Fumo branco ao relantim!!...[RESOLVIDO]

Boas pessoal, estou bastante preocupado, pois desde que troquei na minha linha de escape a panela original por uma de rendimento (já usada) no meu a3 1.8t ele depois de quente embora nem sempre, começa a deitar uma grande fumarada branca, mas depois de dar uma um cheirinho no acelerador ele desaparece por completo, e depois chega ,mesmo a ficar dias sem deitar qualquer fumo, mas passado algum tempo volta a mesma história, posso estar com um problema grave!? isto é normal!? Estou mesmo muito preocupado!!
 
Last edited:
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Como estou para trocar o turbo para o mês que vem isso, não será problema, mas será de facto esse o problema? As pressões e isso está tudo dentro da normalidade! Não poderá ser a junta da cabeça ou outra coisa do género!? Porque tambem já me falaram disso...!
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Desculpem lá, não é estar a duvidar, mas tenho de colocar todas as hipóteses, o meu caso é tal e qual o deste tópico (http://www.audipt.com/showthread.php/48689-fumo-branco-ao-relanti), só por dizer que o meu carro é a gasolina, não se poderá eventualmente também se tratar deste filtro de respiro do motor!? O meu irmão não é mecânico, é apenas ajudante, mas acha esta opção mais provavel, embora diga que possa estar em causa muitas outras...!
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Ninguem mais por aqui me consegue dar uma ajudinha ou uma opinião!?
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Boas ja sabes ke esse fumo e de óleo.
entao tira o tubo do turbo ke vai ligar ao filtro e vê se tem óleo.
se nao tiver pode ter 1 grande problema, segmentos gias de valvular.
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Bem se tudo correr bem, dentro de poucos dias o novo Turbo etá no sitio, agora queria que me ajudassem no seguinte, alguém me sabe explicar onde fica o filtro de respiro do motor no caso do meu carro (A3 1.8t) e onde consigo comprar esse filtro, é que já que vou trocar o Turbo aproveitava e trocava o dito cujo uma vez que este user (http://www.audipt.com/showthread.php/48689-fumo-branco-ao-relanti) estava com o problema igualzinho ao meu e resolveu-o assim, eu aproveitava e fazia tudo duma vez, pois mesmo que o problema não venha daí mal também não fará concerteza !
 
Last edited:
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

o meu irmao tbm tem um carro igual ao teu um A3 1.8t e digo-te infelizmente, estas motorizações sao uma grande dor de cabeça.
o do meu irmao as vezes nao anda arrasta-se e depois parece k lhe da os 5min ao carro e começa a andar nas horas as vezes acelera sozinho,eu keria arranjar-lhe isso mas sinceramente nem sei por onde começar..
abc
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

o meu irmao tbm tem um carro igual ao teu um A3 1.8t e digo-te infelizmente, estas motorizações sao uma grande dor de cabeça.
o do meu irmao as vezes nao anda arrasta-se e depois parece k lhe da os 5min ao carro e começa a andar nas horas as vezes acelera sozinho,eu keria arranjar-lhe isso mas sinceramente nem sei por onde começar..
abc

Não sei porque dizes isso... Eu até hoje apenas tive 2 problemas, a MAF, e uma fuga de óleo na cabeça do motor porque nunca tinha sido reapertada, de resto 5estrelas ...
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

o meu irmao tbm tem um carro igual ao teu um A3 1.8t e digo-te infelizmente, estas motorizações sao uma grande dor de cabeça.
o do meu irmao as vezes nao anda arrasta-se e depois parece k lhe da os 5min ao carro e começa a andar nas horas as vezes acelera sozinho,eu keria arranjar-lhe isso mas sinceramente nem sei por onde começar..
abc

Discordo completamente, existe é muita falta de conhecimento relativo a estes motores, por serem uma minoria comparado aos a diesel no nosso País...Também desculpa mas és a primeira pessoa que vejo dizer tal coisa...estes motores são conhecidos por serem muito bons mesmo!
 
Re: URGENTE-Fumo branco ao relantim!!

Staz....

Afinal que turbo vais montar??? Sempre será um GT???? :)

Com muita pena minha, mas infelizmente não :( neste momento não tenho possiblidades, porque iria ficar muito dispendioso, era preciso trocar ainda alguns componentes... de momento vou colocar apenas o K03s visto o meu vir equipado de fábrica com o K03.

Quanto ao problema do fumo branco, já me estam a dizer vários mecânicos que o problema é apenas o filtro de respiro do motor, agora vou trocar e depois informo qual o resultado! Gostaria éra se alguem souber que me diga onde está este filtro nesta motorização.

Abraço
 
Back
Top