Fuga de água

Boa tarde pessoal já há algum tempo que reparei que me desaparece a água do motor :s
Há uma semana andei a fazer a limpeza ao circuito porque aquilo estava pior que o Deus me livre.
Ele não bebe a água mas sim entorna ( fica uma possa de água por baixo do carro,parece cair no PC levando-me a desconfiar do radiador.), tem uma fuga, como ainda não tive tempo de verificar onde é a minha ideia era saber se estes motores tem algum sitio crónico tal como outro modelos.

A motor em questão é um 2.5 TDI numa a4 b5
 
Vais para a recta dás 200km quando chegares Abres o capô e vês logo se tem algum gato escondido com o rabo de fora[emoji12]

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Vais para a recta dás 200km quando chegares Abres o capô e vês logo se tem algum gato escondido com o rabo de fora
emoji12.png

hahaha e de preferência colocar tinta branca lá para dentro xD
Se realmente for do radiador qual seria a marca ideal e quais os preços?
Estive a ver na net e:
Valeo 120€
Dasis 50€
Prasco 45€
Stark 55€
Thermotech 56€
Van Wezel 65€
Topran 65€
TYC 75€
Magneti Marelli 85€
Denso 86€
Vemo 90€
Hella 95€

Sendo da concorrência que marcas cumpram o serviço como deve ser?
 
Mas nao mandes meter um radiador sem ter a certeza.. o mecânico que confirme onde é a fuga.. pode ser um tubo ou até a bomba de água.
 
Mas nao mandes meter um radiador sem ter a certeza.. o mecânico que confirme onde é a fuga.. pode ser um tubo ou até a bomba de água.

Aqui não há mecânico xD
O serviço sou eu que vou faz€€r :D :D
Sim quero verificar e caso não consiga verificar assim lá terei de desmontar a frente e se se confirmar já nem a monto até ter o radiador, mas antes também quero ver se consigo retirar o radiador sem desmontar a frente que aquilo tem um nadinha de espaço na frente xD

Mais uma coisa, qual é a diferença no radiador se for com AC ou sem AC?
 
As dimensões são diferentes..
O melhor é desmontar tudo.. parece que perdes tempo mas na realidade ganhas tempo e poupas em dores de cabeça.
 
As dimensões são diferentes..

As medidas são iguais, pelo que tenho estado a ver acho que o que muda é o local das saidas de água do radiador :s

O melhor é desmontar tudo.. parece que perdes tempo mas na realidade ganhas tempo e poupas em dores de cabeça.

Neste motor qualquer merda que se mexa é sempre preciso desmontar a frente fds la isto, mas no caso do radiador tenho de ver os sítios de aperto antes, se calhar aquilo sai fácil para cima.
 
As medidas são iguais, pelo que tenho estado a ver acho que o que muda é o local das saidas de água do radiador :s



Neste motor qualquer merda que se mexa é sempre preciso desmontar a frente fds la isto, mas no caso do radiador tenho de ver os sítios de aperto antes, se calhar aquilo sai fácil para cima.

Quando falo em dimensões falo em tudo, entradas, saídas, largura, altura, espessura, local da válvula de temperatura se tiver, bujão de drenagem, apoios, etc.
Nao sao iguais, coloca o radiador correcto para o teu caso.
Eu pessoalmente prefiro tirar logo a frente. Os Bmw e os Mercedes tem espaço para trabalhar, agora os audis nao, nao tem espaço nenhum, e embora pareça ter espaço para sair o radiador, dificilmente o conseguirás..
Desmonta a frente, nao tenhas medo! :p
 
Desmonta a frente, nao tenhas medo!

Ho não é por medo é mesmo pelo tempo xD
Quanto ao radiador o ideal seria mesmo o Valeo mas é puxado o preço :s
Quando fizer aproveito para mudar o vaso de expansão e colocar anticongelante, agora estou a fazer limpeza com agua destilada apenas.
Depois que anticongelante coloco? G12 ou G13? qual é a diferença?
 
Sempre ouvi dizer que tem de ser da mesma cor o meu e cor de rosa mas a outros verdes de cor era o teu?

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
G13 é o sucessor do G12.. sinceramente podes por qualquer um dos dois.
Não é pela cor que os distingues, é pela concentração que deve ser de 50%..
Ha anticongelante rosa com concentração a 5%....
 
Sempre ouvi dizer que tem de ser da mesma cor o meu e cor de rosa mas a outros verdes de cor era o teu?

Pelo que sei não se deve é misturar anticongelante, as cores é uma treta, tens o mesmo anticongelante com cores diferentes, tens é de colocar sempre o mesmo e nada de misturas.
O que o meu tinha era cor preta (cuidados de antigos donos sem preocupações)
agora é só água destilada durante uns tempos e sempre a tirar e a encher.
Quero fazer a limpeza do circuito e depois colocar tudo como deve ser daí estar a tirar as minhas duvidas todas para poder adquirir todo o material e fazer tudo de uma vez e ficar tudo a 100%
 
Back
Top