Frente Foge

Boas... gosto mt de pesquisar aqui pois tenho tirado mts duvida!
Tenho uma pergunta a fazer que me anda a deixar encarrrrralllhado..lol
O meu a3 8p 1.9 tdi anda bue pelo menos eu axo isso, tambem so o tenho a 3meses e ultimamente ja me estico mais com o menino.... :D
A pergunta é o seguinte: em curva sinto a carro a fugir de frente, tenho um peneu 225/45 R17 e estao novos sao uns goodyer... o que posso fazer? é normal?
abraço a todos e obg por serem todos uns bacnos :lol:
 
Das duas uma, se tens um só pneu, experimenta colocar os 4 dessa medida, ou então andar um pouco mais devagar :D :D

Agora a sério, só notas em curva? tanto para um lado como para o outro? Qual o ET da jante? é apropriada? TEnta saber mais com o pessoal dos A3, mas se for só a curvar... não será só impressão.. claro que depende da velocidade... :roll:
 
não terás muito ar nos pneus :D

isto partindo do principio que não tenhas um problema na suspensão.
 
É relativamente normal o carro fugir um bocado de frente qd apertas com ele e viras em demasia...
Para melhorar isso podes sempre meter molas/coils, mas podes ter só os pneus em más condições...
 
Os peneus sao novo tem uns 3meses pois foram metido recentemente, o ar esta nos 2.2 os 4!
A suspençao é sport e o que me deixa a pensar é o seguinte.
Como o carro tem mt peso a frente e eu aperto um pouco nas curvas ele tenha a tendencia a fugir.
Se meter a barra estabilizadora fica melhor a nivel de estabilidade?
 
Bond007 disse:
Como o carro tem mt peso a frente e eu aperto um pouco nas curvas ele tenha a tendencia a fugir.
Se meter a barra estabilizadora fica melhor a nivel de estabilidade?
tens q meter a barra estabilizadora é debaixo do pé direito. Porque um dia destes, precisas de esforçar por algum motivo a curvar, e já estás no limite....
 
DMC disse:
tens q meter a barra estabilizadora é debaixo do pé direito. Porque um dia destes, precisas de esforçar por algum motivo a curvar, e já estás no limite....

X2

se foge de frente nao e culpa do carro, e "tua" pk para tudo na vida ha um limite, e para os carros tambem os ha.

cumps
 
Bond007 disse:
Em suma da situação!!!!
Quem tem um a3 8P tem a msm opniao do que eu ou nao?!?

O meu é 8L e nao foge nadica nas curvas (obvio que dentro dos limites do carro)...

Se nao for pneus....ve la os amortecedores.. ou se o carro nao esta a empandeirar muito
 
tiaguinho disse:
hum... parece-me k o problema é das curvas...
É normal que fuga de frente um pouco....mas acho mesmo que é peso a mais no pedal do acelarador. :lol:


Ja agora o carro ta com quantos mil?! será que os amortecedores ja estejam cansados!!!!


Abraço
 
Olha o teu foge de frente e o meu de traseira :lol:
Tem a ver como conduzes.
Um carro com tracção dianteira é natural que alargue a trajectoria numa curva apertada, sempre que se ultrapassam os limites do conjunto susp/pneus.
São as leis da fisica a trabalhar.

Cuidado que qualquer dia tens que fazer umas mods forçadas :lol:
 
Faz-me lembrar os tempos do meu Peugeot 106 (quiksilver :D) esse tambem fugia de frente, traseira e sei lá que mais, outros tempos (loucura)...

Agora até o corsa A de 89 é seguro e não foge... ou melhor foge tanto como trava :D (mal como c@r@lho)
 
Back
Top