Fumo Branco

Esse carro nao tem filtro de particulas fumo branco podes ter 2 situaçoes 1º turbo "morreu" e esta a deixar passar oleo, 2º mais drastica e mais rara os seguementos de oleo nao vedarem e estarem a deixar passar oleo, qualquer uma das 2 doi na carteira infelizmente.
As rapidas melhoras da boneca e que tudo se resolva com poucos €
 
se deita oleo pela vareta nao é o turbo mas sim o motor! O motor ta a dar as ultimas! deves ter um pistao furado ou partido a meio... é o mais provavel

edit: ou apenas os segmentos, tb podem ser.
 
deixa passar pressão para o carter, pode também ser as duas coisas (turbo e motor) , boa sorte mas por favor, vai a outro mecânico.
Se for grave equaciona a substituição do motor, por vezes é mais barato.
 
deixa passar pressão para o carter, pode também ser as duas coisas (turbo e motor) , boa sorte mas por favor, vai a outro mecânico.
Se for grave equaciona a substituição do motor, por vezes é mais barato.
se fosse o turbo so saia oleo pelo escape
 
Ora aparentemente a questão está resolvida ... a boneca tem um filtro apelidado de " separação dos gases de escape " atenção que li isto no ElsaWin 3.9. com o part number - 059 103 464.

Foi o que levou ... depois disso mandou mais uma baforada ou duas no sabado ... no domingo fui de Évora a Alcochete + Montijo e nunca mais deu raia ... nem fumo nem mau cheiro. esperemos que tenha ficado.

em relação aos filtros de particulas em carros de 99 ... realmente o motor AFB não tem mas por exemplo o AKN de 99 tem ...
Obrigado pelas dicas e sugestões.

queria postar a imagem da pagina do ETKA com o material que levou mas não estou a conseguir.
 
jovem, é sinal que já temos novo pápa!! Aleluia:'(
Há uns tempos, tive um problema semelhante, provavelmente está a acontecer o mesmo contigo
Sintomas:
MUITO fumo branco;
carro sem força;
óleo a pingar pelo escape e pela forra de baixo do motor.

Veredicto:
Há um filtro que filtra o óleo que lubrifica o turbo, esse filtro tem que ser limpo (sim, dá para limpar mas se quiseres substituir é contigo) aos 40000km percorridos, se não for pelo menos limpo, turbo vai com os cães.
A vag-com tá-te a indicar o excesso de pressão no cárter, logo, é provável que babe óleo por tudo o que é sitio
 
boas..
a mim aconteceu isso num Ibiza comercial..
quando começou a sair fumo branco...

passados meia dúzia de kilometros... puffff

turbo partido..

por isso boa sorte..
 
Desculpem o desenterro.

Todos os dias antes de ir trabalhar meto o carro ao relantim antes de iniciar a marcha.

Acontece que nestas manhãs de frio o carro tem deitado fumo branco enquanto está ao relantim, e só passa quando sigo com ele.

Será normal? Ou deverei me preparar?

Obrigado a todos
 
Back
Top