Follow Me Home

Certo Egas, mas tens sugestões? Eu cheguei lá com o manual em alemão e o gajo mandou-me dar uma volta, encontrei na net em inglês, traduzi a unha para portugues e ele lá montou... Ele disse que seguiu o esquema, uma vez que nunca tinha montado um sistema do género, no entanto esses 4 fios ficaram por ligar... Que devo fazer? É que agora a noite quando desligo os medios, eles acendem sozinhos até o relé disparar, mas se abrir com o comando, ele não faz nada, e é aí que devia entrar em acção :(
 
Eu sei que ele ligou algo a um pisca, e quando eu acendia os médios o pisca ficava fixo, fui lá no dia seguinte, sugeri colocar diodo nessa ligação que ia ao pisca e resolveu esse ponto. Dois dias felizes, e agora assim :\ Xzone! Tudo bem?
 
vai lá outra vez..
senão está a trabalhar bem ele tem que assumir o erro.. ;)


sempre a rolar e ctg..?
 
Quem montou foi o empregado, o gajo assumiu mesmo que não sabia para que eram os 4 fios (2 castanhos e 2 azuis), eu tava numa de recorrer a alguem com experiencia na matéria agora.

(O gajo é de Souto, Feira, trabalhava na Skoda e agora tá por conta própria, faz repros e tal, já tem fama, dizem que é top (resolveu-me um problema na fechadura do Golf e codificou-me uma chave), mas fiquei mesmo desiludido com isto)
 
Oh Egas a coisa deu para o torto, não consegui instalar isto.
Passei a tarde nisto e nada, o raio do FMH dá sinal mas quando fecho/abro as portas nada, o que fiz mal?
Eu liguei da seguinte forma:
1 - Fio Laranja e Amarelo juntos no pino 6 do comutador dos 4 piscas;
2 - Fio Laranja com risca Preta coloquei um diodo e liguei ao pino 9 do comutador das luzes (Farois de nevoeiro traseiros);
3 - Fio Amarelo com risca Preta coloquei um diodo e liguei ao pino 8 do comutador das luzes (Farois de nevoeiro da frente);
4 - Fio Preto (Massa) liguei no pino 10 do comutador das luzes;
5 - Fio Vermelho (Positivo) liguei no pino 15 do comutador das luzes.

Quando ligo o fio vermelho no tal pino 15 do comutador das luzes oiço um barulho no modulo, acho que é a ligar, mas nada me acontece quando tranco/destranco o carro.
Ah outra coisa no modulo por vias das duvidas coloquei o selector a meio, pois não sei para que lado é que o mesmo da mais ou menos intensidade.
 
Back
Top