Fuga de Oleo...

Amigo no meu caso o oleo do sistema hidraulico é vermelho! E sim! Pode ser outro! Existe, que eu saiba, vermelho e verde! Mas não é recomendado misturar cores, segundo consta, por isso... Como tinha vermelho, vermelho coloquei... E sim, o mecanico já me disse... Para o oleo desaparecer é porque existe uma fuga... Na segunda-feira o meu argolas já vai ao médico... ;)
Abraço e Obrigado :)
 
Estranho essa do óleo vermelho na direção,no grupo VAG sempre encontrei óleo verde,não terão já feito asneira alguma vez antes de o comprares colocando óleo vermelho? É melhor confirmar que tipo de óleo é certo para o carro e mudar o óleo todo porque com o óleo errado a caixa de direção e a bomba vão acabar por estourar. Atenção que o oleo de direção depois de usado no deposito adquire uma coloracão acastanhada que pode ser confundida com o vermelho. Nos carros do grupo VAG o oleo de direção é um oleo mineral para hidráulicos de tom verde e o oleo vermelho que dá nas direções assistidas de outras marcas é um oleo tipo DEXRON II designado também por ATF que é usado em caixas de velocidades automáticas que não se pode misturar com o verde NEM o pode substituir
 
Estranho essa do óleo vermelho na direção,no grupo VAG sempre encontrei óleo verde,não terão já feito asneira alguma vez antes de o comprares colocando óleo vermelho? É melhor confirmar que tipo de óleo é certo para o carro e mudar o óleo todo porque com o óleo errado a caixa de direção e a bomba vão acabar por estourar. Atenção que o oleo de direção depois de usado no deposito adquire uma coloracão acastanhada que pode ser confundida com o vermelho. Nos carros do grupo VAG o oleo de direção é um oleo mineral para hidráulicos de tom verde e o oleo vermelho que dá nas direções assistidas de outras marcas é um oleo tipo DEXRON II designado também por ATF que é usado em caixas de velocidades automáticas que não se pode misturar com o verde NEM o pode substituir

Masc agora deixaste-me na mer...a. :eek:
1º O oleo que lá tinha no deposito era vermelho! Sem sombra de duvida! Será que quem o meteu já o fez mal anteriormente?
2º Realmente o oleo que meti era o ATF II que segundo o que diz na etiqueta do mesmo era para hidraulicos(direcção assistida)... Será que fiz mal???:eek:
 
Pois provavelmente alguem fez asneira e colocou oleo vermelho,sinceramente não conheço oleo vermelho para as direções dos Audi,esse ATF dá para as direções de várias marcas mas na Audi não serve,acho que o melhor seria limpar todo o sistema e colocar oleo novo,e também não é um litro de oleo que deverá ser grande despesa. O ATF como o nome indica (Automatic Transmission Fluid)é o tal que tb dá nas caixas de velocidades automaticas
 
Pois provavelmente alguem fez asneira e colocou oleo vermelho,sinceramente não conheço oleo vermelho para as direções dos Audi,esse ATF dá para as direções de várias marcas mas na Audi não serve,acho que o melhor seria limpar todo o sistema e colocar oleo novo,e também não é um litro de oleo que deverá ser grande despesa. O ATF como o nome indica (Automatic Transmission Fluid)é o tal que tb dá nas caixas de velocidades automaticas

Oi amigo, como é que posso limpar do sistema o oleo... para depois por o verde?
 
Podia aspirar-se pelo deposito com um aspirador de oleo,quando o deposito estivesse vazio,rodar a direção toda a um lado para empurrar o oleo que está na caixa para o deposito e voltar a aspirar,rodar a direção toda no sentido contrario e repetir,mas para isso era necessário o aspirador de oleo,ou então desligar o tubo de retorno de oleo ao deposito e com o motor ao ralenti deixar correr o oleo para um recipiente virando a direção a um lado e ao outro até não sair mais,mas aí tinha de se ter atenção de não deixar o motor trabalhar muito tempo sem oleo e para quem não percebe de mecanica pode-se tornar complicado de fazer,o ideal seria alguem que perceba dar uma ajuda a fazer isso ou então já que o carro tem de ir á oficina verificar se existem fugas eles fazerem isso pois para quem sabe não é demorado
 
Ok amigo... Olha dá uma ajudinha ao user que está a perguntar o mesmo noutro topico;)
"direcção assistida"
Abraço... :)
 
Quando fui instalar um alarme no carro, o mecânico disse que tinha uma fuga algures perto do foles ou coisa assim, mas eu agora que coloquei oleo novinho, já á bastante tempo, ainda está exactamente no mesmo nivel!

Ele na altura disse uma coisa que me assustou um bocado, disse que tinha um "segredo", e falou em ........ oleo dos TRAVÕES. Tava a gozar só pode !
 
Quando fui instalar um alarme no carro, o mecânico disse que tinha uma fuga algures perto do foles ou coisa assim, mas eu agora que coloquei oleo novinho, já á bastante tempo, ainda está exactamente no mesmo nivel!

Ele na altura disse uma coisa que me assustou um bocado, disse que tinha um "segredo", e falou em ........ oleo dos TRAVÕES. Tava a gozar só pode !

Explica-me isso como se fosse muiiiito burro... Não percebi patavina... ;) Sorry...
 
...

Ele na altura disse uma coisa que me assustou um bocado, disse que tinha um "segredo", e falou em ........ oleo dos TRAVÕES. Tava a gozar só pode !

Os clientes depois pagam os segredos/invenções.

Já agora deixo uma dica, seja qual fôr a marca de carros (que isto não é só Audis) se houver dúvida no óleo que lá está, pegam numa tira de papel branco, mergulham a ponta no óleo para identificar o tipo.
 
Os clientes depois pagam os segredos/invenções.

Já agora deixo uma dica, seja qual fôr a marca de carros (que isto não é só Audis) se houver dúvida no óleo que lá está, pegam numa tira de papel branco, mergulham a ponta no óleo para identificar o tipo.

O tipo? Acho que é mais a cor?! Certo? ;)
 
Back
Top