Fumaça motor 2.5TDI (Ponto da Bomba?)

Ha por aqui alguém da zona de Lisboa que tenha algum audi com motor 2.5 que me possa emprestar uns minutos o medidor de massa de ar? O meu acho que está nas couves mas nao tenho a certeza e queria experimentar algum para ter a certtza e poder comprar. Alguem que me possa ajudar?
O veiculo em questao é uma audi a4 b5 motor AKN 2.5 tdi de 1998
Nao sei se as mafs sao todas iguais ou se tem de ser do modelo especifico.
 
Antes de gastar dinheiro uma opiniao pois ja tive o mesmo problema.
1. Limpar com spray proprio para Mafs, ou spray limpa contactos eletronicos. Deixar secar ao ar, nunca utilizar ar comprimido.
2. Desligar a ficha da Maf e ver se nota alguma diferenca no trabalhar do motor. Se nao houver diferenca alguma, quer dizer que foi a vida.
 
Ha por aqui alguém da zona de Lisboa que tenha algum audi com motor 2.5 que me possa emprestar uns minutos o medidor de massa de ar? O meu acho que está nas couves mas nao tenho a certeza e queria experimentar algum para ter a certtza e poder comprar. Alguem que me possa ajudar?
O veiculo em questao é uma audi a4 b5 motor AKN 2.5 tdi de 1998
Nao sei se as mafs sao todas iguais ou se tem de ser do modelo especifico.
Espero que de resultado.
 
Antes de gastar dinheiro uma opiniao pois ja tive o mesmo problema.
1. Limpar com spray proprio para Mafs, ou spray limpa contactos eletronicos. Deixar secar ao ar, nunca utilizar ar comprimido.
2. Desligar a ficha da Maf e ver se nota alguma diferenca no trabalhar do motor. Se nao houver diferenca alguma, quer dizer que foi a vida.

Obrigado pelas dicas. já experimentei com ela ao relantim, desligar a maf e tudo na mesma ela trabalha igual com ou sem :s
 
Qual é exatamente o problema que tens, para desconfiares da MAF?

A carrinha em baixas embrulha-se bastante mas a partir das 2mil ela desenvolve normal e sem fazer fumo nenhum. e há uns dias ia na estrada e ia a 50km/h e meti a 6ª e carreguei a fundo e ela embrulhou e fiz isso tipo 10 seg e quando cheguei a casa passei o vag e tinha erro na maf.
 
Experimenta conduzir uns kilometros com a MAF desligada e ve qual a reaccao do carro. Se nao notares nenhuma anomalia quer dizer que pifou.
 
Experimenta conduzir uns kilometros com a MAF desligada e ve qual a reaccao do carro. Se nao notares nenhuma anomalia quer dizer que pifou.

Vou ter de experimentar :s mas acho mesmo que foi à vida. So estranho ela so embrulhar em baixas. Eu acho que quando o turbo lhe mete pressão nao caga fumo porque entra bastante ar e faz uma combustão como deve ser. Vou experimentar. Mas se alguem tiver uma maf de um 2.5 TDI que posso deixar experimentar 5min agradecia.
 
Boa noite pessoal, vou reabrir o tópico porque hoje coloquei uma maf nova e o carro continua com o mesmo comportamento. Se for em 2.ª tipo as 1000rpm e carregar a fundo ele embrulha-se desenvolve muito lentamente e faz uma fumarada que não se vê nada de nada de nada mesmooooo.

O que poderá ser entao?
Será que o carro tem alguma repro mal feita e eliminaram a maf atravez da repro?
 
Bem tenho andado em pesquisas e mais pesquisas a ver se chego a alguma conclusão.

Mudei a MAF e tudo na mesma, ontem peguei no vag e fui ver o ponto da bomba, o resultado foi este.

ponto.png

Será que os sintomas que tenho tem a ver com isto?
1 - Embrulha em baixas
2 - Quando embrulha fumarada preta
3 - Custar a pegar ( a bateria já não segura a carga e já vem uma nova a caminho, mas mesmo depois de andar com o carro e se desligar e der logo a chave a reacção é sempre a mesma 5/6seg para pegar.)
 
A bomba está a ponto, não quer dizer que esteja boa, é rara a bomba dessas que não avarie a partir dos 200 kkms devido ao desgaste interno dos componentes
 
Back
Top