fuga oleo transmissao allroad

Boas.

Comprei uma allroad esta semana, :D :D :D e já sabia que ela ia precisar de carinho, mas como e preço era bom decidi arriscar....

Agora é que é começar a gastar o que poupei na compra.

Ela está com uma fuga de óleo na transmissão, ainda n a pus no elevador mas parece ser da saída da caixa. E tem uma mancha tb no meio do carro acho que é no diferencial central.

Pinga umas 4 ou 5 gotas por dia, a quente.

é problema crónico ou é coisa mais personalizada?
Se for crónico, é coisa para gastar boeéé?

Uma sugestão: nao vi aqui, mas um post com links para lojas de peças de audi online ficava bem no fórum

Abraços do sobe e desce



Brigado pelas respostas.
 
boas...e parabens pela compra :D

o meu ´´e um a6 quattro, e já tive esses problemas,

no diferencial traseiro, é os retentores que já estavam a precisar de serem trocados e tambem dois rolamentos dentro do diferencial(os rolamentos com folga é que estragam os retentores) ficou-me perto de 500 euros o arranjo, numa bosh car service...

o oleo que dizes sair da caixa no meu tambem parecia sair dai ,mas nao ,saia dos retentores de oleo do motor.
(estando o motor encostado a caixa dava sensacao de ser da caixa)
mais 300 euros.(os retentores sao baratos , o que encarece é a mao de obra)


mas no teu pode ser diferente, so pondo numa oficina e ver, mas que é um bom bocado é...
vai postando a contar o que foi que levou, depois de arranjares :roll:

tem quantos klm a allroad???
 
Boas.

Obrigado pela resposta!
Pois, estava à espera disso: gastar uns euritos naquela coisa.
Se calhar uma ligeira folga na transmissão, muito ligeira é disso, não?
O teu tem uma ligeira folga?
é normal, sempre teve?

O meu ao desacelerar e depois reacelerar tem um bocadinho, coisa pouca, nada que se comprare ao discovery que tinha antes....

A sobe e desce tem 218000 kms

E o teu? qts kms tem?
tb tens o motor 2,5 v6?

Estas contente, enfim, tirando o consumo, claro. :)


Um abração.
 
sacas disse:
Boas.

Obrigado pela resposta!
Pois, estava à espera disso: gastar uns euritos naquela coisa.
Se calhar uma ligeira folga na transmissão, muito ligeira é disso, não?
O teu tem uma ligeira folga?
é normal, sempre teve?

O meu ao desacelerar e depois reacelerar tem um bocadinho, coisa pouca, nada que se comprare ao discovery que tinha antes....

A sobe e desce tem 218000 kms

E o teu? qts kms tem?
tb tens o motor 2,5 v6?

Estas contente, enfim, tirando o consumo, claro. :)


Um abração.



boas...

por acaso tenho o meu na oficina a arranjar essa folga na transmissao :'(
e nao, nao é normal ter uma folga que chegue ao ponto de se sentir....(quando o tiver promto posto aqui para te dizer como ficou)essa folga sao dois rolamentos que já estao a precisar de serem mudados

o meu tem 124klm( pelo menos é o que marca)
tambem é o motor 2.5tdi v6, (mas de 150cv)
o consumo já se sabe como é...
.... mas agora na revissao dos 120klm sao 2900euros, onde levou kit distribuicao, kit embraagem (porque ficou contaminada com oleo que saia de um retentor) retentores motor e diferencial, dois bracos de suspensao,oleo , filtros,2 rolamentos no diferencial traseiro e mais umas coisas que nao me lembro neste momento.

tirando estas partes, adoro o carro, confortavel e muito bom estradista :D
 
Boas.

Obrigado pela mensagem.

Beeem essa revisão é das caras, chiça!
É melhor ir-me habituando para a minha revisão dos 240000.

Fizeste-a na marca ou fora?
Pelo que li por este forum, há kits de correia de distribuição muito mais baratos fora da audi, e provavelmente haverá kits de embraiagem tb.
Repara, não estou a contestar a manutenção na marca, estou é a pensar como poupar umas coroas.

Eu tb vou precisar de mudar braços da suspensão, auugh....


Os rolamentos que estás a mudar agora para tirar a folga na transmissão onde são?
Já mudaste os do dif traseiro, retentores motor e dif (deve ter levado rolamentos do dif tb, digo eu...)

Um abração.
Sacas
 
os rolamentos que estou a mudar agora, sao os que se encontram dentro do diferencial traseiro(a meu ver sao os que sustentao o veio, mas nao tenho a certeza.

as revisoes faço as todas fora da marca...
onde customo fazer, bosh car service(eletronica e cenas mais complicadas de mecanica), e numa oficina de um amigo(mecanica)

o preço que disse foi fora da marca...

e sim tambem já mudei os retentores todos(motor e diferencial)

os retentores do motor troca só quando fores trocar as correias de distribuicao(se neste momento nao perder muito oleo)poupas na mao de obra, e fazes tudo de uma vez...
estou a fazer a revisao dos 120klm agora...onde está a ser feito tudo aquilo que disse agora e antes

tens ai uma maquina para muitos klm, um colega meu tem uma com quase quase 300klm e está impek..

boa sorte com a maxine :D
 
Boas again.

Já agora, uma dúvida que tenho há muito: sempre leio neste fórum em mudar os braços da suspensão, mas tanto quanto percebo de mecânica o problema de folgas estará nas chumaceiras dos braços de suspensão e não nos próprios braços, certo?

Se o meu raciocóinio está correcto pq se mudam os braços completos?


Abraços.

JS
 
sacas disse:
Boas again.

Já agora, uma dúvida que tenho há muito: sempre leio neste fórum em mudar os braços da suspensão, mas tanto quanto percebo de mecânica o problema de folgas estará nas chumaceiras dos braços de suspensão e não nos próprios braços, certo?

Se o meu raciocóinio está correcto pq se mudam os braços completos?


Abraços.

JS

ora ai está uma boa pergunta....
ainda na semana passada vi os braços, o que ganha folga é onde tem a borracha(deve de ser isso que chamas de chumaceira),nas pontas dos braços, que ficou resequida e o "ferrito" que esta no meio da borracha fica algo solto...originando assim a dita folga, penso eu de que....

quando eu tiver o meu carro depois dou feedback.

fica bem
 
Yep, é isso a que chamo de chumaceira, sei lá porquê...

Chamemos-lhes 'coisos'. :lol:

Sim, por favor, quando tiveres o teu carro diz de tua justiça, estou bastante interessado, como compreendes!!!

Abraços.
 
Bem tb estou interessado em tudo :p, pelo um motivo óbvio claro :D :D :D...Até agora a minha Allroad não teve assim "grandes" problemas, apenas pequenas coisas!!! Abraço e boa sorte
 
Back
Top