fuga oleo transmissao allroad

já agora, esses 9,6lt/100 que marcas são estrada, certo?

Em cidade, (como digo, 1º semana...) a minha está nos 11,1.... :eek: e sem pesar muito o pé, só um bocadinho.
snif snif.
 
sacas disse:
já agora, esses 9,6lt/100 que marcas são estrada, certo?

Em cidade, (como digo, 1º semana...) a minha está nos 11,1.... :eek: e sem pesar muito o pé, só um bocadinho.
snif snif.

São básicamente em cidade!!! :D :D :D, agora até subiu um bocado pk estava a fazer 9.4L/100 ;)...

Mas as médias andam sempre à volta dos 9.5L/100Km :D :D :D
 
óóópááááá.

Tenho que rever os meus consumos:
Consumos, concervejas, conwiskies, conoquequiseremdar... :lol: :lol: :lol:

Mais a sério, tenho que ver isso.
Se calhar estou a pisar muito no acelerador. Coisas de carro 'novo'.
Mas quando o trouxe do Porto, com o Cruise Control a 140, em autoestrada, marcou 9,6....


A ver vamos.

Abraços.
 
Boas!
Esta conversa interessa-me! :D
Também tenho o mesmomotor que os vossos, está com 116.000Km, e ainda não deu maus sinais.
Os meus consumos são idênticos, com caixa triptronic:
11l em cidade
9,5l em estrada
8l em auto-estrada (devagar)

Tenho de fazer entretanto a dolorosa revisão dos 120.000, e na marca não estou a gostar dos preços...
Alguem do forum falou-me de uma loja onde vendem os Kits de Correia, bombas de águas, etc.
É www.ocalhambeque.com, tem uns preços porreiros.
Só tenho é de arranjar um mecânico de confiança e com conhecimento para fazer a revisão.

Uma pergunta, mesmo sem folgas ou fugas, aconselham a mudar os retentores (motor e diferencial) nesta revisão?
Também mudaram a bomba de água, a quando da mudança da correia?

abs
 
Audi Lux disse:
Boas!
Esta conversa interessa-me! :D
Também tenho o mesmomotor que os vossos, está com 116.000Km, e ainda não deu maus sinais.
Os meus consumos são idênticos, com caixa triptronic:
11l em cidade
9,5l em estrada
8l em auto-estrada (devagar)

Tenho de fazer entretanto a dolorosa revisão dos 120.000, e na marca não estou a gostar dos preços...
Alguem do forum falou-me de uma loja onde vendem os Kits de Correia, bombas de águas, etc.
É www.ocalhambeque.com, tem uns preços porreiros.
Só tenho é de arranjar um mecânico de confiança e com conhecimento para fazer a revisão.

Uma pergunta, mesmo sem folgas ou fugas, aconselham a mudar os retentores (motor e diferencial) nesta revisão?
Também mudaram a bomba de água, a quando da mudança da correia?

abs


boas...
sim recomendo-te a trocar os retentores do motor, pelo menos do lado da correia, visto que a vais trocar(poupas mais tarde na mao de obra)(e os retentores sao baratos)

e sim troca tambem a bomba de agua.
 
HC disse:
São básicamente em cidade!!! :D :D :D, agora até subiu um bocado pk estava a fazer 9.4L/100 ;)...

Mas as médias andam sempre à volta dos 9.5L/100Km :D :D :D


o teu tem caixa manual?????

se estiver esta ai a solucao dos teus consumos....
 
boas sacas e resto do pessoal interesado....


já tenho o carro, e parece estar impek...

revisao dos 120000 feita aos 124000, feita fora da marca , numa bosh car service.

levou:

apoios do motor(2)
kit de bracos de direcao (todos) incluindo ponteiras e tudo da febi bilstein
kit embraagem(visto estar contaminado com oleo)da luk
retentores(motor e diferencial, neste ultimo tambem uma junta)
2 tubos de travoes
sensor de massa de ar(que me deu muitas dor de cabeça) bosh
oleo nos travoes
anti congelante
filtros oleo audi
filtro ar
filtro gasoleo
filtro habitaculo
oleo motor mobil 1
2 foles nas rodas dianteiras
kit correias distribuicao(todas as correias)
bomba de agua
polie tensor mercedes
2 juntas homocineticas
rolamentos vw(distribuicao)
2 rolamentos diferencial audi
rolamento tensor
2 discos dianteiros
pastilhas dianteiras


total: 3750euros _(ate me ia dando uma coisa má)(orcamento inicial de 2900 euros)

ps: sem kit de embraagem, sao menos 680 euros
 
Até a mim me deu uma coisa má, muito má.

Chiça, if I may say so....


Sem querer abusar da paciencia, qual o preço da:
- juntas homocineticas
- kit braços suspensão
- discos

Claro que não é possível discriminar horas de trabalho para isso, mas como são peças que mais cedo ou mais tarde (infelzimente, mais ccedo) vou ter que trocar, isso interessa-me.

E sim, o meu é caixa manual, mas tanto quanto sei deveria gastar menos com a cx manual, obviamente se se for razoavel com a condução. E eu sou....


Bom, gastaste couro e cabelo, mas ficaste comum carro novo, decerto.
Notas diferença de comportamento?
(braços direcção, diferencial...)

Um abraço solidário...

João
 
sacas disse:
Até a mim me deu uma coisa má, muito má.

Chiça, if I may say so....


Sem querer abusar da paciencia, qual o preço da:
- juntas homocineticas
- kit braços suspensão
- discos

Claro que não é possível discriminar horas de trabalho para isso, mas como são peças que mais cedo ou mais tarde (infelzimente, mais ccedo) vou ter que trocar, isso interessa-me.

E sim, o meu é caixa manual, mas tanto quanto sei deveria gastar menos com a cx manual, obviamente se se for razoavel com a condução. E eu sou....


Bom, gastaste couro e cabelo, mas ficaste comum carro novo, decerto.
Notas diferença de comportamento?
(braços direcção, diferencial...)

Um abraço solidário...

João

boas...

as juntas sao os dois 160 euros(depende do desconto)
kit transmissao braços e anfins perto de 600euros
discos e pastilhas com montagem 230euros

ps: preço sem mao de obra.

como podes ver foi mudada muita coisa, está muito melhor nao ha duvida nenhuma,
sobre o diferencial, já nao se sente tanto uma pancada seca que dava, tal como os bracos direccao.

recomendo a fazeres tudo da revisao dos 240000, sempre fica logo feito tudo de uma vez.

as juntas só as troquei porque quando virava para um lado e para o outro(em manobras) fazia barulho tac tac tac.
se o teu nao fizer penso que está bom.

quanto ao consumo do teu, penso ser normal mas nao tenho a certeza.

fica bem ;)
 
POis, o meu já tacatacataca um bocadinho quando tenho o volante todo virada para a esquerda, apenas na garagem se sente, mas apenas um bocadinho.
Uma questão de tempo....

Acho que vou fazendo as coisas aos poucos, para já vou tirar a folga da transmissão ainda fora da 'big' revisão.
E mudar os discos, aquele vibrar na travagem é chato como o raio deve aumentar a folga dos braços da direcção.

O resto junto para a dolorosa ser maior...

Obrigado pelas informações.

Um abraço.

João Sacadura
 
sacas disse:
POis, o meu já tacatacataca um bocadinho quando tenho o volante todo virada para a esquerda, apenas na garagem se sente, mas apenas um bocadinho.
Uma questão de tempo....

Acho que vou fazendo as coisas aos poucos, para já vou tirar a folga da transmissão ainda fora da 'big' revisão.
E mudar os discos, aquele vibrar na travagem é chato como o raio deve aumentar a folga dos braços da direcção.

O resto junto para a dolorosa ser maior...

Obrigado pelas informações.

Um abraço.

João Sacadura

pois secalhar é melhor ires já arrajando as coisas necessarias para agora, visto o carro já ter alguns sintomas.

os retentores do motor é que é melhor guardar para o fim, uma vez que vais trocar correias, trocas tudo.

mas diz lá uma coisa, quando o motor passa as 2000rpm para cima, nao faz um barulho (som) expetcular até chegar as 4200rpm, tipo em 4 mudanca. (pelo som parece que tem tanta rotacao como um carro a gasolina) :D :lol: :D
 
Boas o meu é caixa manual, e a minha condução é suave, quando não me dá umas pancas de vez em quando :D :D :D...E e acredita que perto das 2000RPM´s o carro pareçe que "berra" mais :twisted: :twisted: :twisted:
 
pois é.



Um grande som, a partir das 2000. Vruuuummmm. :D :DPOdes crer que é das coisas que mais gosto no carro.
O meu irmão temum passat com o mesmo motor :eek: (há mt poucos e o dele foi comprado novo com esse motor em opção) e não tem nada a ver o barulho do motor.
O dele parece mais 'vivo', dado o menor peso e a traçao ser apenas à frente, mas o som é mt diferente, mesmo diesel à antiga.

Já me aconteceu desligar o rádio para ouvir melhor o meu.... :D :D :D

Mas com os cosumos e - sobretudo - com a folga no diferencial nao quero abusar do binário.

Vou daqui a bocado para Andorra, vamos ver como é fazer estrada com a 'piquena'. deve ser do melhor.

Abraços!!!!
 
Obrigado pelo interesse.

a viagem foi se história, o que quer dizer que correu mt bem.
A carrinha é uma estradista bestial, tem um binário fantástico, gostei mesmo muito do conforto e do motor!!!!

Cada vez mais me convenço que para a gozar bem preciso resolver a folga na transmissão e o empeno dos discos.
Aí , vai ser um enorme prazer de condução!!!! :D

Assim que voltar a Lisboa, para a semana, vai para o estaleiro. (se me sobrar massa depois das férias, claro!!!! :S)

Para variar do tema, nevou imenso esta noite, uns 80 cms. Prometo fotos da sobe e desce um bocado diferentes do habitual no país à beira mar plantado...

Agora é tirar as calças de ski, e bjecas até que a voz nos doa.... :D :D :D

Um grande abraço.
 
Back
Top