Fuga de gasoleo pd 130cv

Acho que chegou a hora de trocar de mecanico. Falei lhe da valvula de retorno, e ele nem quis ouvir. Viu um erro do que a chave bloqueia o motor (imobolizador), e insiste que é isso. De verdade, as vezes o imomilizador nao reconhece a chave, mas basta outra tentativa que ele pega logo, mas fica com o erro registado. E do outro lado, o que é que a chave tem a ver com o carro estar inclinado ou não?

Koolboy, sabes dizer-me se aquilo é facil de trocar sozinho? Por acaso tens alguma fotografia?
 
Acho que não é nada de outro mundo tirar 2 abraçadeiras, puxar os tubos, tirar aquele gancho e puxar a valvula para cima. A montagem é no sentido inverso
 
O que me irrita mais nem é o facto de ele não saber algo ou dizer algo mal, eu não gosto é da atitude dele. Falo lhe da valvula, e ele diz com um tom arrogante que esses carros não têm essa valvula. De qualquermaneira não volto lá de certeza, odeio gente arrogante.

O exemplo da foto não é de uma b6 pois não?
 
Valvula mudada, amanha digo o resultado. Outra coisa, por acaso não testei na valvula nova, mas suprei na valvula velha dos dois lados, e passa ar dos dois, isso não é suposto acontecer pois não?
 
Não, não é suposto, num dos sentidos não pode haver passagem, isso é sinal que essa válvula de retorno estava estragada
 
Ha sim.
Desmontas a bomba do deposito.
Inspecionam o fundo do deposito quanto a lixo.
Inspecionam a própria bomba quanto ao lixo, em especial junto ao filtro.
Testam o seu funcionamento em qualquer posiçao.
Se tudo ok, então teste de pressão no circuito de gasoleo e verificar fugas.
 
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