Força bruta não é só nos carros...

temos perito lol....
bem na epresa que trabalho ja peguem em varias giratorias de difentes marcas e pesos mas a 430 foi a que mais me impresionou devia as caracteristicas delas acho no meu ver atencao.. que tem muita potencia para o ´´corpo´´ dela nao sei se me fiz entender... atençao nao sou nenhum expert.. apenas aprendi a trabalhar com makinas a 3 anos e nao fiz nenhum curso complexo sobre o assunto e os trabalhos que a empresa faz nao exije ussufruir tutalmente da capacidade das makinas

Então imagina a 8035 da JCB com menos 1tonelada e praticamente a mesma cavalagem;)
 
Ok Ok... O nome do tópico não é o melhor...

Apenas tenho a comentar que não vejo grande utilidade numa máquina destas ter tanta força se não conseguir manter a base estável no chão... Numa utilização normal, de que vale o braço conseguir levantar 20 toneladas se a base pesar 5 tons???
Para os entendidos, devo estar a dar grande bacorada, mas estou a ver se aprendo algo....
 
p melhor pra responder a sisso o nosso colega pc_winbord ele da pra ver que é mesmo perito nisto ja eu so faco buracos lol:p:p.p.p

Eu tambem so faço buracos e certamente muito mais raramente que tu ;)

Apenas estava a comentar porque achei piada:p E porque tenho uma certa tendencia a contrariar o pessoal fanatico pela BobCat :p

Estava a ver se conseguia por aqui uma boa discussão mas pronto, fica para a próxima :p
 
Ok Ok... O nome do tópico não é o melhor...

Apenas tenho a comentar que não vejo grande utilidade numa máquina destas ter tanta força se não conseguir manter a base estável no chão... Numa utilização normal, de que vale o braço conseguir levantar 20 toneladas se a base pesar 5 tons???
Para os entendidos, devo estar a dar grande bacorada, mas estou a ver se aprendo algo....


O braço tem sempre que conseguir suster a maquina sem dificuldade alguma... são inúmeras as situações numa utilização diária nas quais só o balde tem que suportar e até fazer deslocar a maquina... ;)
Não sei qual a relação exacta, mas tendo em conta a facilidade com que o fazer diria que em média cada maquina deve suportar nos hidraulicos pricipais, cerca de 4 a 6 vezes mais que o seu proprio peso... (não tenho nenhuma base de referencia para esta afirmação pelo que não tenho a minima noção se estarei ou não correcto)
 
O braço tem sempre que conseguir suster a maquina sem dificuldade alguma... são inúmeras as situações numa utilização diária nas quais só o balde tem que suportar e até fazer deslocar a maquina... ;)
Não sei qual a relação exacta, mas tendo em conta a facilidade com que o fazer diria que em média cada maquina deve suportar nos hidraulicos pricipais, cerca de 4 a 6 vezes mais que o seu proprio peso... (não tenho nenhuma base de referencia para esta afirmação pelo que não tenho a minima noção se estarei ou não correcto)


Sim, acredito que seja verdade o que dizes... Mas numa utilização diária chamada "normal", ou seja, sem malabarismos, piruetas, cavalos ou éguas, qual a vantagem???
É como o ser humano, temos mais força de sustentação nas pernas porque andamos sobre as pernas, somos homo-erectus... o humano comum não consegue andar sobre os braços porque não tem grande utilidade...
 
Sim, acredito que seja verdade o que dizes... Mas numa utilização diária chamada "normal", ou seja, sem malabarismos, piruetas, cavalos ou éguas, qual a vantagem???
É como o ser humano, temos mais força de sustentação nas pernas porque andamos sobre as pernas, somos homo-erectus... o humano comum não consegue andar sobre os braços porque não tem grande utilidade...


Numa giratoria para fazer 360º correctamente deves pousar o balde no chão, descer o primeiro macaco até a maquina ficar apenas sobre a ponta traseira das lagartas, e so depois disto dares ordem ás lagartas para rodarem... Isto para evitar esforços nos rastos, rodas etc etc....

Para subires um desnivel, levantas a maquina até essa altura... pousas a ponta do estrado... rodas a maquina, e ergues toda a baquina com o balancete... até ficar ao nivel do estrado e puderes trabalhar com as lagartas sem esforços....

O mesmo método se usa para carregar a maquina para o camião... e o inverso para descer desniveis.. ;)


Estes são apenas alguns exemplos.... ;) E quando digo que é o correcto, digo eu...LOLOL porque teoricamente não sei se será o mais correcto. Na pratica faz-se e axo logica... agora se está mesmo bem, ja não sei.. ;)
 
Quando digo que elas têm bastante facilidade em fazê-lo digo porque por exemplo no ultimo caso que vi e que me vem mais vivamente à memoria: uma PC130 com um balancete de 3 metros... a trabalhar com ripper ligeiramente abaixo do nível do rasto.... á mínima prisão da lança, ela levantava toda par a frente... ficando apenas acente nos topos das lagartas (não tinha niveladora a frente). Por isso... mesmo em esforço ainda conseguia na boa levantar-se a ela propria...
E estamos a falar de uma maquina com um lastro bastante grande já...
 
É repost... Pois já o tinha visto por aqui!... Mas nunca é demais ver novamente!...;) O gajo tem Bolls! :D
 
Back
Top