Fuga Oleo - Valvula EGR - A3 - 8P

E quanto o respiro está entupido, pode originar consumo de óleo??

Cumps

o respiro dificilmente entope e ate porque tem uma dimensão razoável e tem a pressão do motor a empurrar e penso que não terá nada a ver com o consumo de óleo

O consumo de óleo normalmente deve se a segmentos, turbo (deixa passar óleo para a admissão ou escape), no caso dos PD bomba tandem que deixa passar óleo para o gasóleo originando queima de óleo misturado com gasóleo no motor ( isto aconteceu me)
 
Muito obrigado pelas respostas! ;)

Só uma questão, Pratinhol, o que poderá causar o consumo de óleo do meu carro:

A3 8P 1.9 TDI PD105

6l de óleo aos 20.000 km's. Não faz fumo branco, não perdeu rendimento, a frio se tiver a vareta não cospe óleo. Não cheiro a óleo queimado... nada... foi reparada a colassa e trocada a junta e a partir daí passou a consumir este óleo todo.... tem a luz da EGR acesa...

Obrigado!! ;)

P.S. - Pensando no turbo, abri em tempos este tópico: http://www.audipt.com/f70/[ajuda]-turbo-para-a3-8p-1-9-tdi-pd105-92892/
 
Já tive casos que bastou mudar a marca do óleo para ao fim de 2/3 mudas, o consumo de óleo reduzir drasticamente.

O Paulo explicou bem de onde pode vir o consumo também.
 
Já tive casos que bastou mudar a marca do óleo para ao fim de 2/3 mudas, o consumo de óleo reduzir drasticamente.

O Paulo explicou bem de onde pode vir o consumo também.

Durante algum tempo gastei oleo de varias marcas e com todas aos 10000km acendia a luz de nivel minimo de oleo, comecei a colocar castrol com a norma 50501 e logo na primeira muda só ja acendeu a luz aos 13000km voltei a repetir e ate hj nc mais gastou oleo de forma a acender a luz nos 15000km

Neste momento e com quase 300000km considero que não gasta óleo

Uma coisa que podes fazer para despistar já um possível problema é abrires o filtro do gasóleo e veres se está escuro a parecer óleo com gasóleo, ou mudares o filtro e ires verificando se fica assim escuro o óleo pode estar a ser gasto por ai.

De resto turbo, os segmentos para já descarta uma vez que não notas grande fumo pela vareta

Isto na minha opiniao

Mas olha que 6 litros em 20000km já é muito
 
Durante algum tempo gastei oleo de varias marcas e com todas aos 10000km acendia a luz de nivel minimo de oleo, comecei a colocar castrol com a norma 50501 e logo na primeira muda só ja acendeu a luz aos 13000km voltei a repetir e ate hj nc mais gastou oleo de forma a acender a luz nos 15000km

Neste momento e com quase 300000km considero que não gasta óleo

Uma coisa que podes fazer para despistar já um possível problema é abrires o filtro do gasóleo e veres se está escuro a parecer óleo com gasóleo, ou mudares o filtro e ires verificando se fica assim escuro o óleo pode estar a ser gasto por ai.

De resto turbo, os segmentos para já descarta uma vez que não notas grande fumo pela vareta

Isto na minha opiniao

Mas olha que 6 litros em 20000km já é muito

Pois já é mesmo muito|||

considerando que nunca tinha gasto óleo...

o bloco fica todo sujo de óleo, atrás! Foi por isso que o mecânico pensou que fosse o turbo...

o que poderá ser, para sujar o bloco por fora?
 
Junta da tampa das válvulas ?

Mas esses 6 litros na devem sair por ai penso eu.....

Se o bloco está assim sujo cuidado pois com as altas temperaturas do motor pode incendiar-se .

O óleo que estas a colocar é indicado para o motor?

Reparei agora que o teu é 1.9 embora seja tudo identico há peças que estão em locais diferentes do que aquilo que estou habituado.
 
Last edited:
Junta da tampa das válvulas ?

Mas esses 6 litros na devem sair por ai penso eu.....

Se o bloco está assim sujo cuidado pois com as altas temperaturas do motor pode incendiar-se .

O óleo que estas a colocar é indicado para o motor?

Reparei agora que o teu é 1.9 embora seja tudo identico há peças que estão em locais diferentes do que aquilo que estou habituado.

Sim, estou a colocar o óleo indicado! Cepsa 5w40 com a norma 505.01.

Mas fumo não sai pelo escape...
 
Sim, estou a colocar o óleo indicado! Cepsa 5w40 com a norma 505.01.

Mas fumo não sai pelo escape...

O que faz o fumo preto não é o óleo em 99% dos casos mas a falta de ar na queima em relação ao gasóleo injectado

A quantidade de óleo em relação ao gasóleo é tão pequena que mesmo que esteja a queimar Óleo não dás por ela através do fumo.

Nesses 20000km ja gastaste cerca de 1200litros de gasóleo e gastaste 6 de óleo para veres a proporção.
 
Back
Top