começou por explicar o administrador, admitindo que a venda das camisolas de Iker Casillas superou as expectativas da SAD.
"Na verdade, o 'stock' que tínhamos previsto para um ano das camisolas do Casillas esgotou-se em poucas semanas. Era algo que não estávamos à espera. Já foram feitas novas encomendas e prevê-se que o 'stock' seja reposto já no próximo mês de novembro", anunciou ainda.
Nas contas apresentadas hoje numa sala do Dragão Caixa não constam ainda os valores relativos à venda de Alex Sandro aos italianos da Juventus (26 milhões de euros), visto que o negócio foi concretizado em agosto e, por isso mesmo, Fernando Gomes garante que "esta nova época, com este negócio, já leva um lucro de 22 milhões de euros".
 
Back
Top