Fuga Oleo - Valvula EGR - A3 - 8P

Tenho a valvula ERG do meu A3 com fuga, suja o bloco todo com oleo.
Será que dá para substituir algum vedante da valvula ou é necessario substituir a própria valvula.

Caso a solução seja substituir a peça inteira, quanto pode custar a danada?
 
Tenho a valvula ERG do meu A3 com fuga, suja o bloco todo com oleo.
Será que dá para substituir algum vedante da valvula ou é necessario substituir a própria valvula.

Caso a solução seja substituir a peça inteira, quanto pode custar a danada?

na minha opiniam mais vale limpar bem limpa e desligar com Vag-com e colocar uma junta-cega... falo por experiença propria pois comprei uma nova e passado uns 50mil prai voltou a estar igual... ou seja nao compensa o investimento... claro esta se estas a pensar no ambiente bota nova pro lugar....
 
na minha opiniam mais vale limpar bem limpa e desligar com Vag-com e colocar uma junta-cega... falo por experiença propria pois comprei uma nova e passado uns 50mil prai voltou a estar igual... ou seja nao compensa o investimento... claro esta se estas a pensar no ambiente bota nova pro lugar....

nem mais.
 
Resolvi esse mesmo problema no meu carro recentemente, o vedante da turbina da admissão tinha ido ao ar estava a fazer passagem, e tinha ainda para lá de uma barbaridade de oleo no IC.

No meu caso foi reparação e limpeza do turbo, limpeza de todo o circuto de admissão e respectivas juntas novas, uma delas veio cega :)

Penso que antes de mais devias verificar a origem do oleo na admissão.

Cumps,

Diogo
 
Resolvi esse mesmo problema no meu carro recentemente, o vedante da turbina da admissão tinha ido ao ar estava a fazer passagem, e tinha ainda para lá de uma barbaridade de oleo no IC.

No meu caso foi reparação e limpeza do turbo, limpeza de todo o circuto de admissão e respectivas juntas novas, uma delas veio cega :)

Penso que antes de mais devias verificar a origem do oleo na admissão.

Cumps,

Diogo

também tenho esse problema.

podes ser mais específico com respeito ao vedante que referes?

o teu carro estava a consumir óleo? quantidade?

Cumps
 
também tenho esse problema.

podes ser mais específico com respeito ao vedante que referes?

o teu carro estava a consumir óleo? quantidade?

O vedante que digo está dentro do turbo, e faz com que o oleo que lubrifica o veio do turbo não passe para dentro dos "caracois" (admissão e escape) pelo que me disseram na oficina, se o carro começa a pingar oleo pelo escape, tipo a mala do carro cheia de pintas, foi o vedante do "caracol" do escape que foi à vida, se aparecer no circuito de admissão, bem, já sabes...

O vedante substiuido depois faz parte de um KIT de reparação para um garret gt v.

O meu carro nunca gastou muito oleo, 1lt/10.000, mas se encheres o IC de oleo cada vez que puxares pelo carro cagas o motor todo.

Cumps
 
Last edited:
E isso dá para substituir, ou é preciso trocar a tampa das válvulas?

Isso pode originar consumo de óleo?

Nop, o respiro chama-se respiro, porque os vapores de oleo saem por ali mesmo e vão para a admissão
lubrificando em simultaneo a mesma. É normal haver sempre alguma gordura ou oleo residual.
 
Back
Top