Fuga de oleo

Já agora no caso desses vedantes a fuga é suficiente para pingar ou apenas notas babugem??
Na minha B5 la pingava uma vez ou outra...Mas tinha o plástico de proteção cheio de óleo também...O antigo dono não se tinha dado conta
Agora a dia olhei para lá e estava a aparecer uma Humidade...Ja reparei que é um problema crónico...Pelo o menos já vi bastantes carros com o mesmo problema...
 
Quando se faz este tipo de reparações os parafusos não têm k ser reapertados após alguns km??
Não é após X KM...
Eu quando fiz a da minha Audi 80 tirei a informações do Autodata...
Apertar os parafusos da ordem indicada e com a força certa...
Verificar tudo, por o motor a trabalhar...Deixar aquecer ate aos 50C* voltar a verificar o aperto novamente...
Se bem me lembro foi assim...
 
Não é após X KM...
Eu quando fiz a da minha Audi 80 tirei a informações do Autodata...
Apertar os parafusos da ordem indicada e com a força certa...
Verificar tudo, por o motor a trabalhar...Deixar aquecer ate aos 50C* voltar a verificar o aperto novamente...
Se bem me lembro foi assim...

Ok, Obrigado!!!
 
Outra duvida que me ocorreu.. Só há um tipo de junta da cabeça ou há umas melhores que outras? Tipo materiais melhores, ou mais "grossas" ou mais adequadas após este tipo de reparações??
 
Bem, o meu carro continua a pingar óleo que se farta. Parece que de facto o óleo vem um pouco mais de cima, ou seja, como dizia o pedro_sp aparece mesmo óleo junto ao colector de escape.. Tendo a cabeça do motor rachada não deveria o carro ter outro tipo de comportamento tipo perda de potencia, mistura de líquidos, engasgar-se, fumos ou algo do género???

Cumps
 
nao pode vir de cima e nao te aperceberes? n pode ser da tampa das valvulas? tive um problema identico ao teu.. pensava que era da cabeça, afinal de contas era da tampa de cima e escorria para baixo. Até me cheirava mal dentro do carro.. desse oleo todo a ser queimado pelo escape.. acaba até por ser perigoso!

Lava ou manda lavar o motor a pressão.. muito mistolim para tirares esse oleo todo.. e anda com ele e ves logo de onde vem esse oleo todo.. Com o carro assim sujo de oleo é quase impossivel perceber.
 
A minha B5 também começou a babar oleo e pensei que era do carter mas o mesmo apresentava sinais de escorrimento apenas. depois de passar algum tempo à procura reparei que tinha o tubo o respiro danificado junto à tampa das válvulas. substituido e resolvido. verifica o teu.
 
Back
Top