Fuga no TURBO será??

Boas pessoal!
Tenho uma muita má notícia... veredicto da situação: CATALISADOR FOI A VIDA :-(

Ainda não sei o preço disso ao certo mas sei que é bastante caro!! já nem sei o que pensar ou fazer...
 
solução mais economica..
tirar o miolo do cat fora..
meter um tubo por dentro e fica directoo..
vais ver que ficas com umas baixas muito mais soltas ;)
 
Boas XZONE.
Já pensei nisso mas tenho medo de depois o carro chumbar na inspecção... Será que o facto de não ter o cat, não irá afectar nada no motor?

Abraço
 
nao chumba..
conheço tanta gente que nao tem cat..
incluindo eu.. (foi tirado este ano)
e vao à inspecção e passam na boa..

nao vai afectar..
como te disse até vais sentir as baixas mais soltas..
 
Então é isso mesmo que vou fazer...
Vou abri-lo sacar o miolo e soldar um tubo directo e volto a fechar assim os gajos da inspecção não topam ;-)
Outra pergunta: sendo que andei com o carro assim durante alguns dias o turbo deve estar todo sujo nao?
 
Boas
HEHE andei assim sem cat. no meu carro anterior durante 15 anos hehehe sempre abrir e sem problemas...


Abraço
 
Então é isso mesmo que vou fazer...
Vou abri-lo sacar o miolo e soldar um tubo directo e volto a fechar assim os gajos da inspecção não topam ;-)
Outra pergunta: sendo que andei com o carro assim durante alguns dias o turbo deve estar todo sujo nao?

Vynes diz-me uma coisa, o barulho que ouves é tipo um assobio?? é que o meu apartir da 5º velocidade +/- apartir das 3000rpm ouve-se um assobio e cada vez, á medida que vou acelarando , fica mais alto! Será normal?
 
Se la Deixares o catalizador nao tens problemas...

Tiras o miolo e metes um tubo a passar por dentro do catalizador e ta feito
 
Vynes diz-me uma coisa, o barulho que ouves é tipo um assobio?? é que o meu apartir da 5º velocidade +/- apartir das 3000rpm ouve-se um assobio e cada vez, á medida que vou acelarando , fica mais alto! Será normal?


Boa tarde Aires,
O barulho que ouço é um assobio esquesito e muito forte, tipo o barulho de uma botija de gas...
Mas antes disso começou primeiro o escape (neste caso o Catalisador) a fazer barulho, como se tivesse pedras a saltarem lá dentro..
No meu meu caso esse barulho faz em qualquer mudança basta acelerar e o carro não anda nadinha...
O teu só faz isso em 5ª?

Abraço
 
Boas!

Já tenho boas notícias.. O carro ja está andar e está cheio de saúde! Tá com um disparo muito bom, o bicho já recuperou a sua alma.. aleluia!!!
Obrigado a todos pelas dicas. Afinal era mesmo o catalisador, a cerâmica estava completamente solta pelo que quando acelerava a fundo, ela obstruía a saída dos gazes e daí o motor abafar e do carro não andar...

Cumps
 
Back
Top