Fumo branco ao relantim!!...[RESOLVIDO]

Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

no outro dia tb reparei numa fumarada branca no meu, deixei o carro ao relanti uns minutos, e knd fui fazer marcha-atras reparei k deitou um pouco du fumo branco, mas tb tive k elevar um pouco as rotaçoes pois estava a subir uma rampa em macha-atras... ñ liguei pois o carro raramente anda, normalmente so fins de semana e pensso k isso tb ajude, niveis de consumo estao normais tanto de oleo como gasolina, mas ate acredito k o turbo ja tha um pouco de folga pos ja conta com 184000km...;)
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Pois mas o meu não deita um pouco de fumo, quando fica muito tempo ao relentim deita imenso fumo espesso para não falar do cheiro, mas no entanto não consome óleo... quanto ao Turbo tambem é possivel que tenha um pouco de folga, embora tenha feito revisão à 1 ano, no entanto como o vou trocar essa parte está resolvida, espero é no fim ficar com todo este problema resolvido vamos ver...

continuo a aguardar, para ver se alguem sabe onde fica o filtro de respiro do motor nesta motorização...
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

a minha B7 tambem deita algum fumo em relantim, pouco, nada demais, mas foi devido a lhe ter tirado o filtro de partículas.
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

tb gostava de saber onde fika o filtro do respiro do motor na meu a4 1.8t b5 se alguem souber agradeço desde ja....:)
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Tens a certeza que é fumo, não será vapor de água?
A colocação da panela pode ter alterado o comportamento do escape levando a um acumular de condensado.
Se colocares a mão junto da saída de escape (atenção não encostar ao escape) ficas com a mão molhada ou gordurosa??
Em relação ao filtro do respiro do motor??? desculpem estar a mandar bitaques mas o respiro não costuma estar ligado a admissão? o respiro existe quando se coloca um condensador para recolha do óleo... certo?
 
Last edited:
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Bem o problema do filtro de respiro do motor, tambem começa a ficar de parte...pois optei por colocar um filtro universal de momento apenas para ver qual seria o resultado, para tirar a duvida de vez, mas o fumo continua lá...! Reparei que o carro parece estar a babar óleo por algum lado embora o nivel permaneça normal, não percebi se é pela tampa das válvulas ou não e começo mesmo a ficar preocupado :( !

Estou para trocar o Turbo já para muito breve, vamos ver se será disso, porque a pressão continua sempre normal e não se nota qualquer diferença a puxar pelo carro...

Alguem tem mais alguma sugestão!?
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

FINALMENTE; problema resolvido!! Éra de facto o Turbo que já estava a ganhar um bocado de folga deixando passar óleo para a linha! Agora está a montar Turbo novo...
 
Back
Top