[A3 8L] [FULL MOD] A3 1.9TDI 110cv 5P - Dr_enfermeiro

AUDI A3 8L 1.9 TDI
By Dr_Enfermeiro


Caracteristicas Técnicas à chegada:

Marca: AUDI

Modelo: A3 8L

Data da Matricula: Junho de 1999, nas minhas mãos desde Setembro 2003. Nacional

Motor e Transmissão: 1.9 TDI 110cv com Caixa 5 vel. Manual

Chassis: Koni Sport, que ja vinham do antigo dono

Travões: OEM

Jantes/Pneus: OZ Superturismo 15" (que ficavam horriveis no carro, mas foi aposta do antigo dono no conforto), com Dunlop SP Sport 205/60 R15

Exterior / Interior: Versão Sport, de 5 portas, com tecto de abrir eléctrico, AC automático, Comp. Bordo, volante de 3 braços, Botao do travão de mão prateado, apoio de braço, plafouniers individualizados e vários outros pormenores...

Audio:Um Blaupunkt com leitor de K7, imediatamente trocado por um Pioneer deh3600mpb, ja com as cores a condizer com o resto da iluminacao, CD, MP3, e outras "modernices"!

Como uma imagem vale mais que mil palavras aki ficam algumas...



Muito mau, n axam? :d Andei assim durante todo o ano de 2004, a gozar o carro novo e a pagá-lo tb!
Em 2005 ja investigava umas coisas de tuning na net e depois da criacao desta nosso forum, com a ajuda do ppl, fui-me informando e fazendo escolhas, dando assim inicio oficial às mods!!! Vamos entao a elas!!!


-- As Modificações --


Tendo em conta q os Koni Sport ja vinham do antigo dono,


Dezembro 2005

A minha primeira mod foram as jantes e pneus, axo que era mesmo prioritário!



As jantes são umas OZ Palladio, de 17",pois claro! Era um modelo recém criado (2005), ainda n mt visto na altura, bem arejado, q me agradou mt!

Qt aos pneus, escolhi uns Yokohama A539 (225/45/17), por, alegadamente, serem mais adequados ao nosso clima misto e às nossas estradas cheias de irregularidades.... e tb pq estavam em promocao!!! :D

Logo após o primeiro encontro nacional AudiPt, no Kartódromo de Fátima, agregado à TOL Christmas Party, veio outra mod fundamental -> o sticker do forum, na sua primeira versão:




Fevereiro 2006

Os aneis cromados do quadrante foi mais um pormenor de classe, de dificil colocação, mas da qual ate saiu um DIY!



Julho 2006

Mais umas pequenas mods, so pra n perder a prática: piscas laterais brancos e escovas da moda - Aerotwin




Agosto 2006

Com as férias tive tempo pra mais uma árdua tarefa... Pintar as bombas dos travões! e para acompanhar, mudei os discos para perfurados da zimmermann, oleo 5.1 e tubos em malha de aço...




Março 2007

Nesta altura o upgrade foi na iluminacao... com mudança de farois e lâmpadas à frente
(Maximos - Nokyan 7000k; Médios - Xenon 8000K; Mínimos - Leds brancos; Piscas - Diadem)



E na traseira, uns leds um pco arrojados...




Abril 2007

A famosa manete Sline




Junho 2007

Mais uma mod de baixo custo e facil execução, que da um toque especial ao ambiente dentro do carro ah noite:
Os leds do plafounier... Frente e trás


Julho 2007

Com o meu aniversário veio "A Mod", com a mudança do xokes frontal e transformação do traseiro para ter um look RS.
A acompanhar, umas embaladeiras bem simples e um aeleron replica S3...



Aproveitei e pintei tb os espelhos de preto e dissimulei as fechaduras, que ja n estavam a funcionar...



E ja que havia tinta pra gastar, pintei tb os puxadores interiores das portas em preto



E eh assim que tenho andado a rolar no último ano... mas nao por mt mais tempo!

Próximas Alterações: (para mt breve)
- Antena Shark
- Pedais S3
- Iluminação pés
 
17 a ruuuu(o)lar! eheheh

Bom começo, curti as jantes!

Essa suspençao é "rebaixada"?

Nenhum projecto fica ou está atrasado, cada um o leva como pode! :)

proximas mods...farois (frente e traseira) versao restyling? :twisted:

Acredita q fica logo c/ outro look!
 
Obrg!

Mobys:
As molas penso q sao de origem...se bem q me lembro do vendedor ter falado em qq coisa do tipo "tem a suspensão reforçada..." mas eu na altura n esta desperto pra estes pormenores, keria era o A3!
...Fui agora num instantinho tirar a medida e tenho da embaladeira ao chão +- 20cm, e do relevo do pneu à cava da roda +-5 cm...isso diz-te alguma coisa?

Para a mod seguinte, cm os meus xokes jã estão um cadito maltratados, tava inclinado pro Body Kit... um Aeleron Matias, umas embaladeiras (diferentes das M3, talvez mais arredondadas) e uns xoques da frente, q ainda n encontrei exactamente aqueles, diferentes dos q por ai andam, mas q mantenham a classe! -aceitam-se sugestões- :wink:
Os farois seriam dp dos plásticos, mas tb estão pensados!

Phat_S:
N tinha pensado nos piscas brancos, mas agora q falas nisso vou-me debruçar sobre o assunto!
 
boas

isso queria mas era uns kw pó A3 ficar encavadinho!
as jantes são bacanas, fora do normal!
e power? vais fazer um up-gradezito?? tem de ser né?

curti o "Aeleron Matias" :lol:

forçaí c o argolas
 
Pikitos, os teus desejos são os meus desejos!!!
Mas a Autopamplona tem a makina do teste de potência avariada...
Pra Janeiro meto aki o resultado da época de cio da cavalagem... Até pra vcs darem umas dicas pros ajustes finais!
 
Mas de certeza q existem outros sitios sem ser a AutoPamplona...
Mais em conta €€€ e com + POWER.... :wink:
 
Pikitos disse:
Mas de certeza q existem outros sitios sem ser a AutoPamplona...
Mais em conta €€€ e com + POWER.... :wink:

A repro n foi feita na Autopamplona (nem em ninguém por aki falado), so la keria ir fazer o teste de potência, pois eh um banco fiável...mas continuam com a mákina avariada! :x Aliás, nem me lembrei da repro qd meti aki o tópico do meu projecto pq ja foi feita ah alguns meses, antes até de conhecer o fórum AudiPT e ainda n tá a 100%... Mas falamos melhor disso qd tiver o papel...

Pra já kero mostrar o ultimo upgrade de potência... de plo menos + 10cv, já comprovados por alguns users... o belo do sticker AudiPortugal.com, num spot discreto, mas bem visível! (o dia eh q tava fosco...)

 
Boas.

O carro está mesmo porreiro. As jantes ficam muito bem.
Precisavas ai de um Cruise Control.No geral, é uma boa mod. :wink:
Abraço
 
Back
Top